https://www.youtube.com/watch?v=7bcqIxTMTQA

O Dallas Mavericks ainda não conseguiu se acertar após a contratação de Rajon Rondo e, nas últimas semanas, a situação do time se agravou na classificação do Oeste. Os texanos venceram apenas cinco de seus últimos dez jogos e já perderam a sexta posição da conferência para o San Antonio Spurs. Todos sabem que o momento é ruim, mas nada incomum em uma temporada – vencedora ou não.

“Eu estou na NBA há 17 anos. Mesmo nos melhores anos, o ano do título, a campanha não foi só de sorrisos. Houve momentos em que tivemos problemas. Lembro que chegamos a ter uma sequência de sete derrotas em nove jogos na temporada em que fomos campeões. A chave é manter os pés no chão. Nunca se sabe o que acontecerá no próximo mês”, opinou o astro Dirk Nowitzki, com a experiência do título de 2011.

As últimas duas derrotas do Mavericks vieram em noites seguidas, em rede nacional, diante de dois possíveis adversários nos playoffs: Golden State Warriors e Portland Trail Blazers. O técnico Rick Carlisle poderia estar preocupado com as perspectivas que os resultados apontam em longo prazo, mas ele mantém a postura calma de Nowitzki. Para o treinador, derrotas fazem parte da campanha e os problemas do time não dependem dos oponentes.

“A temporada é longa e você vai enfrentar períodos difíceis. É preciso manter a energia e o clima positivo. Quando você se mantém preparado, a próxima vitória sempre será a melhor. Gosto de muitas coisas que estamos fazendo, mas estamos sempre sendo destruídos nos rebotes e cometendo erros de ataque. São grandes problemas. E, para corrigi-los, temos que nos manter juntos”, explicou Carlisle, outro remanescente do campeonato de 2011.

O Mavericks tenta quebrar a série de duas derrotas seguidas e retomar a sexta posição do Oeste neste domingo, quando visita o Los Angeles Lakers no Staples Center.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Mais acho que ainda Dallas vai crescer nos Playoffs, vale lembrar que deu muito trabalho pro Spurs na temporada passada.

    Na minha opinião o Dallas fica melhor sem o Rondo

    • Luiz Henrique Santos

      Henrique e pessoal do Mavs o Marc Spears publicou uma entrevista em que o Rondo diz que ainda pensa em reassinar com o Mavs e entre outras coisas que sente saudades dos filhos e da família, mas está feliz em Dallas e não pensa em sair…

      • More

        Eu vi a entrevista mano =D
        É bom ele estar feliz, isso já ameniza o medo de rolar tretas, mas ainda creio que ele vaza…
        O engraçado é que, do pessoal de Dallas, ele considera o Ellis o melhor amigo, isso foi muito inesperado kk

      • Ah então se ele quer ficar tudo bem, mais ele tem que ajudar o time e voltar a jogar bem. Todos aqui sabem que Rondo e outro cara em Playoffs e isso o dallas ganha muito com isso.. Torço muito que rondo joga tudo aquilo que ele jogo em boston, mais quando enfrentar o celtics não vem querer mitar denovo pela amor de deus kkkk

      • DirkMito

        Ele disse que gosta do luxo que é oferecido em dallas, como por exemplo playstation 4 pés cada jogador em seu armário kkkkkkk Esse Cuban pqp

  • DirkMito

    Pois deviam estar preocupados, jaja vai ta em 8 lugar, e pega o Golden State na 1 rodada é um abraço –‘

    • More

      Eu nem tinha reparado que somos 7th seed kk
      Se pegar Warriors na primeira rodada fudeu mesmo.

  • rubem

    E o Aderito e o DirkMito tb hahaha

  • rubem

    Pow bem na hora q vc tb posta

    • DirkMito

      Foi mal kkkkkkkk

  • More

    Eu concordo que tem que manter a calma, mas óbvio que temos que ficar atentos. Perder nunca é legal, ainda mais desse jeito que estamos perdendo, mas precisasse ter a cabeça no lugar, desespero não leva a lugar nenhum. Por outro lado, é claro, não podemos relaxar e nem ficarmos acomodados.

