“O Celtics estará nas finais da próxima temporada”, crava Jaylen Brown

O Boston Celtics possui muitas razões para estar empolgado com o futuro. Mesmo desfalcada de dois dos seus astros, a equipe ficou a apenas uma vitória de ganhar o título do Leste. O jovem Jaylen Brown sabe que o grande resultado aumenta as expectativas para o time na temporada que vem, mas está pronto para assumir a responsabilidade do favoritismo na conferência.

“Eu odeio como todas as análises estão centradas em LeBron James ter saído do Leste. Sei que ele teve um grande histórico aqui, mas já havia passado ‘raspando’ por nós na última temporada. Nosso pensamento é que não nos venceria de novo. E, agora, vamos estar nas finais da próxima temporada. Sem dúvidas”, garantiu o ala, em presença no podcast “Pull Up”, do ala-armador C.J. McCollum.

Mas Brown também entende que, ao mesmo tempo que o time precisa reconhecer seu papel de protagonismo na liga, o potencial maior adversário no caminho até o título do Leste pode ser confundir confiança com prepotência. Por isso, ele crê que foco tende a ser tão importante quanto a questão técnica e/ou tática na escalada até o topo da conferência.

“Nós temos muitos talentos e uma mentalidade realmente muito boa dentro desse elenco. É um prazer jogar com esses atletas. Mas temos que estar conscientes e entrosados para sermos bem-sucedidos. É importante continuarmos com os pés no chão e apenas jogando um bom basquete, o basquete que apresentamos na última temporada”, concluiu o titular de Boston.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rafael Victor

    Mesmo superando o Sixers (e pra precisam ficar completos, sem desfalques), só iriam passear nas Finais!

    O Campeão sai do Oeste!

    • KlayMVP

      Saudades do rafael victor que só falava merda, esse certinho é meio sem graça!

  • Rafael L

    Alô jaylen!!
    Vou fazer uma previsão tb..”gsw vai ser campeão da próxima temporada “

  • Guilherme

    Esse é o espírito. Tem boas chances, mas não pode entrar no clima de “já ganhou”. Sixers e Raptors, depois dessa reformulação, vem babando esse ano. Se vai “passear” ou não em uma eventual final é outra história. Todos sabem que a possibilidade é mínima de vitória, principalmente contra Golden State, mas conversamos quando chegarmos lá (se chegarmos).

  • Dudu Ferrero

    Tem time mas nao vai ser facil, na minha opniao que é apenas minha kk eu acho que o Sixers se tivesse mais experiencia e um tecnico como o Brad seria superior aos Celtics
    entao hoje com todo o conjunto o Celtics é favorito mas tudo pode acontecer
    Tem que abrir o olho com o Bucks, alem de ter um novo tecnico bem melhor contratou bem, e com todos jogadores saudaveis pode fazer frente sim
    e o Raptors que vai evoluir bastante defensivamente o Green e o Leonard se voltarem a boa forma vai ser um time bom defensivamente e Leonard voando no Leste é candidato a MVP

  • Albert Santos

    Esse mlk fala mt … falou tanto do James em alguns playoffs e foi engolido. Ele deveria focar mais no basquete e ficar quieto.
    E claro, as chances dos Celtics sã maiores de irem as finais !

  • Eduardo Muniz

    Vamos falar menos …

    A temporada nem começou e já está dando uma de mãe Diná …

    Não fode!!

  • Claudio R.

    é o jogador que mais detesto da nba junto do curry e green, se acha melhor do que realmente é…. o tatum ja chegou com humildade e é o unico intocavell do time… te cala misera!

    • Rogério Rodrigues

      Então vc nunca leu nada sobre ele. É um cara super humilde, inteligente pakas e no jogo não é de provocar ninguem tipo o Green…

      • Claudio R.

        Não gosto da pessoa , como jogador ele é ótimo. Mas não o curto …

    • Luiz Henrique Moura Matos

      Curry ?
      Ainda vou entender pq as pessoas não gostam do curry.

