“Nunca vi Valanciunas jogar melhor basquete”, exalta técnico do Raptors

Jonas Valanciunas está preparado para fazer a melhor temporada da carreira. Entre treinamentos particulares e a participação com a seleção da Lituânia no Eurobasket, o pivô de 25 anos trabalhou intensamente para aprimorar seu jogo nesta offseason. O desempenho nos jogos de pré-temporada do Toronto Raptors pode não ter sido tão chamativo, mas o técnico Dwane Casey notou o atleta mais preciso em quadra.

“Jonas estava um pouco desanimado no final da temporada passada, mas tem feito um ótimo trabalho até agora. Nunca o vi jogar melhor basquete – não somente em minutos, mas por sua postura, atenção em quadra e controle de bola. Ele tem feito uma excelente leitura de jogo, agindo e reagindo, ajustando-se ao que acontece a seu redor”, elogiou o treinador, que já descartou a ideia de colocá-lo na reserva.

Valanciunas reconheceu que adotou outra abordagem para a temporada, depois de offseason que também envolveu a tutoria do lendário Arvydas Sabonis. “Não diria que estou diferente, mas, sim, melhorado. Sinto-me mais confiante e gosto do que venho fazendo. Voltei de bom humor, mais atento. Trabalhei em vários detalhes do meu jogo e – física e mentalmente – estou pronto para jogador”, garantiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Badass

    E nem vai ver