Nowitzki supera Chamberlain e torna-se sexto maior pontuador da história da NBA

Ídolo do Mavericks alcançou marca de 31.424 pontos anotados na derrota dos texanos para o Pelicans

Fonte: Ídolo do Mavericks alcançou marca de 31.424 pontos anotados na derrota dos texanos para o Pelicans

Dirk Nowitzki acrescentou mais um feito marcante a sua histórica trajetória no basquete norte-americano nesta segunda-feira. O craque do Dallas Mavericks marcou oito pontos durante a derrota para o New Orleans Pelicans e, assim, atingiu a marca de 31.424 pontos na liga. Foi o necessário para superar a lenda Wilt Chamberlain e tornar-se o sexto maior pontuador de todos os tempos.

“Ultrapassar Wilt é fantástico. Incrível. Foi uma longa jornada. Eu comecei essa temporada sabendo que só faltavam uns 200 pontos para alcançá-lo, mas, com lesões e ausências, houve momentos em que até duvidei que conseguiria. Voltei a jogar muito lento, mas tenho atuado melhor a cada dia. Estou feliz, de qualquer forma, que tenha acabado”, celebrou o maior jogador da história do Mavs.

Como não poderia deixar de ser, Nowitzki recebeu aplausos de pé dos torcedores na American Airlines Arena assim que converteu a cesta que garantiu-lhe o novo recorde. Pouco tempo depois, ele foi saudado novamente pelos fãs por conta da exibição de um vídeo em sua homenagem. Para o treinador Rick Carlisle, trata-se de um prêmio à forma como o ala-pivô sempre encarou a carreira.

“Esse é um feito realmente monumental e histórico, pois pouquíssima gente fora desse vestiário sabe os sacrifícios que Dirk fez para estar em quadra aos 40 anos de idade e chegar até aqui. Nada disso é simples e fácil. Precisamos dar bastante crédito a sua abordagem nessas duas décadas como jogador”, exaltou o veterano técnico, que está no comando de Dallas desde 2008.

Parece improvável que Nowitzki, aos 40 anos e considerando aposentar-se ao fim da temporada, suba mais no ranking de pontuadores da NBA. Ele está a mais de 800 pontos de alcançar o quinto colocado, Michael Jordan. No entanto, para o astro que liderou a conquista do único título da história do Mavericks, seu legado está bem sedimentado ao lado de atletas como Chamberlain e Jordan.

“Wilt dominou o basquete do seu tempo como ninguém mais fez. Todos conhecem a lenda – como era grande, atlético e pulava mais do que qualquer outro pivô da época. Ele era uma aberração da natureza, absolutamente imarcável. Na verdade, é surreal pensar que meu nome é citado ao lado desses caras. É algo que vou mostrar para meus filhos e netos”, concluiu o orgulhoso veterano.

Últimas Notícias

Comentários