    • Paulo Henrique

      Comparado com oq outros falam o Brown até chega a ser humilde

  • Vitor Martins

    Uns anos atrás era “certo” que Bulls do Rose chegaria a final da NBA. Tudo muda muito rápido na NBA. Celtics fez o grande trabalho, e ainda tem ativos e um time muito novo. Claro que começa como grande favorito do Leste, mas há rivais. Sixers é comandado por jogadores jovens, tem tudo pra melhorar, Toronto adicionou um dos melhores jogadores da NBA (se ele quiser e conseguir jogar) e o melhor jogador da conferência (Giannis) vai ser treinado por um bom técnico agora.

    • Claudio R.

      o melhor jogador da conferencia não é o kawhi????

      • Vitor Martins

        Hoje não. Ele precisa jogar. Tem tudo pra ser, mas começa a temporada atrás do grego.

  • Yan

    Tá vendo?? É só o papai LeBron sair de casa que começam a ficar assim…

    • Claudio R.

      pior… tudo mal criados…

    • PauloLAKERS

      Falta de outra chinelada…

    • ghost

      O papai fugiu de medo…

  • PauloLAKERS

    Lebron ainda dá chance dos caras chegarem nas finais, e o menino responde ele assim ?!
    Coisa feia, garoto !

  • PatrickLakers

    Se chegar na final, só vai chegar por estar no leste, é só LeBron sair do Leste que começam a botar as asinhas pra fora, o time é bom mas não esqueça que vcs tão na série b da NBA, qualquer um que chegar das finais do Oeste bate em vcs.

    • Ramon

      Qualquer um hahahahaha

    • Victor Cabral

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Perdão Senhor, ele não sabe o que fala. Em praticamente todos os Power rankings da NBA, o Celtics só estão atrás do Warriors e você me mete essa. Ou é clubista ou é burro kkkkkkkkkkkk

      • PatrickLakers

        Quem disse que vai ser o Lakers que vai chegar? Pra mim Rockets ou GSW ganham do Celtics, Power Ranking é pura ilusão, ter 57 vitórias no Leste é uma coisa, ter 57 vitórias no Oeste é outra, sorte do Celtics que LeBron saiu do Leste, o Papai adora surrar os verdinhos.

  • Michel Moral

    Natural esse tipo de comentário, ainda mais quando se trata de NBA / esportes americanos. É até a graça do negócio.

    Mas o pouco que falou, falou merda. LeBron com um time bem pior colocou o Celtics no bolso nas finais. Isso mesmo: no bolso. Ganhar jogo 7 em Boston mostra bem a diferença de quem está preparado para vencer. Eu sei que o Celtics não estava com seus principais jogadores, mas a diferença de um time para o outro, em termos de elenco, ainda assim era gritante.

    Então, ficar cantando de galo com a saída de James é bem cômico, para não dizer constrangedor.

    Acredito no potencial do Celtics e do seu treinador. Mesmo com LeBron no Leste, teria boas chances de ser campeão. Mas que é uma puta sorte de Stevens e seus comandados que LBJ foi para o outro lado… Ah… Isso é!

    • Guilherme

      Cara, vários atletas nos Estados Unidos gostam de inflar seus egos e do próprio time com esse tipo de comentário. É extremamente natural, como você frisou. Todo o time dos Celtics respeita o Lebron, e sabe que foi um tremendo alívio ele ter saído. O próprio Tatum, que quando enterrou pra cima dele no jogo 7 e depois o peitou fez isso tão somente pelo fator competição e todo o que envolvia a partida. Me lembro de ler comentários no post do jogo aqui falando coisas como “quem é esse moleque pra peitar o Lebron” e coisas do tipo. Bem menos né… Claro que não foram a maioria, mas enfim, isso vai de acordo com um pensamento geral de que as pessoas não gostam muito de ouvir esse tipo de declaração vindo dos jogadores. É só ler os comentários em qualquer post do Embiid exaltando a si mesmo que já chovem críticas a ele.

