“Nurkic me faz lembrar de DeMarcus Cousins”, diz técnico do Nuggets

https://www.youtube.com/watch?v=hzjLKvwX74M

O Denver Nuggets começa nesta semana a preparação para a temporada 2015-16 com Mike Malone, ex-Sacramento Kings, como treinador da equipe. Durante a coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira, ele falou sobre o futuro da equipe. Entretanto, o que mais chamou a atenção foi a comparação feita entre Jusuf Nurkic e DeMarcus Cousins.

“Estou muito impressionado”, disse Malone. “De uma forma estranha, e eu sei que muitos de vocês vão ficar surpresos, ele me faz lembrar de DeMarcus Cousins”.

Nurkic, de 21 anos, fez sua temporada de estreia na NBA em 2014-15 e ganhou a titularidade no início de janeiro e obteve relativo sucesso. No entanto, seguidas lesões deixaram o jogador fora de ação por quase 20 dias e quando retornou, estava sem as melhores condições físicas.

Malone treinou Cousins até 2014-15, porém foi demitido pelo Kings quando o time teve um bom início de temporada. Bastou uma lesão no pivô e a equipe californiana caiu de produção. Em seguida, Malone foi demitido, o jogador reclamou com a diretoria e elogiou o seu antigo comandante.

Enquanto Cousins é um jogador já consagrado e foi convocado para o Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira, Nurkic ainda é um projeto no Nuggets.

“Existem algumas posições que você precisa confiar plenamente, que são o armador e o pivô verdadeiros”, afirmou Malone. “E pelo que vi, estamos bem servidos no garrafão, pois Nurkic é grande, é forte, sabe ler as jogadas e além disso, tem muita habilidade. Todos esses ingredientes fazem dele um ótimo jogador. Vamos esperar sua recuperação, mas sei que vou poder contar com ele”.

Em 62 jogos, Nurkic obteve médias de 6.9 pontos, 6.2 rebotes e 1.1 bloqueio em cerca de 18 minutos por noite.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Eu gostei bastante de Nurkic em seu primeiro ano, pareceu muito com o período de ascenção de Nikola Vucevic no tempo de Sixers [e deve continuar]. Só que eu vejo o Denver Nuggets ainda tendo problemas de ajustes: A filosofia do Malone não está alinhada aos jogadores que o Denver tem no elenco agora [só que o time tem talento], será uma temporada 8 ou 80.

  • Luan

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É brincadeira vei

  • Marcio #Lakers

    Menos né, bem menos já ta com saudades do Cousins!

  • DamonHeat

    ele nem chega perto de ser dominante como o cousins é.

  • “Em 62 jogos, Nurkic obteve médias de 6.9 pontos, 6.2 rebotes e 1.1 bloqueio em cerca de 18 minutos por noite.”

    Por 18 minutos isso é excelente

    • Murilomoore

      13.8 pontos, 12.4 rebotes e 2.2 bloqueios se jogar 36 minutos por noite.

  • Harry Potter

    Empolgou

  • King Cuban

    Vai ser como o Center tão dominante que conseguiu levar uma equipa dos Kings 27 vitorias antes da sua chegada na liga para as incríveis 29 vitorias… A que se aplaudir esse tipo de “Dominância”…

    • igor

      Você é Doente, cara.