Nowitzki comemora boa atuação e retorno sem dores ao Mavericks

O Dallas Mavericks teve várias razões para comemorar na noite desta sexta-feira. A equipe venceu dois jogos seguidos pela primeira vez na temporada ao superar o Los Angeles Clippers com a ajuda de um reforço de luxo: o ídolo Dirk Nowitzki. Afastado de 22 das últimas 24 partidas do time, o astro mostrou estar recuperado de problema no tendão de Aquiles marcando 17 pontos em 15 minutos de ação.

“Eu me senti muito bem. Minhas pernas estavam bem pesadas, mas, na verdade, fui sentindo-me melhor a cada jogada e é ótimo estar em quadra mais uma vez. Não senti dores no tendão e espero que só melhore a partir de agora”, celebrou o ala-pivô de 38 anos, que temia ser obrigado a aposentar-se antes do planejado por conta dos efeitos da insistente lesão.

O técnico Rick Carlisle aprovou e até mostrou certa surpresa com a ótima atuação de Nowitzki voltando de lesão, mas ainda não vê motivos para empolgação. “Dirk esteve ótimo. Seu ritmo e movimentação foram bons, julgando o tempo parado. É um grande passo na direção certa. No entanto, ainda há um longo caminho para que ele volte a atuar sem restrição de minutos e com força máxima”, avisou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • LeBron Mavs

    FELIZ NATAL CAMBADA

  • Vince Mendes

    Pra mim o Mavs completo tem tudo pra brigar pela ultima vaga dos playoffs.. acho q vai melhorar muito.. mas isso vai frustrar muitos torcedores que vao ver as primeiras Picks desse draft foda ficando cada vez mais distante

    • Caseh

      É engraçado isso, qualquer equipe do Oeste ainda tem chances reais de classificação, isso com já aproximadamente 30 rodadas.