      JB é um cara extremamente inteligente. Acredito que esse discurso sirva mais como motivação a ele próprio, já que é um garoto e está em franca evolução. Vamos também dar o desconto com a decepção que ele deve ter sentido ao ser derrotado duas vezes seguidas pelo Lebron e os Cavs. E, finalizando, Lebron está na história como “pai” dos Celtics e blablabla, é fato, mas tirando esse último time, os dois enfrentados anteriormente por ele eram medíocres. Eu sinceramente coloco outros feitos da carreira dele como bem mais importantes do que eliminar Boston nos playoffs. E em relação a falta que fizeram Kyrie e Hawyard na partida decisiva, vai ficar pra sempre na imaginação das pessoas o que poderia ter acontecido ou não. Mas que seria um jogo COMPLETAMENTE diferente se os dois estivessem atuando em alto nível, ah seria…

      • Michel Moral

        Entendo isso perfeitamente. E nem quero bancar um politicamente correto.

        Apenas discordo da forma simplista como ele tratou o assunto LeBron James.

    • Rogério Rodrigues

      Colocou no bolso? Fala sério, não fosse a atuação pifia de Brown e Rozier no jogo 7 Celtics estaria nas finais cara.

      • Michel Moral

        Mas até aí… Se meu vô não fosse homem seria minha vó e não meu vô.

        Na moral, Brown e o Celtics tiveram a oportunidade de vencer e caíram. O que eu acho natural, para falar a verdade. Faz parte do jogo. Mas daí para vc dar uma declaração como se a ausência de LeBron não fizesse diferença… Ah, meu amigo… Impossível concordar!

        Pega a coletiva do Stevens pós jogo 7 e verá que essa fala aí do Brown é totalmente sem sentido

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Percebi a mesma coisa… Ele é inseguro…

    • Thiago Vieira

      Apenas pare. Diferença de time era gritante? Cleveland tinha vários jogadores que foram muito úteis em diversos momentos da liga. Como Tristan Thompson, Jordan Clarkson, Korver, Hood, JR Smith.. o fato do coach nao conseguir fazer todos renderem, não faz do elenco em si, horroroso. Muito menos o do Celtics muito melhor.

      Quem apostava em Rozier antes? Ainge era vitima de piadas aqui pela troca do Bradley com o Morris. Baynes por 2 mariolas.. era um time de garotos, não a toa o jogador mais experi e confiável do time era o Al Horford, que em talento bruto nao é melhor nem que o Kevin Love.

      Lebron James venceu num jogo 7.. que o Celtics caiu justamente pela inexperiencia de Brown e Rozier que sentiram a pressao do jogo. Falar que isso é botar no bolso, é piada. Sério mesmo. Nao precisava nem dos dois.. bastava um deles (Irving e Hayward) e o Celtics provavelmente teria vencido em 5-6 jogos. Se isso é botar no bolso…..

      • Michel Moral

        Veja bem: estou atacando o comentário do Brown, que não tem fundamento algum. O cara quer cantar de galo depois que LBJ foi para outra conferência, dizendo que não faria diferença nenhuma isso hoje?

        E, por mais que em dado momento alguns nomes do Cavs tenham sido bons jogadores na carreira, hoje em dia e individualmente falando era um time bem mais fraco sim. Coletivamente, então, nem se fala… Quem quer esses jogadores do Cavs, me diz? Talvez nem o Love tivesse um grande mercado para ser explorado e por isso renovaram.

        Pelo que as duas equipes jogaram na temporada, o Celtics tinha que vencer. Só que LBJ fez toda a diferença.

        Aí vem o cara falar abobrinha… Desculpa se vc é torcedor do Celtics, mas penso que pro cara ter dado uma declaração dessa, tinha que ter vencido. Simples assim…

        • Thiago Vieira

          Ele falou a verdade. Se com UM dos dois (Irving ou Hayward) o Celtics nao precisaria nem de 7 jogos, se tivesse os dois, o Lebron iria perigar de tomar um 4×1.. Então, não é questão do quão inutil o Lebron seja, pois todos sabemos que é o melhor jogador da liga. Mas o Celtics quase eliminou o Cavs, sem dois dos seus melhores jogadores e com um ROOKIE sendo o principal pontuador. Um cara que na temporada seguinte naturalmente irá crescer seu desenvolvimento.

