“O Rockets é melhor do que o Warriors”, crava Clint Capela após vitória

O Houston Rockets ganhou uma injeção de moral neste sábado, com a vitória sobre o atual campeão Golden State Warriors. E a prova da confiança em alta dos texanos ficou evidente nas entrevistas dos atletas do elenco após o jogo. Se James Harden e Eric Gordon definiram o triunfo como uma “mostra de força”, o pivô Clint Capela parece ter se empolgado muito mais com o resultado.

“Nós estamos confiantes porque sabemos que, se fizermos o que está planejado, vamos derrotá-los. Sinto que abaixávamos a cabeça após os erros, às vezes, no passado. Mas, hoje, estamos prontos: marcando da forma certa, mantendo uma mesma mentalidade o jogo inteiro. Temos as armas para vencer. Somos melhores do que o Warriors”, afirmou o titular, que anotou 18 pontos na vitória.

Com o triunfo, o segundo colocado do Oeste diminuiu a diferença para o adversário na tabela de classificação para 3.5 jogos e garantiu a vantagem de desempate em caso das duas equipes terminarem a temporada regular com a mesma campanha. Capela acredita que, sendo melhor, o Rockets agora possui a obrigação de partir à caça dos comandados de Steve Kerr pela primeira posição da conferência.

“O Rockets é, definitivamente, o melhor time da liga quando saudável. É claro que temos chances de recuperar a primeira posição geral. O crucial é encarar cada jogo como algo valioso. Se perdermos na segunda e o Warriors vencer, para que serviu essa vitória? Então, a próxima partida é sempre a mais importante agora na busca pelo topo do Oeste”, avaliou o animadíssimo pivô.

Gordon concorda que o time de Houston tenha chances de desafiar o Warriors, mas não foi tão longe quanto Capela. “Ofensivamente, sem dúvidas, já somos tão bons quanto Golden State. Só que eles são uma equipe campeã na defesa também. Nós ainda temos altos e baixos que não podem ser aceitos. É por isso que precisamos jogar tão bem quanto hoje no próximo jogo: desenvolver consistência”, opinou.

O astro Kevin Durant ficou sabendo das declarações do pivô adversário, mas, sem entrar em polêmicas, não viu o jogo de sábado com tamanha importância. “Eu não estou preocupado. A temporada recomeça quando chega os playoffs mesmo, né? Então, sem preocupação. Nós só queremos estar apresentando um bom basquete quando a hora da verdade chegar”, minimizou o atual MVP das finais.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Eduardo Silva

    Foi um jogaço, o q realmente desequilbrou foram as bolas de 3 do CP3.

  • Barba do Capeta

    Melhor não é, mas é uma forte ameaça para o warriors, quando se junta Harden com Paul e ainda se tem Clint x Pachulia, Rockets é o maior risco pros warriors.
    #RocketsCampeão2018

    • Jefferson

      Pra mim essa foi a grande diferença do jogo Clint x pachulia não tem comparação o suíço acabou destruindo no garrafão dos warriors.
      Pachulia chegou até fazer uns bons jogos nessa temporada mas quando enfrenta um pivô com atleticismo sofre demais
      E sem contar que o Mcgee caiu demais nessa temporada e nem vem entrando nas rotações.
      Nessa temporada só West que vem fazendo uma excelente temporada pelo warriors merece mais minutos já que o Bell se machucou

  • LeBeautiful

    Não é melhor, mas eles tem algo que pode contar muito na hora do vamo ver…Fome! A mesma que fez o Cavs virar em 2016 e GSW fazer 15×1 nos Offs ano passado. Nenhum jogador ali do Rockets chegou perto de ganhar um anél, estão galgos de fome, se preciso for darão o sangue pra bater o já multicampeão GSW.

    • Pundinzinho

      Se o GSW entrar nesses offs no mesmo nível dos offs do ano passado, nem a fome de todas crianças da África fez esse time perder uma série de 7 jogos.

      • São Presti

        oxe

      • LeBeautiful

        Será que entra? Aquele time estava com sangue nos olhos pra bater o Cavs, como o próprio Green disse eles não queriam só vencer, queriam destruir o Cleveland, já conseguiram. Agora a motivação é diferente e a fome de conquistar algo que tu não tem não está mais lá, acho que vão ganhar dinovo mas te garanto que não vai ser tão devastador como season passada, 16×1 ou algo parecido nem pensar!

