Nuggets confirma que Porter Jr. pode não jogar na próxima temporada

O Denver Nuggets assumiu considerável risco ao selecionar Michael Porter Jr. com a 14ª escolha do draft. E a franquia não esconde que vai ter muita calma para colocar o ala de 19 anos em quadra na NBA. O presidente da equipe, Josh Kroenke, reconheceu que ainda não sabe se o calouro terá condições físicas de atuar na Liga de Verão ou em qualquer jogo da próxima temporada.

O principal prospecto da classe colegial de 2017 quase não entrou em quadra em sua única temporada universitária, por conta de uma lesão nas costas que exigiu séria cirurgia. Já durante o processo pré-draft, o jovem até chegou a desmarcar treinamentos para cuidar de dores na perna e quadril. Kroenke assegura, porém, que a equipe está bem informada sobre a situação do escolhido.

“Nós avaliamos os exames de Michael várias vezes, com os médicos da franquia ao nosso lado sempre. Tínhamos bastante informação em nossas mãos e pensamos o quanto pudemos para tomar uma decisão sólida. Ele vale esse risco e vai voltar ao nível de jogo de antes da lesão nas costas? Sentimos que há boas chances de que sim”, explicou o executivo do time do Colorado.

O fato é que os relatórios médicos de Porter Jr. não pareceram agradar as equipes da NBA. De acordo com Chelsea Howard, do site Sporting News, três times que selecionavam na loteria o draft confidenciaram que os resultados dos exames eram, no mínimo, preocupantes.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.