O quão difícil é para um mercado menor na NBA ser competitivo?

O quão difícil é para um mercado menor na NBA ser competitivo?

Depois de mais de uma década com um time competitivo, parece que nessa temporada o Oklahoma City Thunder não vai brigar por playoffs. Sam Presti, GM do Thunder desde 2008, deu uma declaração dizendo que na estrutura atual da NBA, um mercado menor, possui clara desvantagem em relação a outros maiores. Mas o quão difícil é para um mercado desses se manter competitivo na liga?

Confira este e outros vídeos no canal do Jumper Brasil.

  • Rodrigo Morais

    Infelizmente para ter times no topo outros estarão por baixo, e grande centro não é sinônimo de sucesso, vide NY Knicks

  • Brockbell

    Off: Pq sempre a galera coloca o Spurs como fora do offs? Depois se surpreendem kkkkk
    Mas tirando a zueira, Spurs vem reforçado perdeu Bertans,Pondexter, e Cunigham e vai ter Lyles, Carrol, Murray e Walker a disposição, pra mim é uma melhora, além de Derozan treinar mais eficiente no esquema de Pop.
    N sei se o Spurs fica atrás de Wolves, Ock, Pelicans…

    https://uploads.disquscdn.com/images/a9d1952492c903c6fe703249b681945d18df88d27ed4a30c416583adcb0401aa.jpg

    • GOLEIRO DO PARANA CLUBE

      Spurs e Blazers. Todo ano a mesma coisa

    • Fora Abel PRAGA

      Tem doente pra tudo e para os americano o Zion que nao conseguiu levar seu time para a final de um campeonato de amadores vai ser capaz de levar o time da NBA aos playoffs, vai entender…

    • Jefferson Cavalcanti

      Nem o Diego Costa, que não gosta do Blazers, teria coragem de colocá-lo em 11°

      Spurs e Blazers são mais times que Wolves, Pelicans e Mavs com mta tranquilidade.

    • Danilo

      Saem Pelicans e Mavs e entra Spurs e Blazers(inacreditável deixar Portland de fora também), claro q pode ter surpresa(Kings e Mavs) mas esses 8 são os favoritos

      • Fora Abel PRAGA

        Penso o mesmo que voce, pra mim os 6 primeiros + Portland e Spurs são favoritos aos offs (independente da posição) e vejo Mavs e KIngs correndo por fora, mas essa lista ai é uma das maiores aberrações e olha que já vi muita lista bem bosta.

    • Gustavo

      Os 6 primeiros é normal colocarem na frente do Spurs, afinal os times se reforçaram bastante, mas Mavericks, Pelicans, OKC e Wolves na frente é subestimar muito. E n só isso, colocaram esses 4 times na frente do Blazers tbm… Vai entender.

      • Brockbell

        Wiggins deve ta jogando absurdos e n to sabendo pra colocarem Wolves na frente de Spurs e Blazzers.
        Desses talvez só Dallas, se o tine encaixar e se manter saudavel, pra ficar próximo.
        Pelicans tem muito garoto, em duas temporadas, ai sim, tenha sua vaga garantida.

        • Andrei

          Blazzers esse ano acredito que venha pra surpreender mais, vem de 3° á 5°.

        • Vitor Martins

          Time do Mavs é bisonho. Tem talvez a melhor dupla jovem (- de 24) da NBA, mas o resto é uma bosta.

    • Diego Pereira Dos Santos

      Desculpa, mas não consigo entender quem bota o Lakers na frente do Clippers… O Clippers tem um excelente treinador que esta lá faz tempo, com um time competitivo e adiciona dos All stars de alto gabarito. Já O lakers tambem tem dois all stars mais um monte de peladeiro e algumas promessas e o treinador nem se compara!