        • Pundinzinho

          KT e KD já falaram que não se importariam de ganhar menos pra poder fazer uma dinastia, esses caras querem títulos, ao meu ver eles vão entrar no mesmo nível ou até melhores.

      • Diego

        Tem que avisar pro Warriors que dessa vez não vai ter as babas da temporada passada nos playoffs.

    • Kaio_

      warriors ganhou 2 titulos aí e ja chamam de multicampeão kkk essa rapaziada de hoje em dia kkkkk

  • Will #lakaodamassa

    Sr Capela sob forte influência de drogas…

  • Bruno Macedo

    Pra mim o único time que pode bater neles e o jogo mais aguardado dos offs sem dúvidas, antes tem que ter um Thunder vs GSW seria cenário de cinema.

    • Jefferson

      Pra mim a final da conferência Oeste vai ser warriors x okc

  • Thiago / The Legend of NFL

    Talvez seja o time mais próximo de bater o GSW, mas ainda ´é cedo para cravar algo.
    Ele veste as cores do Rockets, então é normal. Vai puxar a corda para o time dele.

  • Edson Eu

    A atuação monstruoso do Chris Paul foi um ponto fora da curva, não dá pra sagrar o time por ela. Tem muita água pra correr ainda por baixo dessa ponte, mas é muito claro que esse Warriors é um time histórico, não dá pra ser melhor que ele da noite pro dia… falta muito trabalho pro Rockets ainda. Gordon foi sensato quando citou a defesa como fator imperativo nessa briga.

    • Jefferson

      Com certeza os caras se empolga muito as vezes, como o próprio Clint Capela.
      Sim foi uma grande vitoria do Houston mas se vc levar em conta que Curry, KT foram bem abaixos do que vem jogando, fora o fato CP3 e Barba terem jogado muito e estava caindo tudo que tentavam e mesmo assim a Vitória só veio no final e graça a insistência do warriors em tentar arremessar de 3 quando o certo era fazer uma bola de segurança, vemos bastante intensidade do warriors no ataque mas na defesa eles estão bem relaxados ainda não mostraram aquela desefa sufocante e pra mim só vão mostrar nos offs até pra não ter problema com contusões.
      E como já veio falando a um tempo a principal ameaça aos warriors são o okc

      • Edson Eu

        Eu não consigo ver essa ameaça toda que o OKC representa. Acho que dei azar assistindo os piores jogos do time (aliás acho que o Adams está muito bem essa temporada). Gostaria de explicar?

      • Doug

        Concordo em parte. CP3 jogou muito, mas Barben não foi bem nesse jogo. Visivelmente sem ritmo e errou demais…

  • Daniel Nogueira

    Igrejinha se empolgou.

  • Gustavo Rocha

    O único time que vejo com vantagem sobre o GSW é o Celtics. Nos últimos 3 anos foi o time que mais deu trabalho em temporada regular pra turma do Curry e cia. Rocktes, assim como OKC, é um time que tem MUITO talento junto, por isso pode vencer qualquer equipe na NBA QUANDO O JOGO ENCAIXA. Mas ainda vejo eles muito distante da qualidade enquanto equipe dos Warriors.
    Agora é torcer pra ver um GSW x OKC na segunda rodada dos playoffs e dps um GSW x HOU nas finais de conferencia

    • Alex Vilela #PG MVP#

      Impossivel brow, OKCx … na final.

      • Gustavo Rocha

        OKC x Wizards, eu acredito!

    • Vitor Martins

      Lakers tbm sempre dá trabalho pro GSW, acho que temporada regular é difícil de fazer essas avaliações. Celtics tá bem e tem um futuro ainda melhor que o presente, mas ainda acho que o Cavs daria mais trabalho numa eventual final contra o GSW do que Boston, por motivos de LeBron James.

      • Gustavo Rocha

        O caso do Lakers eu tenho uma teoria: acredito que seja mais vadiagem dos GSW, do que méritos do Lakers. Tipo, os cara vão pra Los Angeles e curtem a noite e sempre os jogos que vi estavam MORRENDO em quadra. O Huertas, que apesar de ser bom jogador mas muito fraco fisicamente, deitou na defesa do GSW, uma das melhores da liga.
        Já o Celtics acredito que seja totalmente méritos deles. Os jogos que vi, o GSW tava bem e ainda sim foram jogos apertados, inclusive com várias derrotas.
        Concordo em partes contigo sobre os Cavs. LBJ é o melhor jogador da liga, mas ainda falta um TIME. Coisa que sobre nos Celtics. E tem outra coisa: acho que o GSW sabe bem como jogar contra LBJ já (são 3 finais) e ainda nao tem resposta pra BOSTON

        • Vitor Martins

          Pode até ser, mas é difícil falar que não tem resposta pro Boston só com base em jogos de temporada regular.

