Nuggets confirma que Porter Jr. pode não jogar na próxima temporada

O Denver Nuggets assumiu considerável risco ao selecionar Michael Porter Jr. com a 14ª escolha do draft. E a franquia não esconde que vai ter muita calma para colocar o ala de 19 anos em quadra na NBA. O presidente da equipe, Josh Kroenke, reconheceu que ainda não sabe se o calouro terá condições físicas de atuar na Liga de Verão ou em qualquer jogo da próxima temporada.

O principal prospecto da classe colegial de 2017 quase não entrou em quadra em sua única temporada universitária, por conta de uma lesão nas costas que exigiu séria cirurgia. Já durante o processo pré-draft, o jovem até chegou a desmarcar treinamentos para cuidar de dores na perna e quadril. Kroenke assegura, porém, que a equipe está bem informada sobre a situação do escolhido.

“Nós avaliamos os exames de Michael várias vezes, com os médicos da franquia ao nosso lado sempre. Tínhamos bastante informação em nossas mãos e pensamos o quanto pudemos para tomar uma decisão sólida. Ele vale esse risco e vai voltar ao nível de jogo de antes da lesão nas costas? Sentimos que há boas chances de que sim”, explicou o executivo do time do Colorado.

O fato é que os relatórios médicos de Porter Jr. não pareceram agradar as equipes da NBA. De acordo com Chelsea Howard, do site Sporting News, três times que selecionavam na loteria o draft confidenciaram que os resultados dos exames eram, no mínimo, preocupantes.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marco Antônio DE Paula

    Pensei que esse lance de selecionar Bixados só acontecia na Philadelphia.

  • Glauber Oliveira

    Pra uma escolha de14 é um risco aceitavel… pegar um meia boca ou esperar um “Ben Simmons” se recuperar em uma temporada?

    • Yohann Christophe

      E vc tá sendo modesto nessa comparação. MPJ é atirador de elite. Gosto do simmons, mas por melhor que um jogador seja, um arremesso decente é primordial. E sendo completo, então…

  • Francimarques Lakão

    The New Simmons.

  • djwhites

    risco calculado e valido…..nuggs iria jogar fora essa pick só pra se livrar do faried e agora pode conseguir uma estrela……porter se conseguir ficar sem lesões é jogador pra virar all star

  • Marcinho Mueller

    Tomara que dê certo e vire um baita jogador, não entendi essa galera toda que vão tankar mais uns anos ainda e deixaram ele passar

    • Yohann Christophe

      É porque n dá pra negar que a classe desse ano é muito promissora, em outros anos ele teria sido selecionado no top 10, com certeza.

  • Luiz

    Nao entendi porque o 76ers nao selecionou ele entao

    • Glauber Oliveira

      Porque o 76ers não tão pensando em esperar, querem bater de frente com o warriors… por isso pegaram um Sg…

  • RamonLakers

    Pra mim as equipes que deixaram ele passar ainda vão arrepender muito.

  • Vitor Martins

    Denver arriscou muito, mas as vezes valia muito mais a pena um jogador decente do que uma esperança meio vazia que esse cara um dia se torne um jogador de basquete. Não gostei da escolha.

    • Raio da verdade

      MPJr é o jogador mais talentoso deste draft sem dúvidas nenhuma, domina o garrafão, mid range e perímetro, se ele fosse selecionado no top 10 ja seria baixo, imagina na 14… Vale muito a pena arriscar em um jogador deste calibre e potencial.

  • Vimos recentemente isso com o Ben Simmons e olha já o resultado. Achei uma escolha acertadissima, não havia nenhum prospecto nessa posição que fosse de forma óbvia capaz de mudar o patamar do time.

    • evandro de medeiros bacelar ba

      Negativo!!! Não fala besteira, pois Simmons não queimou etapas e arrebentou no liga de acesso…quem viveu algo parecido com Simmons foi Markele e Embid…Porther está vindo do College e parado a mais de 1 ano e se ficar parado a primeira temporada serão 2 anos…na NCAA vc pode avaliar bem o atleta pois ele enfrenta atletas com maior idade de segundo, terceiro e quarto ano de faculdade no College o cara só joga com a garotada da idade dele….se ele ficar está temporada de fora vai sentir muito qdo estrear com os cascudos da liga

      • Cerginho- Jornalista diplomado

        Mano, apaga que dá tempo, COLLEGE = FACULDADE, HIGH SCHOOL = ENSINO MEDIO. Porter sempre foi cotado como melhor atleta da classe, muito talentoso, Alto e com grande envergadura e um belo arremesso, já o comparavam desde High School com o durant, se vai virar ou nao é outra historia, Porter é um talento muito grande pra o Denver deixar passar.

    • Gustavo

      Quando o Sixers selecionou o Simmons ninguém cogitava que ele iria ficar uma temporada toda de fora. Ele torceu o pé a menos de um mês do início da temporada.
      E uma lesão de pé torcido é bem menos preocupante pro futuro da carreira do jogador que uma hérnia de disco.

  • Adriano Goveia

    Denver precisava de um ala defensivo.. mas o talento era grande pra deixar passar… vamos de Denver raiz da época que os jogos terminavam em 140×138

    • Gabriel Ramson Blank

      para o adversário

  • evandro de medeiros bacelar ba

    Complicado por se tratar de uma lesão que influencia muito no jogo do atleta…achava que valia muito o Risco, mas se ele ficar de fora da próxima temporada qual seria a avaliação de potencial do Porther??
    Um jogador de 20 anos que teve sua última sequência no college?? Avaliar um jogador com idade profissional por sua temporada no College já se torna arriscado tb no seu potencial já que queimou as principais etapas…complicado mas desejo toda sorte para que ele se recupere, mas realmente virou um grande risco sua seleção até mesmo em um segundo round, mas caso surpreenda e volte nesta temporada o Denver vai ter se dado muito bem

    • Cerginho- Jornalista diplomado

      Última temporada inteira dele não foi no High School, não?

  • Anderson Tomás

    Não só talvez o mais talentoso da classe, mas o moleque tava com sangue nos olhos , muita gente se arrependerá em te-lo deixado passar. Denver foi muito bem.