O que o mercado ainda oferece? – Guards

Setembro já chegou e a agência livre da NBA passa de dois meses. Os elencos das equipes estão praticamente fechados e, agora, a maioria das contratações assina vínculos parcial ou totalmente não garantidos para disputar as vagas finais dos times. Isso não significa, porém, que não exista ninguém no mercado em condições de compor uma rotação da liga. Há ainda boas opções disponíveis e, hoje, nós vamos atrás delas.

O Jumper Brasil “mergulhou” na agência livre para buscar o que o mercado ainda oferece para as franquias da NBA. Neste primeiro capítulo, nós listaremos os sete melhores guards (armadores e alas-armadores, em resumo) que continuam em busca de uma oportunidade para, no mínimo, jogar a pré-temporada. A lista, ressaltamos, está em ordem alfabética.

 

Ish Smith (agente livre irrestrito, 27 anos)

Ish SmithSempre escondido em algum elenco da NBA, Smith teve uma oportunidade rara de jogar na campanha passada: disputou 25 partidas com o Philadelphia 76ers, acumulando médias de 12.0 pontos e 6.1 assistências. Teve um dos pontos altos da carreira ao receber elogios de Nerlens Noel. É um armador correto, que sabe comandar um time e tem espaço na NBA.

Situação: tudo quieto, mas Smith sempre é contratado como terceira opção de armação das equipes por onde passa. Este é o momento d o mercado esquentar para atletas como ele.

 

John Lucas III (agente livre irrestrito, 32 anos)

John Lucas IIILucas III é mais um daqueles que sempre estão escondidos por aí. Após ótima passagem pelo basquete chinês (26.6 pontos e 7.1 assistências), ele terminou a última temporada pelo Detroit Pistons – algo que, se você lembra, é um sinal de que sua vida social precisa melhorar. Sólido armador no pick and roll que, ao longo da carreira, tornou-se mais e mais pontuador.

Situação: no fim de julho, especulou-se que Spurs, Magic e Mavericks tinham interesse em sua contratação. Um retorno ao basquete chinês também parece possível.

 

Luke Ridnour (agente livre irrestrito, 34 anos)

Luke Ridnour 2Após ser negociado quatro vezes em seis dias, Ridnour virou a piada da offseason. Coisas de mercado. O fato é que estamos falando de um armador com mais de 800 partidas na NBA – e quase 500 delas como titular. Não é o armador dos sonhos de ninguém, mas tem disciplina e experiência. Ainda pode compor uma rotação e servir como mentor para jovens.

Situação: parece forte candidate a ser contratado com a temporada em andamento por uma franquia que perder um de seus armadores por longo período de tempo.

  

Nate Robinson (agente livre irrestrito, 31 anos)

Nate Robinson 3Robinson não é mistério para ninguém: elétrico, joga basquete aos seus termos e é um agente do caos quando está em um bom dia. Poucos jogadores têm seu ímpeto para pontuar. Só não disputou os playoffs com o Los Angeles Clippers porque lesionou-se. A cada dois ou três dias, ele costuma ressurgir na NBA com uma inesperada boa campanha.

Situação: negocia com equipes do basquete chinês. Poderia voltar no início do ano que vem para defender um time da NBA.

 

Norris Cole (agente livre restrito [Pelicans], 26 anos)

Norris ColeO lixo de um é o ouro de outro: Cole saiu escorraçado do Miami Heat para tornar-se solução da armação reserva do New Orleans Pelicans – um problema antigo da franquia – na reta final da última temporada. Ele não é um modelo de regularidade, mas joga com atitude nos dois lados da quadra e já provou ser capaz de mudar o ritmo de um jogo saindo do banco.

Situação: deve aceitar a oferta qualificatória prevista em seu contrato, continuar no Pelicans e voltar a testar o mercado em 2016.

 

Ray Allen (agente livre irrestrito, 40 anos)

Ray Allen 2Allen parece querer que a temporada inteira seja disputada e, antes da decisão, a NBA permita que escolha um dos dois finalistas para jogar. O veterano de 40 anos não tem mais “saco” para 82 partidas e playoffs. Todos sabem quem ele é e o que faz em quadra, então não precisa ser testado. Converteu “só” 37.5% de suas tentativas de três pontos em 2013-14.

