“O jogo nunca havia sido tão inteligente”, afirma produtor do NBA 2k16

Na semana retrasada houve a apresentação oficial do jogo NBA 2k16, a nova criação da franquia 2k Sports. O jogo estará disponível a partir do dia 29 de setembro para PS4, Xbox One, PC, PS3, Xbox 360 e com uma versão exclusiva para smartphones.

Rob Jones falou sobre as principais mudanças no novo jogo e se mostrou emocionado com o resultado de seu trabalho. “O jogo nunca havia sido tão inteligente. Esse ano é o que houve mais mudança em relação aos anteriores. Podemos criar histórias dentro do jogo, mudar paradigmas tanto no ataque como na defesa, por equipe, por situação, pontuação, tempo.. Isso é algo que nunca havíamos feito antes e creio que nenhum jogo de esportes já tenha feito alguma vez.”

Mudanças

O chamado ‘living world’ é uma das mudanças-chave para a versão desse ano. Um conceito que será aplicado não apenas aos esquemas táticos (cada time terá diversas estratégias que se adaptarão para cada adversário) ou à reação das torcidas (que variam conforme o decorrer do jogo). “Podemos ver Matthew Dellavedova pressionando Stephen Curry por toda a quadra se for necessário para a partida” – continuou Jones – “também poderemos ver nos modos MyGM, MyLeague e MyCareer um treinador virando GM, um assistente técnico mudando de equipe e trazendo com ele suas ideias, um jogador se aposentando e virando técnico, dentre inúmeras possibilidades”.

A personalização é outro ponto forte do novo jogo. O jogador poderá fazer alterações na quadra de seu time, uniformes, logos e até mesmo mudar a franquia de cidade. “Não será tão simples como querer mover o Knicks para Madrid” – detalhou Jorge Quiroga, que trabalhou no lançamento com Jones – “Haverá análise de custos, de marketing, apoio do dono, processo de aprovação em conjunto com a liga.. Não vai ser simplesmente mudar. Tem que ter sentido. Será realismo puro”.

A possibilidade de modificar aspectos de uma equipe também será a base do modo 2K Pro-AM, que Jones definiu como “o futuro do modo online”. Amigos ou desconhecidos, cinco jogadores poderão se unir contra outros cinco e subir posições no ranking. O sistema de busca de partidas levará em conta o nível e experiência dos jogadores para que as partidas sejam o mais igualadas e equilibradas possível.

O modo MyCareer, em que você cria o seu próprio jogador, entra para o draft e cria sua própria carreira dentro da liga, será narrado por Spike Lee, diretor de cinema e torcedor fanático do New York Knicks. “98% das pessoas jogam o MyCareer. É o modo mais imprescindível, mas como evoluir esse modo ano após ano? Spike criou uma experiência única de interação com os personagens. Será a história mais intensa e com o maior nível de detalhes do jogo. O jogador poderá decidir coisas como o que fazer no seu tempo livre, negociar por patrocínios, gravar comerciais e por aí vai”.

A jogabilidade também passará por mudanças. Os controles foram redesenhados com o objetivo de dar mais opções e ‘independência’ para cada jogador específico. Jogadas diferenciadas foram desenhadas (como as bandejas altas de Stephen Curry) e a inteligência artificial também promete estar melhorada no sentido de buscar estratégias e jogadas contra o jogador.

Euroliga e Times Clássicos

O NBA 2k16 contará com 25 representantes da Euroliga, sendo 5 equipes espanholas (Barcelona, Real Madrid, Unicaja Málaga, Valencia Basket e Laboral Kutxa Vitoria). Rob Jones assegurou que está trabalhando para que nas próximas edições seja possível jogar a temporada europeia por completo também.