        • Paulo Henrique

          Warriors sempre humilha os Clippers em LA kk, não tem isso não

          • Vinicius Paulo

            LAKERS jovem.

  • Saymon Xavier

    Quando acabar a Zica do Barba, CP e Dantoni em Playoffs, quem sabe….hehehe

    • Marcio

      boa

  • Enzo Soares

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • Marcio

    Na minha visão, único time hoje capaz de para o Golden e o Celtics e na conferencia o OKC!! Sem Mais

    • Celtics pride

      Sem Gordon hayward, e com Tatum e Brown muitos cru ainda essa temporada acho difícil vencer uma série de 7 jogos de gsw para não falar impossível, mais sem dúvidas é o estilo de jogo do celtics que dá mais trabalho ao gsw em toda liga!

    • pedrokadf

      discordo com o devido respeito, Celtics não ganham do Cavs, e Cavs não ganham do GSW HOJE… na minha visão

  • Para que isso ocorresse CP3 teria que ser consistente, o que não vem sendo. Para mim só OKC tem chances contra o GSW.

  • Will

    Contra ejaculação precoce, há sempre bons urologistas disponíveis.

  • Vitor Martins

    Acho o Worriors muito mais diverso, mais humano. É como se Rockets fosse um clone do Golden State. Pegaram alguns aspectos positivos e exageraram nele (como as bolas de 3). Tá certo que os dois são filhos do Suns da década passada, tanto que o Kerr foi GM por algum tempo e o D’Antoni foi técnico. Mas dos três o mais completo, com mais armas, tanto em jogadores quanto em variação de estilo, é o Golden State. Rockets pode muito bem ganhar deles, mas não seria hoje minha aposta.

  • Erick

    Tem nego que se empolga demais com regular. Não é possível.

    Não existe nenhum time na NBA que seja capaz de bater o Golden em 7 jogos. O playoffs desse ano será igual ao do ano passado, previsível e sem graça.

    Essa hegemonia só vai acabar quando essa line-up nojenta do Golden se desfazer.

  • Caíque Paro

    Meu palpite é OKC x CAVS na final, claro, se Tyronn Lue, Jr Smith e Thompson vazarem. Repito, é um palpite! O favorito ao título continua sendo o time de Oakland!

    • Rogério Júnior

      Torço muito. Gostaria de ver esse time do OKC nas finais. Time pra isso tem, só falta consistência, consistência essa que o time tem conseguido cada vez mais.

  • Marcelo Desoxi

    4 x 1 Golden State.
    Os offs desse ano marcarão mais um passeio do Warriors.

  • Sérgio Menezes

    Okc e Rockets são os únicos, a meu ver, que podem bater esse warriors. No entanto, não há margem de erro para ambos, tendo que ser quase perfeitos nos jogos.

  • Gustavo Macedo

    Vivemos pra ver isso: O Rockets batendo o Warriors por 4×2!

  • Warriors

    Calma igrejinha..calma…!!não é pra tanto..!!!

  • pedrokadf

    são comentários como esses q mudam jogos, mudam títulos, mudam tudo…
    tipico comentário desnecessário, além de não ser verdade ainda fortalece o GSW…
    Deixa para falar algo depois q ganharem o titulo, ai sim tudo bem, podem falar oq quiserem, pode ser escroto do jeito que quiser, mas enquanto isso, mantenham-se calados, humildade…

  • Luiz Fernando Azevedo

    O Warriors são favoritos, mas devem ficar em alerta está temporada…

  • Walter C Cia Bartels

    Só não vale amarelar pros Clippers no playoffs de novo…

  • Tubenchlak

    Minha aposta pra final da West Conference. Acho que o OKC teria até chance de bater o Houston em uma série de playoffs, mas o OKC deve pegar o GSW na semi. Porém ainda acho que o GSW chega na final da NBA, apesar de estar torcendo pro Houston esse ano, vejo os Rockets com uma leve chance.

  • M.