          Voce pode odiar a sinceridade ou a garantia que o Brown dá. Mas no final de contas todos nós sabemos que é verdade.

          Evidente, poderia geral se machucar de novo e isso nao ocorrer. Mas é uma questão de fatalidade, não é a lógica. Assim como pode ocorrer lesões com Durant e Curry e o Warriors perder o titulo.

    • Rdrigo Cruz

      Achei um exagero esse “no bolso”.

  • Marcio

    E um bom discurso de quem vai apenas, passear nas finais da NBA;

  • Poli Canassa

    Que Celtics tem MT chance de chegar na final é óbvio, Leste vem esse ano entre Sixers, Ctx, raptors e bucks, com Pacers correndo por fora (na minha opinião).
    Mas ele deveria estar mais preocupado que se o Celtics arrumar um 5 e Horford for pra 4 ele esquenta banquinho.

    • Vitor Martins

      Na real eu acho que com o Hayward ele já deve esquentar o banco. Morris ou Baynes devem ser titulares.

      • Thiago Vieira

        Não. O time titular é Irving, Brown, Hayward, Tatum e Horford. Assim que treinaram na pré temporada passada e entraram em quadra contra Cleveland. Nao tem pq mudar esse ano, especialmente com a evolução do Brown e do Tatum.

        • Vitor Martins

          Muita coisa muda depois de um ano. Ainda mais a ascensão do Tatum. Jogou melhor quando jogou “solto”. E Horford joga melhor com outro cara de garrafão do lado. Só pq esse era o time que se iniciou a temporada passada não quer dizer que tenha que ser necessariamente o dessa temporada. E eu deu minha opinião. Falei que eu achava. Não tenho certeza de nada. Só isso.

          • Thiago Vieira

            Então, mas o Tatum continuaria solto po haha.. titular, minutos de PF e outros de SF.. normal. O Baynes ajuda na defesa, claro. Mas a maioria dos times joga só com 1 big.. se enfrentasse um Pelicans da vida, com Davis e Cousins, aí faria ajuste pro Baynes ser titular e talvez o Brown vir do banco. Mas no geral, será esse que eu falei aí. Mas nao falei te criticando, não.

          • Netto Santos

            E o Pelicans nem tem mais o Cousins, kkkk. No mais, Stevens deve jogar com “6” titulares, sempre variando as rotações, ora com Brown de titular, ora com Morris ou Baynes, tudo vai depender do desenho do jogo.

          • Thiago Vieira

            Sim, eu sei haha

  • Marcos Oliveira

    Com Irving e Hayward saudáveis dava até pra ser mais otimista e cravar como um dos favoritos ao titulo, Celtics tem tudo, Um trio de astros ( Irving, Hayward e o Horford) um ótimo núcleo Jovem ( Rozier, Tatum e o Próprio Brown) além de roles muito sólidos ( Smart, Morris, Baynes) sem falar em um dos melhores técnicos da liga, Vai ser dificil segurar esse time…

  • Marcinho Mueller

    Acho essa temporada mais complicada que a última. Pra mim, Raptors (se Kawhi jogar), 76ers, Bucks, Pacers e até o Wizards são times melhores que a temporada passada. O caminho não vai ser fácil e o Celtics não resolveu o problema do garrafão ainda. Confio no Stevens, confio no elenco, e tem a volta do Hayward que é uma incógnita. Agora é esperar e ver como esse time vai se encaixar, não tem como fazer previsões no leste e nem no oeste (GSW não tem mais conferência, virou aquele chefão difícil demais pra zerar o jogo, então só é certo a presença deles na final da NBA) antes da temporada começar.

    • Michel Moral

      Essa é a mais pura realidade. O Leste perdeu o “Rei”, mas a competitividade na conferência, ao menos na teoria, aumentou bastante.