Por fim, novos times clássicos serão adicionados ao jogo. Além das equipes que já estão presentes como o Bulls de Michael Jordan, o Lakers de Magic Johnson e o 76ers de Allen Iverson, doze novas equipes serão adicionadas. São elas:

Toronto Raptors 1999/00
Portland TrailBlazers 1999/00
Los Angeles Lakers 2000/01
Dallas Mavericks 2002/03
Detroit Pistons 2003/04
Minnesota Timberwolves 2003/04
Phoenix Suns 2004/05
Miami Heat 2005/06
Cleveland Cavaliers 2006/07
Houston Rockets 2007/08
Boston Celtics 2008/08
Miami Heat 2012/13

O jogo terá a trilha sonora composta pelos DJs Premier, Khaled e Mustard. Ainda esse ano também está previsto o lançamento do NBA 2k16 Michael Jordan Edition, que contará com um pôster exclusivo do jogador e com itens únicos da marca Air Jordan que podem ser adquiridos pelos jogadores no modo MyPlayer.

  • JoaoFJ

    2 times do Miami. Tesão maluco

  • Paulo OKC

    Podia colocar o Bobcats 2011-2012!!

    • Yusuke

      kkkkkkkkkkkkk comentei a msm coisa sem ver seu comentário.

  • Olavo #RipCity #Emerging

    Vídeo com Gameplay do jogo …

    https://www.youtube.com/watch?v=NH4RduMyYOY

    A 2K está dando uma bela caprichada no jogo nesse ano. Colocar o Spike Lee pra fazer o enredo do MyCareer foi genial.

    https://www.youtube.com/watch?v=_gTSmUB3_mI

    • Rodrigo Santos

      Você aguenta o Chris Smoove falar por 19 Min? Tu é fodão mesmo hein

      • Olavo #RipCity #Emerging

        Nah, to interessado é nas imagens mesmo hahaha

    • Dubnation

      agora ta explicado essas meia mais coloridas ! qse todas as franquias mudaram as cores das suas meias

      • Vinícius Maia

        Essas meias são só para o jogo, ou as franquias adotaram isso? Que coisa feia kkkkkkkk

        • Dubnation

          adotaram essas coisas horriveis

          • Vinícius Maia

            Quanto mal gosto kkkkk

          • Vinícius Maia

            O negócio do novo comissário da NBA é inovar nas vestimentas dos jogadores: camisas com manga (que poucos fãs gostam e ele não desiste), agora essas meias horrorosas, tenho até medo do que mais pode vir kkk

          • Dubnation

            olhando essas meias , imaginas como vao ser os christmas jersey desse ano !

  • Rodrigo Santos

    Esse ano eu vou ser obrigado a jogar My Career. Será uma carreira única para cada jogador. Vc vai decidir o que vai fazer no Day Off(dia sem jogo) esse video explica bem

    https://www.youtube.com/watch?v=kBwBMoTkCDU

    Qual será sua escolha no Day Off(dia sem jogo)?
    Vai treinar seu jogador para conseguir evolui-lo e melhorar seus atributos(praticas em tempo real).
    Vc quer fama e um dinheiro a mais fazendo parcerias com marcas globais?
    Ou Vc quer criar conexões com celebridades do mundo NBA que dará recompensas(esta escrito bem pequeno Expressive Badge)
    A escolha é sua. Suas escolhas com certeza vai levar vc para alguns caminhos… pelo menos foi isso que eu entendi kkkk

    • JoaoFJ

      Mas só tem isso pro One e pro PS4 né ?

      • Rodrigo Santos

        Sim.

  • Windy City Assassin

    Só eu que me incomodo pra caramba com esse “vazio” nos dois cantos do lado de fora da quadra?

    Parace que mudaram um pouco isso, principalmente na Orange Arena, mas saudades do 2k9 onde essas áreas eram lotadas de gente, dava um clima muito mais realista ao jogo!

  • Yusuke

    Faltou o Bobcats de 2011/12 nos times clássicos.

  • Bruno Tissiani

    galera, alguem ai comprou a pré venda do jogo?? eu comprei para PS4 no site Costa Games, paguei 189 reais… alguem sabe se é um bom site? vi que tem uma boa reputação perante aos seus clientes, vlwwww

  • Eduardo Moraes Martins

    Pra quem quiser entrar na principal lina on line de NBA 2K, segue link do site (fila de espera). No meio de outubro começaremos a 1° temporada no 2k16. http://www.libranba2k.com.br/exibirlistaespera.php

  • Rodrigo An

    sou um apaixonado pelo 2k, acho um jogo sensacional pra quem gosta de basquete. Mas tinha a impressão no 2k15,até por jogar MUITO, que sempre sabia se a bola ia cair no arremesso ou não ( digo quando ficava amarelo o chute). Alguém também tinha essa impressão ?