    Tem que avisar ao Igrejinha que o Durant está com os 2 pés no freio e o Curry bêbado. Curry de 3 lances livres me erra 2, ele acha que isso se repete em Offs. GSW vai fazer a mesma coisa que fez com o Cavs nas finals, se marcarem os chutes de 3, Durant vai fazer seu show de enterradas, se marcarem as infiltrações, vai chover de 3, famoso cobertor curto. Pachulia provavelmente vai jogar pouco, Kerr deve utilizar o Bell no lugar do Pachulia, o Kerr iniciou com o Bell para marcar o Lebron, deve fazer isso também se pegar o Rockets.
    E um dos principais, que Iguodala não jogou, e costuma dar as caras em jogos de Offs.
    Outro ponto, em Offs, McCaw deve diminuir a minutagem, Kerr não vai ser bobo de deixar ele marcando o Chris Paul. Méritos do Rockets que ganhou, saber reconhecer, mas analisando sem ser imparcial, foi um jogo que o Rockets jogou no limite, e o GSW fez vários erros bobos, e não ganharam porque tentaram o chute de 3 ao invés de bandeja.
    Caso o Warriors jogue a mesma intensidade da última finals, mete 4×0 ou 4×1 no Rockets tranquilo, não quero desmerecer o Rockets, mas é isso.
    Sinceramente, o time que vejo mais perto de dificultar o GSW, é o OKC, pelo jogo físico, mas algo em 6 jogos o GSW vence.
    Atualmente não vejo nenhum time da NBA vencer uma série de 7 jogos do GSW, nem chegando a 7 jogos, no máximo em 6 jogos.

  • Michel Moral

    Não são melhores. Nem ofensivamente (por mais que os números mostrem algo diferente) e muito menos defensivamente.

    Essa vitória não é capaz de chegar a conclusões, assim como eventual eliminação do Warriors em um confronto de playoffs também não definiria “quem é o melhor” (o que também é possível, oras). Prova disso é que o Cavs foi campeão e no outro ano, como todo mundo já presumia, levou vareio, enquanto o time de Oakland seguiu na mesma toada.

    Eu acho legal quando um jogador dá uma declaração de autoafirmação. Mas quando se coloca em tom de superioridade, principalmente quando é meio boçal, como nesse caso, fica uma coisa idiota.

    Sem contar que o bonitão aí é forte candidato a deixar o time antes da FA. Morey tem feito movimentos importantes no meio da temporada. A bola da vez agora é um pivô ou um ala para 3 ou 4. Para não se desfazer do trio de armadores, a tendência é que Capela seja envolvido em um negócio. Por DAJ, por exemplo.

    • Sérgio Menezes

      Capela tem evoluído bastante, seria interessante mantê-lo. Não sei se DAJ é tão melhor assim que o suiço, além de que Capela é bem jovem, tendo ainda mais teto para seu desenvolvimento.

      • Michel Moral

        Até por questões salariais, eu também não envolveria. Concordo com vc.

        A questão é que o Rockets está louco, louco para dar upgrades de status no seu elenco.

        Morey quer ganhar agora. Eu não concordo, mas a postura da franquia tem sido essa.

        Capela e Ariza são excelentes custo benefícios. O ideal seria mantê-los. O problema é que, ao mesmo tempo, a equipe busca ter um big three. Isso fica muito claro.

        Enfim, esse é o dilema.

  • reggiemiller31

    Sonhar é de graça, como alguns falaram ai em baixo playoffs essa temp vai ser previsível dnovo, a perguntar desse vez qnts jogos essas pragas vão perder. Eu aposto em 16×4 ou 5.

    • rafael

      KKK. Vc está sendo otimista com as outras equipes. Acho que Golden faz 16×3.

  • Paulo Henrique

    No máximo ganham uns 2 jogos. Ainda acho que o OKC seja o único capaz de vencer esse Warriors, tem o melhor encaixe, além da rivalidade

  • osmfapsmfafmsa

    vai la nos playoff 4×2 gsw kkkkkkkkkkkkk

  • Warriors

    O típico ditado..”não tutuquem a onça com vara curta..”mais é o tipo de comentário que só fortalece o warriors..!!

  • Warriors

    “”Cutuquem””

    • TRUETHIAGO

      Tem a opção de editar comentário, caso queira você pode clicar e corrigir. Abç

  • rafael

    O Golden teve uma atuação pavorosa contra o Houston no sentido de cometer um número absurdo de turnovers. Curry e KT estavam mais desatentos do que nunca e até o Kevin Durant perdeu umas bolas fáceis no ataque, mesmo assim a diferença foi pequena. O Golden ainda é líder e jogou 5 seguidas fora de casa, acho que nesse jogo os caras entraram mega desatentos depois de tantas viagens e o Houston estava em modo playoffs, principalmente Chirs Paul que jogou barbaridade. Porém dizer que esse time é melhor que Golden Sate beira a insanidade ou o Capela está sendo iludido. Golden é superior ao Houston na defesa e principalmente no ataque e as chances num eventual playoff’s são mínimas.