    E Stabo, só corrigindo um detalhe: Ali nos dois possíveis adversários você colocou Dallas Mavericks e Portland Trail Blazzers, mas o certo é Warriors e Blazzers, não é?

    • * Blazers

      ( Porque todo mundo tem a mania de por dois “z” ? Rs )

      • More

        Eu sempre pensei que fosse com dois ¨z¨, foi mal kkk

      • Luiz Henrique Santos

        Deve ser culpa dos dois “z” do Grizzlies aí a galera acha que Blazers é a mesma coisa…

      • Vinícius_nba

        Não confundir com Brazzers tb.

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Eita, isso mesmo. É a empolgação de falar do Mavão da massa.

      • More

        Tu curte Dallas ou a treta com o Houston? kkk

  • Foi o que eu disse ontem. É apenas uma fase ruim, daqui a pouco vai ser outro time e eles vão estar recuperados. Quando a coisa começa a pegar de verdade (Playoffs), Dallas vai ser um dos piores times de se enfrentar. Me dá o time do Mr. Flop que eu fico feliz.

    • DirkMito

      Eu também estou querendo enfrentar o time do cara dos FT. Rsrsrrsr

      • More

        Eu tenho medo de enfrentar e perder.

        • Com essa mulher na sua foto eu ficava até feliz se perdesse kkkk

  • Mavs eh um time mto cascudo em playoffs com um elenco experiente, pode ser loucura mas acho que em uma melhor de 7 mavs pelo menos dá uma boa canseira se pegar o Warriors.

  • mas que tão devendo nos ultimos jogos eh fato

  • dirk_41

    vai ser muito bacana ver o mavs nos prox jogos com o time completo após a volta chandler parsons, 5 jogos seguidos em casas contra grandes times. na seguencia cavaliers-clippers-thunder-magic-grizzlies. so o magic de jogo facil

  • TRUETHIAGO

    Como comentei em outro post, cobra-se de Dallas porque é um time que sabemos que tem qualidade para render mais do que vem rendendo. Na teoria tem peças pra ser campeão, mas na prática ainda não encaixaram.

    O Parsons, citado pelo colega acima, é um exemplo da irregularidade da equipe. Ainda não se encontrou na nova franquia, não digo que esteja péssimo, porém também está longe de ser o ala que esperavam ao oferecerem os 45m/3years de contrato, por enquanto não vale metade disto (fez vários jogos abaixo dos 10pts nessa temporada). Ontem, no seu retorno contra os Lakers, apenas 11 em 35min.

  • Michel Moral

    Ao meu ver, preocupante sim.

    É bem verdade que em playoffs o jogo é outro. Porém, até certo ponto isso de fato acontece é que é o problema.

    Uma equipe forte como a do Dallas que joga para o gasto na temporada regular não pode ficar contando de que só lá nos playoffs a coisa vai mudar. Se esse “mito” fosse uma verdade absoluta, poderíamos dar o título ao Spurs, pois, ninguém sabe jogar playoffs melhor que eles.

    A justificativa dessas equipes é a de ter jogadores experientes no elenco. No caso, Chandler, Dirk, Amare, Rondo… Isto é, equipes como Warriors, Bucks, Hawks, etc., estariam teoricamente em desvantagem porque não têm DNA de decisão. Só que basquete é jogado!

    Acho natural que uma equipe talentosa como a de Dallas cresça nos momentos decisivos. Será, sem dúvidas, osso duro de roer. Mas achar que nos playoffs as coisas mudam e que por conta disso será campeã, ahhhh meu amigo… Eliminação em primeira rodada à vista!!!

    • DirkMito

      Comentario perfeito cara, nao adianta ficar falando que é time de playoffs, sem demonstrar o minimo de regularidade e evoluçao, fica mt complicado.