    • Rodrigo Silva

      Cara exatamente. É muito viciado o jogo. Tem bolo de 3 da CPU que, qdo têm que cair, a bola vai cair. Se eles erram 3 bolas de 3 ao longo de 4 minutos , por exemplo, a 4º bola de três VAI cair, mesmo que esse seja o arremesso mais dificil da história.

      Concordo, o jogo é meio que viciado.

    • Vinícius Maia

      Po então o 2k15, nesse aspecto, regrediu com relação aos seus antecessores. Eu joguei o 2K10, 2K12 e 2K13 e nos três as bolas de 3 dependiam de vários fatores: aproveitamento do jogador que estava arremessando, o tempo de soltar a bola e a performance do jogador naquela partida.

    • Gentil Bezerra

      Se o cara estiver mais ou menos marcado, 99% das vezes a bola não cai, e olha que só jogo no HOF. Tem umas bolas espíritas que caem (dá vontade de quebrar o controle), mas é bem a minoria.Agora, se o chutador estiver livre, é 99% de chance de cair.

  • Marcelo Fitzgerald

    eu n comprei o 15 ainda tenho o 14… eu acho q o unico erro é nao colocar uma estatisca com os 100 maiores de pontos, rebotes. assistencias, eu queria conseguir ir pontuando e falando que agora sou o 77 maior pontuador, depois o 55, etc, eu acho q seria emocionante voce ver q vc ta atingindo desafios

  • Geraldo

    Alguém sabe dizer se pro xbox360 e ps3 vai continuar a mesma coisa do 2k15 e só atualizam os elencos ?
    Pois tive uma grande decepção do 14 pro 15 quando li sobre todas as novidades, e depois de comprar descobrir que era só para a nova geração kkkk

    • Olavo #RipCity #Emerging

      E bem provável que continue a mesma coisa, cara. Essas novidades, em relação ao MyCareer e outros modos do jogo, são apenas para a nova geração, ao que parece. Talvez tenha alguma melhora na jogabilidade nas versões pra 360 e PS3, mas é bem difícil que tenha algo mais que isso.

    • TiagoCeltics

      Eu tô jogando até hoje o 2k14 no ps3.Baixei um roster lá no 2kshare e editei algumas coisas que faltavam e ajeitei os contratos.

    • Renan Ronchi

      Sim, é só pra nova geração. Mas os times novos também entram pros consoles antigos.

  • Marcelo Fitzgerald

    aquele Timberwolves com Cassell,. Garnett, Latrell Sprewell era foda demais tinha ate o Wally Zcerbiack sei la como era o nome kk

  • Sports Game

    Alguém sabe um site onde a pre-venda ta menos de 229.00R$? (xbox one)

    • Marcelo Fitzgerald

      é um absurdo esses preços

      • Vinícius Maia

        Tudo culpa da Dilma. Dólar alto, crise econômica, dá nisso ai kkkk

        • phelip

          Eu compro fora

  • filipe

    O jogo vai ser legendado ?

    • Gentil Bezerra

      Custa os caras fazerem uma legenda em português ? Deve vender bem aqui pro Brasil e os caras ficam com miseria de traduzir.Foda.

  • Vincent Savino

    Sou mais o live de ”graça” na EA Acess.

  • ANDRÉ LÉO HAWKS

    só vai faltar uma coisa, legendas em portugues… pra entender por inteiro o enredo.

    a 2k poderia pensar um pouquinho na galera aqui do brasil, nos somos uns dos maiores consumidores do game…

  • João Vitor

    Agora com restrição de alturas, não vai mais acontecer o que aconteceu comigo ano passado. Era o pivo menor que praticamente todos os outros jogadores do jogo.