  • rafael

    Acho que o Kerr mandou o time relaxar na defesa em alguns jogos, ele não quer sangria agora e o desejo é chegar com todo mundo saudável lá nos off’s. O Golden já tem o recorde de vitórias na temporada regular e naquela ocasião o time chegou meia bomba nos off’s. Mesmo o time jogando mais relaxado dificilmente esses caras vão perder a primeira colocação geral. Na reta final o Golden vai colher os frutos e provavelmente vai atropelar todo mundo igual na última temporada.

    • Diego

      Chegou meia bomba coisa nenhuma, pipocaram pro Cavs mesmo.

  • TRUETHIAGO

    Obviamente que não é, mas eu não recrimino a declaração em si. Aliás a postura do Houston para mim desde a offseason é elogiável, em nenhum momento caíram naquele chororô de panela e blá blá blá, o Morey falou que iria fazer movimentos para tentar desbancar os Warriors, e foi quem de fato deu a largada nos big moves quando trouxe o CP3 (dias depois OKC anunciou o PG; em seguida veio o pedido de troca do Irving, etc). E, por mais que isso não defina nada, venceram esse confronto direto por 2×1, o que não acontecia desde a season 2013-14.

    Ademais, lógico que num confronto de playoffs, numa provável WFC, o GSW é bastante favorito, seja contra os Rockets ou qualquer outro time. Acho que é até perda de tempo ficar debatendo isso, já eram o melhor time da liga antes, com a vinda do Durant não temos nem o que discutir.

    Claro que ninguém é obrigado a gostar deles, do estilo de jogo e tal, mas beira a infantilidade querer brigar com a realidade, distorcer o que está na nossa frente. Sobretudo aqui no Jumper, onde o clubismo não impera sobre as análises racionais e isentas.

    Se não me engano o Bulgarelli até comentou algo nesse sentido na transmissão da ESPN, porque deve ter recebido mensagens mal criadas de algum idiota no twitter, não lembro ao certo se era de torcedor dos Warriors ou do Rockets, reclamando que ele e o Rômulo estavam puxando sardinha para um lado, aquele papo de torcedor de futebol. E o Bulga falou justamente isso, não vamos misturar as coisas, basquete/NBA, é uma coisa, futebol é outra. Poranto, é perfeitamente possível curtir um jogo independente se o seu time ou jogador preferido está envolvido, jogando ou não. O amor ao esporte vem acima da paixão por uma franquia específica ou jogador.

  • Rafael Victor

    E isso ai! Tem que ter confiança e nao ter medo de encara-los!

    Ate porque essses putos nao sao nenhum bicho papao!

    Time invencivel nao existe!

  • Gui

    Confiança é uma grande parte do sucesso, mas, nesse caso, discordo.
    O time do gsw ainda é superior.

  • O garrafão do GSW é frágil e acabe carece de um bom reboteiro, eles cedem segundas oportunidades fácil demais, Rockets pode explorar esse garrafão como fez no sábado. A grande dificuldade é que cada peça precisa funcionar, as performances devem ser impecáveis, e manter tal nível em uma série de 7 jogos não é fácil. Não acho que o Rockets seja melhor do que o Warriors mas não descarto que eles tenham uma chance.

  • Thiago pereira dos santos

    kkk,estao se animando e se iludindo com muito pouco. tudo bem que ja ganharam dois jogos do GSW nessa temporada,e com seus meritos,mais nao é pra tanto,pois nesses dois jogos em que o GSW perderam deles,jogaram com o freio de mao puxado,e com alguns dos seus astros jogando bem abaixo do que pode. melhor nao cutucar onça com vara curta,para depois nao se arrependerem,mas eu tambem entendo bastante o lado deles,so que Playoffs é outra coisa,e la sim é que vamos ver realmente a força do time dos Warriors. mas vamos aguardar os Playoffs pra ver quem realmente é o melhor.

  • Little Stéfi Caury

    É muito bom ler isso. Kkkk
    GSW tem usado a temporada regular para desenvolver seus garotos e seus astros estão tão relaxados que é até engraçado.

  • A diferença que um CP3 faz…

  • Renato de Brito

    Boto fé que o Igrejinha vai calar a boca de muita gente