O que o mercado ainda oferece? – Pivôs

Setembro já chegou e a agência livre da NBA passa de dois meses. Os elencos das equipes estão praticamente fechados e, agora, a maioria das contratações assina vínculos parcial ou totalmente não garantidos para disputar as vagas finais dos times. Isso não significa, porém, que não exista ninguém no mercado em condições de compor uma rotação da liga. Há ainda boas opções disponíveis e, hoje, nós vamos atrás delas.

O Jumper Brasil “mergulhou” na agência livre para buscar o que o mercado ainda oferece para as franquias da NBA. Neste último capítulo, nós listaremos os sete melhores atletas de garrafão que continuam em busca de uma oportunidade para, no mínimo, jogar a pré-temporada. A lista, ressaltamos, está em ordem alfabética.

 

Carlos Boozer (agente livre irrestrito, 33 anos)

Carlos Boozer 3O rendimento de Boozer na temporada passada, pelo Los Angeles Lakers, foi prova do quanto ele decaiu nos últimos anos. Hoje, o veterano não é muito mais do que um arremessador de média distância com mais inteligência do que a maioria para finalizar próximo da cesta. Isso pode bastar para um candidato ao título em busca de uma última peça na rotação.

Situação: tem ofertas do basquete chinês, mas quer seguir na NBA e não parece ter pressa para assinar com uma nova franquia.

 

Emeka Okafor (agente livre irrestrito, 32 anos)

NBA: Washington Wizards at Dallas MavericksOkafor era um dos melhores defensores de garrafão e protetores de aro da liga até o primeiro semestre de 2013. Desde então, por conta de um problema crônico no pescoço, nunca mais entrou em quadra. Especula-se que ele voltou aos treinamentos nos últimos meses e, se tiver condições, é o melhor pivô de ofício disponível no mercado – com sobras.

Situação: enquanto não houver informações concretas sobre sua condição física, nada vai acontecer.

 

Glen Davis (agente livre irrestrito, 29 anos)

Glen DavisA obesidade de Davis é uma coisa desrespeitosa em um jogador profissional. Ridículo. Mas o fato é que, surpreendentemente, ele conseguiu contribuir na boa campanha passada do Los Angeles Clippers. Sabe ser físico e fazer o trabalho sujo na defesa, espaça a quadra com um sólido arremesso de média distância no ataque.

Situação: Milwaukee Bucks e Clippers mostraram interesse ao longo da offseason, mas o “Big Baby” só terá condições de jogo no fim do ano. Consulte novamente em janeiro.

  

Greg Smith (agente livre irrestrito, 24 anos)

Greg SmithSmith apareceu muito bem no Houston Rockets em 2013 e, desde então, lesões atrapalharam a evolução de sua carreira. Ainda em recuperação de problemas físicos, ele não teve espaço na rotação do Dallas Mavericks na última temporada. É difícil encontrar pivôs de só 24 anos que já mostraram alguma coisa na liga disponíveis no mercado a esta altura.

Situação: mais um que está na mira do basquete chinês. Diante do pouco interesse que seu nome vem gerando na NBA, talvez seja o melhor caminho.

 

Reggie Evans (agente livre irrestrito, 35 anos)

Reggie EvansAs estatísticas avançadas atestam que Evans é um dos melhores reboteiros da NBA na última década. Seus números são impressionantes em um nível histórico. Fora isso, o veterano ala-pivô nunca teve muito mais a oferecer do que defesa física (até demais) e seis faltas muito bem gastas – “beirando” a deslealdade.

Situação: um daqueles casos em que, mesmo ainda tendo a chance de acrescentar algo, o mercado parece sugerir que o jogador se aposente.

 

Ryan Hollins (agente livre irrestrito, 30 anos)

Ryan HollinsEu ainda estou procurando a grande habilidade de Hollins como jogador de basquete, para ser sincero. Ele é um cara relativamente móvel de 2.13m. Mas também é verdade que tem quase uma década de carreira e 500 jogos de experiência na NBA – muitas vezes como integrante sólido de rotações. É alguém que você sabe que, pelo menos, pode jogar.

