Stephen Curry brilhou com 36 pontos

O Denver Nuggets recebeu o Golden State Warriors na noite desta quinta-feira e, mantendo uma má sequência de resultados, foi derrotado por 109 a 101.

A noite pode ser resumida pela grande atuação de Stephen Curry, armador do Warriors. O jogador foi responsável por 36 pontos, incluindo seis arremessos de longa distância e 13 dos 17 arremessos de quadra convertidos. O Warriors, que perdia após o intervalo por quatro pontos de diferença, marcou 37 pontos na volta do vestiário, o que praticamente selou a vitória da equipe. O reserva Klay Thompson anotou seu recorde na carreira, com 19 pontos.

Pelo Nuggets, o brasileiro Nenê foi um dos destaques ofensivos. Ele anotou 15 pontos no jogo e roubou duas bolas. O cestinha da equipe foi Arron Afflalo, que converteu 26 pontos, cravando cinco bolas de três pontos.

O Nuggets, que perdeu a quinta seguida, venceu 15 vezes em 27 jogos. Já o Warriors tem nove triunfos e 14 derrotas. Foi a terceira vitória da equipe como visitante na temporada.

Destaques

Warriors

Monta Ellis: 14 pontos, dois bloqueios
Stephen Curry: 36 pontos, sete rebotes, sete assistências
David Lee: 12 pontos, oito rebotes

Nuggets

Nenê: 15 pontos, cinco rebotes
Arron Afflalo: 26 pontos, 8-16 FG, 5-8 3P
Ty Lawson: 11 pontos, dez assistências

 

Oklahoma City Thunder 101 X 106 Sacramento Kings

Jogando em casa, o Sacramento Kings recebeu o Oklahoma City Thunder e conquistou grande resultado ao derrotar a melhor equipe da NBA em aproveitamento, até então, por 106 a 101.

O Thunder tinha o controle da partida até o final do último período, quando o Kings iniciou uma bela reação que culminou com a virada do marcador a pouco mais de dois minutos do fim. Nove lances livres convertidos após a virada garantiram o resultado para os donos da casa, que venceram pela quarta vez nos últimos cinco jogos.

O Thunder permanece como a melhor equipe do Oeste, com o histórico de 20 vitórias e cinco derrotas, enquanto o Kings está com apenas nove triunfos em 25 partidas disputadas.

Destaques

Thunder

Kevin Durant: 27 pontos, oito rebotes

Russel Westbrook: 33 pontos, seis rebotes, sete erros

James Harden: 17 pontos

Kings

Tyreke Evans: 22 pontos, cinco rebotes, cinco assistências, quatro roubadas
DeMarcus Cousins: 19 pontos, nove rebotes
Jason Thompson: 11 pontos, dez rebotes
Marcus Thornton: 15 pontos, cinco rebotes

 

  • eh.. realmente o gallinari faz muita falta ao nuggets, e o kings hein!, dobradinha evans-thornton tomaram conta do jogo ontem um complementa bem o outro mas este time sem um bom small forward fica complicado brigar por boas posiçoes no oeste.

    • Um SF bom faz muita falta pro Kings mesmo!

      Pq Evans + Thornton é uma baita dupla, o Fredette tem potencial e o Isaiah Thomas tá bem e o garrafão é forte e novo!
      Cousins + Thompson com Hayes + Hickson no banco é um garrafão bem forte!!

      O Kings tem que pegar outra escolha alta no draft!!

      Esse draft tá cheio de bons SF!!