“O Celtics nunca foi melhor do que o Wizards”, assegura Markieff Morris

Os elencos de Washington Wizards e Boston Celtics não possuem uma relação das mais amistosas em tempos recentes. Os últimos encontros entre os dois times são, constantemente, marcados por discussões, brigas e confusões entre os atletas em quadra. Até por isso, embora evidenciada amplamente pelos números, Markieff Morris continua a não reconhecer a superioridade do adversário nos últimos anos.

“O Celtics nunca foi melhor do que nós. As campanhas até podem querer mostrar isso, mas, internamente, não achamos que tenham sido melhores do que nós na última temporada, por exemplo. Só temos que alcançar o potencial que sabemos ter e somos melhores do que qualquer equipe da conferência Leste”, assegurou o ala-pivô, cujo irmão gêmeo, Marcus, é jogador do time de Boston.

As palavras de Morris contrastam com as estatísticas entre as duas franquias nos últimos três anos, desde que o ala-pivô chegou ao Wizards. O Celtics ganhou 23 jogos a mais de temporada regular do que o oponente no somatório do período, registrando um melhor recorde na fase de classificação e indo mais longe nos playoffs em todas as campanhas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Raphael Consani

    Primeiro o Thompson solta que o Cavs ainda é o time a ser batido, agora o Morris fala que o Celtics nunca foi melhor que o Wizards.Que time de droga esses cara tão usando ?

    • Passar um antidoping aí e vamos achar vários OJ Mayos kkkk triste

  • Jefferson Cavalcanti

    Eu gosto de jogador que faz essas declarações. Celtics vs Wizards é uma das maiores rivalidades da NBA atualmente, todos os jogados são super disputados. Nos últimos playoffs em que os times se enfrentaram foi 4 a 3 com os times vencendo as partidas em casa. Então, o Wizards pode sim vencer o Celtics, e se os jogadores realmente acreditarem nisso, já é o primeiro passo.

    • Everton

      É mas o Celtics melhorou muito seu elenco em relação a esse último encontro, Tatum, Irving, Hayward por exemplo. Não que o Wizards não possa fazer jogo duro contra o Celtics, até pq o time é talentoso, mas n os vejo vencendo os Celtas numa série de 7 jogos.

  • Maurilei Teodoro

    Acho o Celtics melhor sem dúvidas! Mas com certeza o Wizards pode complicar pra eles novamente!!

  • † I-I ¡ /- g ()™㋡

    O dia que os jogadores do Wizards serem mais humildes, talvez eles cheguem a algum lugar.

  • Já dizia o poeta: Mentir pra si mesmo é sempre a melhor mentira

  • Thiago Pinto

    É verdade esse bilhete

  • Ramon

    Claro Markieff.

    Afinal, o que são 23 vitórias a mais em temporada regular, uma vitória direta nos Playoffs e duas Finais de conferência, não é msm ?

  • Michel Moral

    Falando de potencial para a próxima temporada, acho que o quinteto inicial do Wizards é tão bom quanto o do Celtics. Acredito que consiga fazer frente se for no pau a pau.

    O problema é a diferença entre os elencos. Enquanto que o Celtics perde três, quatro jogadores e ainda tem gente com qualidade para pôr pra jogar, o Wizards perde demais com a ausência de Wall/Beal. Mas uma série de sete jogos com as duas equipes completas jogando no limite da sua capacidade, seria bem equilibrado.

    Agora dizer que o Celtics nunca foi melhor é exagero. A última campanha, tanto na regular como nos playoffs, mostra isso com bastante clareza.

    Por outro lado, é legal que tenham essa visão otimista, mas precisam bancar dentro de quadra rs rs rs

  • RodrigoBrBa
  • Guilherme

    Time titular de Boston é melhor, e o banco então, nem se fala. Mas é bom que ele pense assim. Essa rivalidade recentre criada entre Celtics e Wizards vem sendo bem legal.

  • Vitor Martins

    Falou besteira, mas gosto dessa rivalidade. Falta um pouco disso nessa NBA, os jogadores hoje são muito amiguinhos.

  • Rafael Victor

    Pessoal fala do Lakers, mas o verdadeiro antro de malucos, na NBA, é o Wizards!

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Acho q estou vendo outra liga então

  • Celtics pride

    Isso ai é a famosa inveja de irmão! Kkkkk

  • Allan Lopes Soledade

    Já podem começar os exames antidoping kkkkkk

  • Alan Cleber

    Fora a qualidade dos times, a qual acho o Celtics a frente, embora eu acho que o Wizards pode brigar lá em cima, se tudo der certo, vale a pena também destacar a união do time do Celtics, a qual não vejo no Wizards. O time do Wizards é uma bomba relógio que pode (teoricamente) explodir a qualquer momento. Mas enfim, o basquete é jogado e, embora o Celtics tenha um melhor elenco, tudo pode acontecer em uma série de playoffs.

  • Claudio R.

    A liga liberou a maconha?… Ta todo mundo drogado na nba, SÓ PODE!!!

  • Pablo Leite

    Sou melhor que você, mas enfrentando seu time desfalcado, não consigo te derrotar numa série de Playoffs e termino atrás na temporada regular! Mas sou o melhor…opa, acho que o efeito da minha droga bateu de verdade!