      Apenas as duas últimas vagas podem ser consideradas abertas (e olha que o Heat tem um time chato também). Os seis principais times, todos, têm chances de vencer. Uns menos, outros mais, mas todos têm chances.

      Supondo que esse Warriors confirme as expectativas, a tendência é que seja mais legal ver o Leste do que o Oeste.

      • Druid

        Mas salvo algumas monstruosidades presentes no oeste, o leste vem sendo bem melhor de ver tem uns anos. Séries muito emocionantes

        • Michel Moral

          É que a “final antecipada” tem acontecido há alguns anos no Oeste.

          Mas concordo que o Leste é bacana de ver. Não diria melhor, porque mesmo séries com Portland, Utah e o próprio OKC também acabam sendo muito boas.

          Na real, o que destoa mesmo é o Warriors.

      • Marcinho Mueller

        Acho que as duas últimas vagas ficam com Heat e Bulls, com as decepções sempre de Pistons e Hornets. E se eu tivesse que apostar em uma surpresa (mesmo sendo meio difícil), eu apostaria no Nets.

    • Thiago Vieira

      Qual foi o problema no garrafão que o Celtics não resolveu? Tivemos a melhor defesa da liga muito por conta do garrafão rs.. Horford foi top 6, salvo engano, no DPOY.. e o Baynes fez uma BAITA temporada. Se voce se refere a rebotes, é uma questão diferente. Mil vezes um cara como o Horford do que um reboteiro como o Whiteside. Não dá pra ter tudo em um só..

      • Michel Moral

        Durante a regular, o Celtics teve problemas no garrafão sim. Horford ficou sobrecarregado, o time não pegava rebotes e passou por momentos de instabilidade muito por conta dessa situação.

        É até por isso que muitas vezes questiono quem afirma que o Stevens vai colocar Tatum de PF. Horford é um excelente defensor, um belo facilitador e joga muito. Porém, ele tem suas limitações e o rebote é uma das principais. Tanto que Stevens prefere escalá-lo como PF.

        Não to falando que tem outros pivôs melhores. Não é isso. Mas nem todo time é perfeito e aí está uma fragilidade do time de Boston. Você pode preferir assim, mas é uma questão puramente de análise.

        • Thiago Vieira

          Mano, como eu disse, o Horford é um dos melhores bigs da liga hoje. Passador ótimo, defensor ótimo, tem repertório pra finalizar e joga pro time. Não tem como ter tudo ao mesmo tempo. Isso nunca vai mudar.. Horford nunca será um cara pra pegar 12 rpg.. Mas o time funciona desse jeito. Quando enfrenta times com 2 bigs de peso, como era com Cousins e Davis, aí o Baynes era ainda mais util, claro.

          Mas no geral, a tendencia é o small line pra quase todas as equipes. Pouquissimas jogam com 2 bigs e quando jogam, sao caras que mais espaçam quadra do que ficam no garrafao.

          Eu nao vejo isso como um problema, de acordo com essa nova tendencia da liga. Se voce for pegar as estatisticas de rebotes das equipes. O Celtics aparece ali por décimo.. nada demais. Mais ou menos junto com o Warriors por exemplo. Em alguns coisas a frente, outras atrás.. pq as stats variam pra numero de rebotes, % rebotes, rebotes contestados, etc..

      • Marcinho Mueller

        É exatamente os rebotes, não da pra deixar um cara como TRINSTAN THOMPSON dominar o garrafão do Celtics. O Horford vem jogando muito mais como PF do que como C, então dava sim pra ter pegado um reboteiro. Gosto muito do Baynes, fez uma ótima temporada sim, mas essa questão de rebotes é sim UM BAITA problema. Não da pra deixar um time ter 2, 3 até 4 oportunidades no ataque, como vimos nas finais de conferência. Esse prospecto que chegou dizem ser muito bom, e pode fazer esse “serviço sujo”, mas já mostrou ser meio imaturo e não acho que seria um solução á curto prazo.

  • M.