      E sobre o Spurs ta tudo bem, é bom assim, sem nenhum oba oba… Kkkk

      • Dudu Ferrero

        O Lakers tem um time completo tanto fora do garaffao como dentro,, o Clippers tem a deficiencia que é no garrafão, nao tem grande pivo e nem jogadores que defendam grandes pivos e alas-pivo

        O Lakers nao tem apenas o Davis e Lebron, o Cousins se voltar perto do que era é All Star tbm, o Danny Green e o Avery Bradley sao jogadores de altissimo nivel defensivo e ainda metem suas bolas de fora, fora que o KCP é um otimo jogador que vem do Banco, o Rondo pode ajudar, e ainda deve vir o Iguodala

        Pra mim o Lakers, Bucks, Sixers sao tem os times mais completos da NBA tanto do perimetro como de garrafao

        • Guy de Lombard

          Se o Lakers precisa que o Cousins volte a ser o que era, significa que não é ainda um time tão completo assim.

          • Dudu Ferrero

            o Cousins no Warriors nao teve tempo de treinar, ele ja erntrou no meio da temporada com jogo atras de jogo constusao no quadriceps etc agorra com uma pre temporada muda tudo

          • Guy de Lombard

            Não foi isso que eu quis dizer. Só chamei atenção para a contradição. Você disse que o Lakers já é melhor que o Clippers, mas depois disse que isso depende do Cousins voltar a ser o que era. Ou seja, ainda não é melhor, mas pode vir a ser.

        • Igor Neves

          Cousins? Nao sei oq tanto esperam dele, ele não volta a ser oq já foi, talvez recupere 70% do basquete. Green é um puta defensor, mas na bola de 3 em algumas oportunidades não tem sido confiável. Bradley que tem sido fraco nos últimos anos, pouco fez nos Clippers, Pistons e Memphis. KCP? Rondo? Ano passado tiveram desempenhos fracos, principalmente o KCP ganhando oq ganha. Iggy? Não sei as notícias atuais, mas sem uma pick de First round, Grizzles não deve liberar ele fácil. De elenco o Lakers não é mais completo que Clippers.

    • Adriano Goveia

      Interessante… li a explicação no site… fazem projeções de acordo com algumas estatisticas avançadas + uma para defesa daquelas coisas que são importantes e as estatisticas não pegam… As evoluções são calculadas comparando com outros jogadores… Não computa entrosamento, tática, jogadores poupados… Nos Playoffs conta experiência, é o pq do Nuggets cair tanto…

      Mas se a classificação terminar próxima disto tem que tirar o chapéu… Jordan chegou disputando MVP e marcando quase 30 pontos na primeira temporada e mesmo assim Bulls foi setimo com 38 vitórias… se Pelicans, que tem grande potencial, já conseguir ir para os Playoffs vai ser das coisas rarissimas da NBA. Spurs, Blazers e King estão muito abaixo, como já escreveram

    • Otto Rocket Power

      Foi a pior Lista que ja vi em muito tempo.
      O Kings vem de 1 temporada com 9 colocado, como a franquia vai de 9 pra ultimo sendo q manteve a base e trouxe reforços? rs

      • Otto Rocket Power

        E o Thunder perde os 2 craques do time e ta 41-41. Namoral. Todo ano é a mesma coisa.

        • Lucas Henrique

          Thunder ainda sim é um time chato, torcida sufocante, usa muito bem o seu mando de quadra… CP3 tá em forma pelo que se vê nos treinos de pré temporada, Galo vem da melhor temporada na carreira, Adams terá mais espaço no ataque e no P&R com o CP3, Shai e Schroder vão ajudar bastante o CP3 na rotação, tem a volta do Roberson, é um time que pode se basear na defesa e estar mais organizado nessa temporada, quem sabe não belisca realmente uma vaga nos offs…
          CP3-Shai-Roberson-Gallo-Adams é um quinteto interessante, com ótima defesa de perímetro, tem opção para 3 pts também

      • Claudio R.

