Principal jogador do Dallas Mavericks, o ala-pivô Dirk Nowitzki (foto) pregou respeito ao Los Angeles Lakers, após o terceiro jogo semifinal realizado ontem. Com o triunfo por 98 a 92, o time texano abriu 3 a 0 na série playoff e está apenas a uma vitória de chegar à final da Conferência Oeste.

“Nós não podemos relaxar ou diminuir o ritmo. Devemos jogar no domingo com a mesma energia e vontade e com essa torcida fantástica ao nosso lado. Eles (Lakers) têm o coração de um campeão, têm muito orgulho lá naquele vestiário e nós temos de tomá-lo. Eles não nos darão isso de mão beijada”, disse o alemão.

Nowitzki, que vem tendo uma média de 28 pontos, 10 rebotes e 56.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra, na série, ainda fez questão de elogiar o desempenho de sua equipe.

“O time está mostrando muita união, um jogo coletivo forte e atuando em um nível melhor do que foi na temporada regular. Quer dizer, eles (Lakers) são os atuais bicampeões. Então, se você quer derrotar o melhor, você tem de trazer o seu melhor para a quadra”, completou.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.