Nowitzki elogia calouro Doncic: “Eu realmente estou gostando de ver”

A temporada sequer começou e o novato Luka Doncic já está angariando fãs no Dallas Mavericks. O astro Dirk Nowitzki admitiu estar bastante impressionado com o talento do calouro nos primeiros dias de treinamentos.

“Ele treina todos os dias e trabalha muito duro. Eu realmente estou gostando do que estou vendo”, disse Nowitzki. “Ele tem um talento incrível. Sua visão de quadra e seu passe para a sua altura e sua idade é algo que eu nunca vi em meus 20 anos de NBA”.

Terceira escolha do draft de 2018, Doncic, de 19 anos, atuou pelo Real Madrid nas últimas três temporadas e obteve médias de 16.0 pontos, 4.8 rebotes e 4.3 assistências em 33 jogos na Euroliga.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Marcos Gordinho

    Suns ainda vai chorar!!!

  • Celso Cachali Jr

    Sun’s… Eu diria que os Hawks vão chorar hehehehehehe

    • Tatu Tatu

      Que nada, o Hawks esta montando o Warriors do futuro, só falta a cereja do bolo nosso grande “Brazilian Durant” hahaha.
      Brincadeiras a parte, que besteira passar o Doncic, ainda assim espero que os garotos do Hawks façam uma grande temporada!

    • Vinícius Maia

      Concordo. No caso do Suns eu acho até compreensível. Eu acredito que a escolha do Suns tenha sido mais algo no sentido de escolher o jogador que tem mais chances de vingar na NBA, ainda que não se torne um Embiid da vida, até porque o Suns não devia estar preocupado em encontrar um franchise player, mas sim um bom coadjuvante para o Devin Booker. É válido lembrar que para cada Nowitzki aparece, surgem muitos Andreas Bargani e Marios Herzonja.

      Mas no caso do Hawks, a história muda porque, se a questão era a incerteza de quem pode vir a dar certo na NBA, trocaram seis por meia dúzia. Eu acho natural que haja dúvidas sobre a possibilidade de o Doncic não dar certo na NBA, considerando o histórico de apostas europeias que não deram certo como eu já disse anteriormente. Mas se tratando do Young, também não me parece uma aposta tão confiável assim. Não estou dizendo que o garoto vai ser um bust, mas não podemos negar que o draft, no fim das contas, sempre é uma aposta que pode ou não funcionar e se fosse para estabelecer um ranking dos jogadores com mais chances de não darem certo na liga, eu diria que Young estaria bem a frente do Doncic.

      No caso do Ayton, mesmo que ele não se torne um cara melhor que o Doncic, acredito que se ele se tornar um cara como Draymond Green no sentido de não ser o melhor jogador da equipe, mas ser aquela peça de extrema importância para a equipe funcionar, o Suns já sairia ganhando, pois como eu disse, os caras já tem Devin Booker para ser o franchise player. Mas no caso do Young, se não der certo, quem sobra para o Hawks?

      Por isso, não condeno a escolha do Suns, mas acho o Hawks errou feio kkkkk.

  • danielzera

    ROY

  • JASPION DA MASSA

    imaginar um perímetro com Booker e Doncic …com warren, Ariza, JJ , Bridges nas alas

    era só abrir o bolso e ter tentado um Center

    Suns vai chorar muito ainda…

    • Marcio

      Eu acho que o Hawks, vão chora eternamente, que merda que fizeram nesse Draft.

      • JASPION DA MASSA

        também!!!! T.Young cheira bust, e mesmo que não vire um bust, não vai defender praticamente nada e vai ser mto irregular pelo estilo de jogo. Vai ter que evoluir MUITOOOOO

        • Marcio

          Exatamente!

  • Ansioso para vê-lo estreando na NBA. Espero que tenha impacto imediato.

  • Rodrigo SMC

    Será um dos times mais interessantes de assistir. Pelo menos pra acompanhar como Doncic vai se comportar na NBA e como o Smith Jr vai evoluir.

    Além desses, o alemão Maxi Kleber também é um nome pra acompanhar e o irmão do Greek Freak, pelo menos como curiosidade.