        Essa lista é baseada em algoritmo e não gosto pessoal.. acho uma estimativa bem aproximada da realidade da força da conferencia… tem muito time bom consequentemente o numero de vitorias de todo mundo diminui e as chance de erro são bem menores

    • RSMC

      Eu acredito que Lakers, Clippers e Rockets vão disputar as três primeiras colocações, já que são os times que tiveram as contratações de peso e vão querer mostrar resultado logo de cara.

      A última vaga pra garantir mando de quadra, deve ficar entre Nuggets, GSW, Blazers e Jazz
      De qualquer forma, são times garantidos nos playoffs.

      A última vaga eu colocaria o Spurs pelo histórico, mas não seria surpresa caso ficasse de fora. Porém, todos os outros concorrentes vão depender de como as novas contratações e jogadores voltando de lesões vão corresponder. Acredito que Kings, Mavs, Pelicans e Mavs são times bem interessantes pra acompanhar e podem acabar surpreendendo.

      Agora, OKC é uma grande incógnita. Tem uma base interessante, mas parece o típico time que se não começar bem, vai querer tankar legal.

      Enquanto Suns e Grizzlies brigam pela última posição.

    • Vitor Martins

      Nunca que Wolves, Pelicans e Mavs tem mais chances de playoffs do que Blazers e Spurs.

  • Nicolas Dias

    Acredito que o principal diferencial seja a margem de erro de uma franquia de grande mercado para uma franquia de pequeno mercado, um all in que não deu certo, trocas equivocadas, uma janela de título desperdiçada, uma franquia de grande mercado tem condições de se recuperar mais rápido quando está nessas circunstâncias. Já uma franquia de mercado pequeno não, os erros, as oportunidades desperdiçadas, acabam tendo um peso muito maior, o tempo para se recuperar e voltar a uma posição de contender tende a demorar mais, ainda mais se a direção não tiver um bom projeto e sorte também.

    Os Bucks por exemplo, eles encontram um grande astro em Ray Allen, contaram com ele de 1995 até 2003, sem conseguir montar times realmente competitivos ao seu redor, chegaram a uma final de conferência em 2001, depois Ray saiu em 2003, e a franquia levou mais de 10 anos para encontrar outro astro e chegar a outra final de conferência.

  • Dudu Ferrero

    o OKC nem tem q sonhar nem com colocação mediana, tem que tentar um pick 3 do draft se quiser se reestruturar

    • Lucas Henrique

      Próximo draft terá muitos armadores bons, poderia draftar um para formar dupla com o Shai, já teria um Backcourt pro futuro de qualidade

  • Adriano Goveia

    Denver não chega a ser pequeno… mas é a menor cidade com equipe nos 4 esportes tradicionais + MLS… e o povo gosta muito mais do Broncos e Avalanche do que do resto (tem ainda Ski e snowboard que são mais populares que basquete)… o Rockies e o Nuggets são as franquias mais “ameaçadas” do estado, apesar que o Nuggets conseguiu animar a cidade ano passado.

    • Brockbell

      Eu acho que a nba precisa de mais 4 times. 2 no leste e 2 no oeste. Quem sabe mais um Canadense.

      • RSMC

        Teve uma época que queriam colocar um time do México.

        • Fora Abel PRAGA

          Isso nao era NFL, por que dizem que NFL é muito popular por lá, agora NBA nao sei, nem lembro de jogadores mexicanos.

          • Paulo Monteiro

            Lembro do Gustavo Ayón que jogou no Hawks e Hornets, ele atualmente defende o Real Madrid.

  • Animal Planet ⚡

    Um dono de uma franquia de mercado pequeno tem q ter a consciência de q tem q ter bala na agulha pra sustentar altas folhas de pagamento,pois é o único atrativo pra segurar bons jogadores.Além disso,precisa ter um front office competente suficiente pra recrutar jovens que irão vingar.
    O Thunder teve o segundo ( hoje nem tanto),mas não teve o primeiro requisito.
    Faltou sorte em alguns momentos também,mas essa primeira “era” por lá ficou longe de ser um fracasso.Foram bem melhores até do que os últimos 10 anos em Seattle,uma cidade bem mais desenvolvida.