Nowitzki joga bem e ajuda o Mavericks a vencer o Nuggets na volta de Nenê

Noite ainda teve vitórias de Bulls e Rockets

Dallas Mavericks 105 x 95 Denver Nuggets

Na volta do brasileiro Nenê, o Nuggets não foi páreo para o Mavericks e viu a franquia de Dallas se igualar a Denver no número de vitórias, 15 para cada lado.

Ainda sem contar com Jason Kidd, os visitantes viram Dirk Nowitzki mostrar a boa forma da última temporada e comandou a vitória da equipe com 25 pontos. O experiente Vince Carter também mostrou o antigo talento e anotou 17 pontos, além de distribuir oito passes decisivos. Além deles, Shawn Marion e Rodrigue Beaubois deixaram 13 pontos cada.

Em Denver, a ausência do ala Danilo Gallinari, lesionado foi sentida. Ty Lawson e Nenê conseguiram ambos um duplo-duplo, mas isso não foi o suficiente para  bater os indigestos visitantes. Os reservas do Nuggets mostraram a conhecida energia e marcaram 49 pontos e até esboçaram encostar no placar, mas sem sucesso.

Destaques

Mavericks

Dirk Nowitzki: 25 pontos e 9 rebotes

Vince Carter: 17 pontos, 8 assistências e 5 rebotes

Shawn Marion: 13 pontos, 5 assistências e 5 rebotes

Rodrigue Beaubois: 13 pontos

Nuggets

Ty Lawson: 16 pontos, 10 assistências e 3 roubadas de bola

Nenê: 16 pontos e 10 rebotes

Al Harrington: 17 pontos

Rudy Fernandez: 17 pontos

Andre Miller: 11 pontos, 6 assistências e 7 rebotes

 

Chicago Bulls 90 x 67 New Orleans Hornets

O Bulls visitou e passou com facilidade pelo Hornets e chegou a vigésima segunda vitória na temporada, enquanto a equipe de New Orleans conheceu o décimo segundo revés.

Depois de reclamar de dor nas costas na última partida, Derrick Rose atuou por apenas 22 minutos e terminou a noite com seis pontos, seis assistências e cinco rebotes. O destaque da franquia ficou por conta dos jogadores de garrafão, que dominaram a área e conquistaram 49 rebotes contra 39 dos adversários. Joakin Noah, Carlos Boozer, Taj Gibson e Omer Asik foram responsáveis por 30 deles.

Pelo lado dos Hornets, o único lado positivo ficou por conta da boa participação do pivô Chris Kaman. O alemão saiu do banco de reservas, anotou 17 pontos e coletou nove rebotes.  Kaman vem sendo alvo de rumores de trocas e a boa exibição desta noite talvez ajude a franquia a negociá-lo.

Destaques

Bulls

Joakin Noah: 13 pontos e 10 rebotes

Carlos Boozer: 18 pontos e 6 rebotes

Taj Gibson: 14 pontos e 6 rebotes

Omer Asik: 8 pontos e 8 rebotes

Hornets

Chris Kaman: 17 pontos e 9 rebotes

Marco Belinelli: 13 pontos

 

Houston Rockets 103 x 96 Portland Trail Blazers

As equipes fizeram jogo disputado do início ao fim, mas no momento derradeiro, o Rockets se mostrou superior na partida e chegou a décima quinta vitória na temporada, uma a mais que o Blazers.

O grande nome da partida foi o banco de suplentes de Houston. Todos que entraram contribuíram bem para a vitória da equipe, com destaque para o ala Chase Budinger, autor de 22 pontos.

Pelos anfitrões, Jamal Crawford foi o cestinha com 21 pontos. O ala-armador ainda deu seis assistências. Destaque também para os números de Gerald Wallace: 20 pontos, nove rebotes e cinco passes decisivos. Wesley Matthews mostrou boa pontaria e contribuiu com 17 pontos.

Destaques

Rockets

Kyle Lowry: 12 pontos, 5 assistências e 3 roubadas de bola

Courtney Lee: 16 pontos

Chase Budinger: 22 pontos

Patrick Patterson: 11 pontos e 7 rebotes

Goran Dragic: 10 pontos e 4 roubadas de bola

Blazers

Jamal Crawford: 21 pontos e 6 assistências

Gerald Wallace: 20 pontos, 5 assistências e 9 rebotes

Wesley Matthews: 17 pontos