    Vocês tem o Draymond Green? O Search and Destroy (Iguodala)? Ou pelo menos contrataram o Mestre Zaza?
    Então sinto muito, Kawhi vai deitar e rolar nessa defesa, e nem adianta o Tatum em peitar como fez no Lebron, que também não vai surtir efeito.

    • Diego Costa

      Pobre Kawhi, depender de Kyle Lowry pra ajudar ele…. celtics é muito mais time que o Raptors.

    • Gustavo Macedo

      Mestre Zazá… Toda vez que leio isso eu raxo o bico….
      uahsuahsuhaushuahsuhauhs

  • Raphael Consani

    Esse ano acredito que chega nas finais, agr ganhar a final, é praticamente impossível para qualquer time nessa próxima temporada.Se a equipe chegar com Irving e Hayward inteiros nos playoffs, tem grandes chances, mas não pode esquecer, que Sixers e Raptors serão difíceis de bater também

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Aconteceria isso esse ano se o senhor não tivesse feito um jogo 7 tão pifio. Alias, quem jogou pior no jogo 7? Jaylen Brown ou Trevor Ariza?

    • Flavio Cristiano Saldanha

      Rozier foi pior eu acho

    • Augusto Filho

      0-10 de 3-pt do Ariza fala por ele.

  • Luiz Henrique Moura Matos

    Só eu q acho o 76 nao evoluiu bastante ? Para ser a segunda força do leste .

    • Scary Terry

      Acho que a evolução vai se dar mesmo por parte dos jovens que já estão lá, Ben Simmons deve vir muito mais maduro nessa season, Embiid também.

    • TRUETHIAGO

      Depende, numa primeira análise, realmente fica essa sensação de estagnação, pois não trouxeram nenhum daqueles FAs especulados que, obviamente, mudariam o time de patamar logo de cara (LeBron, Kawhi ou PG).

      Por outro lado, são vários jogadores em viés de desenvolvimento, que podem evoluir e produzir ainda mais do que na temporada passada, como Simmons, Saric e, principalmente, o Fultz. Claro que é algo incerto, sem garantia, não dá para prever exatamente, cada jogador tem seu tempo para se desenvolver.

      Ou seja, eu também acho um pouco exagerado cravar que o Sixers serão a 2ª força do Leste com certeza. Para mim, os Celtics são favoritos, e depois Sixers, Raptors, Pacers, talvez o Bucks, estão em um patamar semelhante.

      Toronto trouxe o Kawhi, que sabemos que se estiver saudável é um dos melhores da liga; Indiana manteve a base e ao meu ver fez boas movimentações em termos de opções de banco e profundidade de elenco. Enquanto Milwaukee também possue um roster jovem e com bastante potencial de crescimento, sob o comando de um novo treinador muito bom.

      Resumindo, se tudo der certo, Fultz de fato estiver recuperado, Simmons evoluindo, Embiid com mais maturidade, etc, daí o Sixers pode se estabelecer e fazer uma campanha até superior a da season passada. Mas também pode acontecer de nada disso se concretizar, ou apenas parcialmente, e aí não seria nenhum absurdo ver o Sixers caindo lá pelo seed 3, 4 ou 5, atrás dessas equipes que citei, ou alguma outra, tipo Wizards, Heat e tal.

      • Luiz Henrique Moura Matos

        Tbm vou com vc , num caso hipotético em q todos os jogadores saudáveis e a evolução q todo mundo espera , vejo o 76 na terceira força . Boston e raptors eu não confirmo quem será melhor.
        O 76 eu só não coloco no meio de Boston e raptors ,pela imaturidade dos jogadores ,ainda mais nos playoffs (erraram demais nos playoffs . )
        Só não consigo colocar o 76 sendo campeao do leste ainda (mas vamos esperar né ,quero mto q fultz jogue e não vire um fracasso )

    • Anderson Santos

      Concordo com você amigo, e um time bem treinado e dará trabalho comendo pelas beiradas

  • LeBrOSMAN #YoungBull

    Se der ruim pro Celtics nesta temporada… o print, com esta notícia, vai vir. rs

    • Albert Santos

      Isso é fato kkkk

  • M.

