O Denver Nuggets ganhou uma sobrevida na série playoff contra o Oklahoma City Thunder. Jogando diante de sua torcida, o time de Denver derrotou seu adversário por 104 a 101  e evitou ser “varrido” da pós-temporada. Agora, o Thunder vence a série por 3 a 1, mas continua precisando de apenas uma vitória para chegar a uma das semifinais da Conferência Oeste. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 27, às 22h30 (horário de Brasília), desta vez, em Oklahoma City.

A partida realizada em Denver foi eletrizante e decidida apenas nos momentos finais. O time da casa vencia por 100 a 98, a 15 segundos do fim. O armador Raymond Felton sofreu falta e foi para linha do lance livre. Ele errou o primeiro e acertou o segundo arremesso. Na disputa pelo rebote, o pivô brasileiro Nenê Hilário e o pivô Kendrick Perkins se enroscaram, com o jogador do Thunder indo ao chão. Em seguida, o armador Russell Westbrook errou um arremesso de três pontos, que nem chegou a bater no aro. Posteriormente, o armador Ty Lawson converteu dois lances livres e a vantagem subiu para cinco pontos.

A quatro segundos do final, o ala Kevin Durant acertou uma bola de três pontos e colocou mais emoção na partida, já que o placar apontava 103 a 101 para o Nuggets. Na seqüência, Felton foi novamente para a linha do lance livre. Assim como da vez anterior, ele errou o primeiro e acertou o segundo arremesso. No estouro do cronômetro, Westbrook ainda tentou, sem sucesso, um arremesso de longa distância para empatar a partida.

Ty Lawson, que fez sua melhor partida na série, foi o cestinha do Nuggets, com 27 pontos. O ala italiano Danilo Gallinari, com 18 pontos (todos no segundo tempo), e o reserva J.R. Smith, com 15, também foram bem no setor ofensivo. O brasileiro Nenê Hilário anotou dez pontos e pegou nove rebotes. Pelo Thunder, mais uma vez a dupla Kevin Durant e Russell Westbrook se destacou. O ala marcou 31 pontos, enquanto que o armador anotou 30. O ala-pivô Serge Ibaka conseguiu o duplo-dígito: 13 pontos e 14 rebotes.

Confira, no vídeo abaixo, os melhores momentos da partida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=To4PgpHhNUk]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.