Situação: Sacramento Kings e Washington Wizards teriam interesse na contratação de Hollins.

 

Tristan Thompson (agente livre restrito [Cavaliers], 24 anos)

Tristan ThompsonPrincipal agente livre ainda disponível, Thompson é um dos melhores reboteiros ofensivos da liga, sabe finalizar em torno do aro e não foge do jogo de contato. Assumiu papel importante com competência na campanha do Cleveland Cavaliers até às finais da última temporada e tem apenas 24 anos. Bom jogador, mas vai sair muito caro.

Situação: apesar do impasse e ameaças entre as partes, eu ainda acho que o mais provável é Thompson chegar a um acordo para estender seu contrato e seguir em Cleveland.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rodrigo Santos

    Thompson tá no mercado alguém quer? NÃO.. Como um cara que pede 80/90 milhoes nao recebe proposta…

  • Uncle Drew

    Pô o Reggie Evans tem lá suas qualidades, ainda tem gasolina no tanque. É inexplicável q o Reggie Evans, q além de ser bom reboteiro, é carismático, seja agente-livre ENQUANTO O CHUCK HAYES AINDA CONSEGUE CONTRATO! SAPORRA TEM MERCADO INFINITO PRA ELE?! Além de ter conseguido um contrato, o q por si só é um absurdo!, ele tem chance de ganhar um anel de campeão! Pq assinou recentemente com o Clippers.

  • tiago

    Glen Davis deve sair do treino e ir direto no McDonald’s KKKK Como um jogador profissional pode ser gordo desse jeito ? Deve passar o tempo livre comendo pizza, bacon, hambúrguer etc.. KKKKKKK

  • Rodrigo Santos

    Estava pensando bem que um rival de divisão do Cavs por exemplo o Bucks poderia oferecer o contrato que o Thompson está pedindo. Cavs teria que cobrir a oferta, pois ou iguala a oferta ou fica sem um bom reserva para o Love. Cavaliers nao teriam escolha e o Bucks complicaria o Cap do Cavs no futuro. Seria maneiro kkkk… Quem fez essa trolagem nessa Off-Season foi o Blazers obrigando o Thunder a igualar a oferta peko Kanter kkkk.

    • Maneiro seria, mas e o Cavs não cobrisse a oferta? HAHAHAHAHAH Da franquia que selecionou Anthony Bennett como 1° escolha eu não duvido nada.

  • Uncle Drew

    Na procura por um pivô, você diria não a este homem?

    http://redsarmy.com/wp-content/uploads/2012/11/glen-davis-lying-down.jpg

    • Fabrica de Vassilo

      Voce já sonhou com este homem?

  • Hebert Lemos

    tem o Henry sims também.

    • Ricardo Stabolito Junior

      Não, Hebert. Ele já assinou contrato não garantido para disputar a pré-temporada do Suns.

  • VIEIRA – CHICO

    Na boa esta estória do Tristan Thompson – JÁ DEU – torço e muito que vá pra outra franquia o quanto antes – o ideal que seja pra esta temporada.

    onde já se viu ter um contrato de 90mi/5anos pra ser RESERVA ????

    THOMPSON e seu AGENTE – OBRIGADO POR NADA – VAZAM

  • #LetsGoHeat

    Thompson o futuro Melo… Salário de campeão e titulo que é bom NADA….

    • jc

      Cara, nem tem como comparar. Carmelo é um dos melhores jogadores de sua geração, já foi cestinha da liga e é all-star, sempre foi bom jogador…só não deu sorte em fazer parte de elencos que se mostrassem competitivos pra disputar um título da NBA. Thompson só pega rebote ofensivo e briga no garrafão, e olhe lá…pagava no máximo 10 milhões por temporada.

  • Andre Messetti Christofoletti

    Thompson gerando fusuê! Depois dessas últimas negociações frustadas creio que seja melhor para os 2 lados que ele procure outra equipe. Acho que ele seria fundamental em outra equipe que dispute o título este ano, caso contrário pode parar na Buzz city que será bem vindo!