  • King Cuban

    Os Melhores PG no jogo:

    http://media.operationsports.com/shots/1442509823-media.jpg

    Os restantes PG´s:

    Tony Parker – (Overall Rating – 83)
    Eric Bledsoe – (Overall Rating – 82)
    Kemba Walker – (Overall Rating – 81)
    Goran Dragić – (Overall Rating – 81)
    Ty Lawson – (Overall Rating – 81)
    Brandon Jennings – (Overall Rating – 80)
    Jrue Holiday – (Overall Rating – 79)
    Darren Collison – (Overall Rating – 79)
    Deron Williams – (Overall Rating – 78)
    Reggie Jackson – (Overall Rating – 78)
    George Hill – (Overall Rating – 78)
    D’Angelo Russell – (Overall Rating – 77)
    Ricky Rubio – (Overall Rating – 77)
    Michael Carter Williams – (Overall Rating – 77)
    Rajon Rondo – (Overall Rating – 77)
    Dennis Schröder – (Overall Rating – 76)
    Mo Williams – (Overall Rating – 76)
    Elfrid Payton – (Overall Rating – 76)
    Patrick Beverley – (Overall Rating – 76)
    Jarrett Jack – (Overall Rating – 75)
    Emmanuel Mudiay – (Overall Rating – 75)
    Beno Udrih – (Overall Rating – 75)
    Jordan Clarkson – (Overall Rating – 75)
    Jeremy Lin – (Overall Rating – 75)
    Cory Joseph – (Overall Rating – 74)
    Marcus Smart – (Overall Rating – 74)
    Patty Mills – (Overall Rating – 74)
    D.J. Augustin – (Overall Rating – 73)
    Zach LaVine – (Overall Rating – 73)
    Greivis Vasquez – (Overall Rating – 73)
    Mario Chalmers – (Overall Rating – 72)
    Norris Cole – (Overall Rating – 72)
    Kirk Hinrich – (Overall Rating – 71)
    Delon Wright – (Overall Rating – 70)
    Matthew Dellavedova – (Overall Rating – 70)
    Jerian Grant – (Overall Rating – 69)
    Tyus Jones – (Overall Rating – 69)
    Terry Rozier – (Overall Rating – 69)
    Jimmer Fredette – (Overall Rating – 67)

    • Rodolfo Ribeiro

      Plausível, mas acho que Russell tinha que ser 90 também…

    • Fabrica de Vassilo

      O Rondo no 2k13 era 90 overall, hj é 77, que decadencia haha. Rose era 92, caiu bastante também mas ainda é top 10 (???) ué

    • Alefe MIranda

      Mano faltou o baixinho Isaiah thomas nessa lista… Confere ai..

    • Lucas Ramos

      Q bom parece q eles nivelaram por baixo.

      E será q vai ter tudo isso no xbox360 ?

    • Dubnation

      westbrook 89 , LOL

  • Antenor Junior

    Esse jogo será GOTY em 2015, galera aqui do JUMPER, poderiamos criar alguns grupos para jogarmos ele, quem topa?? eu jogo no PS4, meu id é antenor_juniorpe

    • Rafael Machado

      Também jogo no PS4. Meu id é Rafael_e_Ana

      • Antenor Junior

        Otimo Rafael, estarei te adicionando hoje. Se ainda não comprou o 2K16, está faltando uma pessoa para dividir a compra do jogo para tres pessoas, se quiser entrar avisa.

    • Adicionando vocês, sempre bom encontrar um pessoal brasileiro que joga 2K, já conheço um pessoal, saindo o 2k16 to lá! Para quem quiser, minha PSN é FKiyoshi

  • phelip

    Pode crer que eu fiz pré-venda do PC, X360 E XONE

  • Raphael Melo

    Se alguém fizer mais de 70 pontos em mim enquato jogo com o Pistons de 2004 eu paro!! hahaahaahha Esse jogo promete!

    Blazers de 2000 deve ser insano tbm

  • Guilherme Fernandes

    tem como mudar o subtitulo ?