Situação: não faltam interessados. Se disser que está disposto a jogar mais uma temporada, uma fila de franquias estará esperando.

 

Will Bynum (agente livre irrestrito, 32 anos)

Will BynumA carreira de Bynum é melhor do que parece. Ele teve boas passagens pelo basquete chinês e europeu, além de ter tido temporadas muito respeitáveis como reserva do Pistons. Trata-se de um bom armador no pick and roll que deixou de ser uma completa nulidade arremessando ao longo da carreira. Esteve no elenco do Washington Wizards no primeiro semestre.

Situação: parece muito bem encaminhado para atuar no basquete chinês – onde é bastante respeitado – na próxima temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Uncle Drew

    O Nate Robinson ainda ser agente livre é mt bizarro! Ele deve ter problemas de vestiário, só pode! Pq o cara teve boas passagens recentemente no Warriors e principalmente no Bulls. Tem a questão da estatura q prejudica na defesa mas o cara cairia mt bem em equipes como Celtics e Grizzles, q precisam de pontuadores.

    • Renan Domok

      Knicks, Hawks, Sixers, Clippers… e por aí vai

    • Jean Brazuna

      Com isaiah Thomas não vejo muito espaço pra ele não.

  • Uncle Drew

    *FacePalm*

    https://twitter.com/Talk_NBA_/status/639910609270665216

    Eu ñ sei o q é mais loko! Ele receber 16 milhões por ano, ou recusar isso e querer quase 20 milhões por ano.

  • elvis

    ele terminou a última temporada pelo Detroit Pistons – algo que, se você lembra, é um sinal de que sua vida social precisa melhorar. UAHSUAHSUAHSUAHS

  • Leandro-PR

    Ray Allen pra entrar em rotação nos offs como veterano pra meter as básicas de 3, TODOS vão querer kkkk

  • Luiz Henrique Santos

    Ray Allen no Bucks! Eu acredito!

  • Dubnation

    Ray Allen em oakland eu acredito !

    • vinícius martins

      desiste

    • Renan Domok

      Não acho que ele venha para o Warriors não, mas se viesse seria o dream team do arremesso. De 20 a 30 bolas de 3pt por jogo!!

  • Rafael Victor

    Gostaria de ver o Ray Allen jogar essa temporada, só precisa se decidir se quer isso ou não, não vai faltar times interessados!

  • RennanLAL

    Ray Allen, Klay Thompson e Stephen Curry seria apelação rs espero que ele acerte com o Warriors.

  • JoaoFJ

    Vem pro Heat . Conversei com o tio Pat ontem e já esta acertado. Ele sabe que o Miami vai jogar a final da liga

    • LionsCrown

      Heat ou Cavs se o Allen decidir jogar. MUITO improvável outra equipe, ainda mais o Warriors que a galera ta sonhando rs.

  • Norrin Radd

    Se o Brasil naturalizasse o Ray Allen ele seria o principal pontuador da seleção na Rio 2016.

  • juliana

    Bom dia, sou uma estudante da Universidade de Sao Paulo.
    Estou fazendo uma pesquisa que não leva mais dum minuto preencher.

    Link:
    http://goo.gl/forms/VMI4Hko8on
    Se voce pode, me ajudaria muito!
    Muito obrigada!!

    • Rodrigo Oliveira

      respondido, sou membro do RDPA.

  • THE BULLS23

    Lebron, Ray Allen está livre meu caro! Vc deve um título pra ele. Mande os Cavs pagarem o que o velhinho desejar.

    • LionCrown

      Deve ? Eles foram campeões juntos em 2012/13. Mas para o Cavs seria mesmo uma GRANDE aquisição para o Banco !

      • Hebert Lemos

        você não entendeu o ”deve” , só pode.

      • Fabrica de Vassilo

        quem deve é o James, não o Allen

    • DamonHeat

      ray ray salvou o heat naquele jogo 6.

    • Anderson M. Santos

      Belíssimo comentário! Como esquecer aquela bola de três contra os Spurs? Como esquecer … um dos momentos mais espetaculares do basquete nos últimos tempos! Eu torço para o seu retorno a Miami! Abraço!

  • Lucas Ottoni

    John Lucas III: 26.6 pontos e 7.1 assistências

    O nível do basquete chinês deve ser algo bem assustador.

    • Dubnation

      ta loco , pra um estrume desses ter esses numeros