    O único que tem o título de Mãe Dináh na NBA é Draymond Green, o resto é leite com pêra.

    O cara disse, “vou jogar tudo no jogo 7 em 2016” = 32 pts em um jogo 7.
    “Cavaliers ganharam na sorte, neste ano, vamos amassar eles” = 4×1 na final de 2017.
    “Ainda vamos virar a série contra o Rockets” = virada (Disse antes que falassem que o CP3 não disputaria o jogo 6).

    • Diego Costa

      Falar isso jogando com 3 All stars de +20ppg do lado é a coisa mais fácil do mundo.

      É a mesma coisa que o Márcio Araújo chegar no PSG e falar que vai ganhar a ligue 1 amassando todo mundo.

      • Luiz Henrique Moura Matos

        Okc não tinha 3 all star de + 20 ppg?

        • Diego Costa

          Não. Se você procurasse saberia disso . Mas como sempre você tem que falar o nome do OKC em toda matéria que comenta.

          • LUIZ HENRIQUE MOURA MATOS

            No começo da ultima temporada , o big 3 do okc tinha mais ou um pouco menos da quantidade de pontos do trio do gsw .
            Então o Adams poderia falar q ia amassar todo mundo ,( na sua lógica ) ,mas na verdade eles perderam pro Utah .
            O time do gsw é bom ,bem treinado e equilibrado , não é apelao por causa de 3,4 ou 5 ALL star . ( Mas claro q isso ajuda ).

          • Diego Costa

            Começo de temporada…. sou obrigado a ler isso ainda, o cara quer fazer uma comparação bosta dessa e ainda acha que está certo.

            Não, o Adams não poderia fazer isso porque ele tem um time muito inferior ao do Warriors. Ou você acha que o OKC hoje tem alguém do nível do Durant? O Curry também é mais jogador que o Westbrook, a única discussão que é parelha é KT e PG. Você cada dia se supera falando mais besteiras, impressionante. Agora um momento bom de alguns jogos de temporada regular superam individualidades do nivel do durant por exemplo.

            O Warriors é apelao porque tem jogadores muito acima da média. Durant é com muita folga o segundo melhor da liga, Curry vem ali entre o 4-6 lugar. Green é nível DPOY. KT é um dos melhores two ways da liga, fica ali no top 12-15. Ninguém possui tanto poder de fogo assim. Você torce pra eles e não sabe disso.

            Quer dizer, não sei se você torce pra eles né. Parece mais que você tem um amor oculto pelo Thunder, esse time não sai da sua mente, todo post você arruma um jeito de falar deles. Já da pra criar um dossie aqui, com tantas vezes que você cita o Thunder de forma desnecessária. No mínimo umas 8 eu já contei, ja posso virar colorado e fazer um DVD seu. Moleque chato do caralho.

          • Luiz Henrique Moura Matos

            Um time mto inferior ? Não era isso q eu escutava .
            West vindo de MVP
            PG jogando mto
            Carmelo para mim já tava mal (mas para mtos e até hj ,ainda acham q ele tá no nível de ALL star )
            Adams melhor q todos os pivos juntos do gsw Roberson jogando bem (time sentiu sua falta )
            Banco era ruim mesmo

            O time titular do gsw ,oq faz a diferença é o time q joga mto bem junto .
            O banco do gsw foi mto mal ,só q Iggy e livingsto salvam mto bem ,kkk.

            Vai falar q no começo da temporada passada ,o time do okc não tava num hype absurdo ?

            Não pode falar de começo de história então ? Acabou a temporada esquece tudo ?

          • Diego Costa

            Se você escutou dos outros não venha falar por mim. O hype era grande, mas desde sempre se sabia que o Warriors era mais time.

            Não tem o que discutir amigo, pare de querer bancar o esperto oportunista falando coisas sem sentido. O cara se gabar no Warriors é muito mais fácil que em qualquer outra franquia atual, pois ele sabe que as chances de sucesso são muito maiores. Repito, se alguém disse algo sobre o OKC assim, deixe esse alguém de fora. Eu não disse nada aqui, a discussão é eu e você. Deixe os outros de fora, não consegue debater só eu e você! ?

          • Luiz Henrique Moura Matos

            Mto fácil falar q minhas comparaçoes são bostas , mas vc comparou a NBA com a liga francesa e o gsw como PSG .
            Vc pode falar q gsw é apelao e etc .eu citei o okc pq na temporada passada formaram um big 3 e mtos falaram q o time tinha grande chances de ser campeao ( não sei se vc falou , mas a grande maioria sim )e dei exemplo q o gsw não é tão apelao por ter 4 ALL star ,mas sim por ter um time mto bem organizado .

          • Diego Costa

            Em 2017 a NBA foi igual a liga francesa mesmo. O warriors varreu o oeste todo, e contra o Cavs só perdeu o jogo 4. Muito difícil de entender isso amigo ? Não venha pagar de oportunista agora, qualquer um sabia que o Warriors ia ser campeão .

          • Fabiano Royal

            bom dia o time do warions era muito bom mas kd ficou dificil de ganhar deles.

        • Michel Moral

          Não é nem só a questão dos all-stars, que agora são 5.

          A diferença do Warriors para os outros times está na formação da equipe vencedora.

          É um trabalho que começou lá atrás. Durant e Cousins são complementos que se aproveitaram dessa fórmula para vencer.

          A maioria das franquias acha que para vencer você precisa “apenas” reunir estrelas. Não… O Warriors é muito mais do que isso.

          O Rockets chegou onde chegou e quase venceu porque não foi lá é simplesmente formou um time de galácticos. Teve toda uma construção em cima de Harden e um sistema de jogo que pudesse ter sucesso. E não foi em uma temporada que tudo aconteceu. Num ano pegaram playoffs, no outro já foram mais competitivos e só na ultima temporada que chegaram a fazer melhor campanha e, por muito pouco, não conquistaram o título.

          Então, traçar superastros como foco de análise é bastante superficial.

          • Luiz Henrique Moura Matos

            Sim.foi isso q eu disse logo depois .
            A minha resposta foi pro Diego q falou q é fácil o Green falar q vai ganhar de todo mundo tendo 3 all star de + 20ppg .
            E citei o okc q ano passado juntou 3 all star de + 20 PPG ( acho q a média era até maior q o gsw ) e o time não conseguiu fazer mtas coisas , e q o gsw é mto mais q só 3,4 ou 5 ALL star no time , tem todo um equilíbrio por trás ,q eleva esse time a outros patamares .

  • Diogo Moura

    Galera vi um rumor no site do Cavs Nation de uma troca envolvendo Cavs e Heat.

    Cavs envia TT e korver e recebe Whiteside seria uma boa adição ao elenco ? Acredito que Whiteside focado pode contrinuir bastante na pontuação e acho que daria para brigar por vaga nos offs do leste.

    e aí o que acham ?

    • Marcos Oliveira

      Bom pra todo mundo…

    • Marcinho Mueller

      Contrato ruim por contrato ruim e pivô que não faz nada por outro que não faz nada. Fica com o Korver mesmo. Whiteside tem mais potencial que TT, mas TT não foi tão ruim nos offs. Acho uma aposta pros dois lados, e se realmente acontecer, acho que Miami sai melhor. Não vejo Whiteside voltando a jogar naquele nível.

      • Diogo Moura

        TT foi bem nos offs e é um cara que impõe certo respeito no aro e muito bom reboteiro, mas sei lá como bom torcedor acredito que com o Whiteside pode dar um up no elenco e como a esperança é a ultima que morre acredito que ele focado e respirando novos ares pode voltar a ser aqueel que entregava um doble-doble em quase todos os jogos, foda é o Tyron Lue como técnico.

        • Marcinho Mueller

          É o que falei, opinião pessoal é que Whiteside não volta pro seu velho basquete. Mas se for pra arriscar, é melhor arriscar, a diferença toda nessa troca seria perder o Korver, que se mostrou sim muito importante pra esse time do Cavs.