“O Sixers pode chegar às finais do Leste”, aposta Paul Pierce

O Philadelphia 76ers é um dos times que mais atraem simpatia entre torcedores da liga recentemente. E não só torcedores anônimos: o ex-ala Paul Pierce também é fã e incentivador do chamado “processo”. O ídolo e agora comentarista da ESPN acredita que a jovem equipe, prestes a voltar aos playoffs após cinco temporadas, pode superar a falta de experiência e surpreender no Leste.

“O Sixers pode chegar às finais de conferência. Eles têm uma excelente combinação de jovens e veteranos, podem vencer qualquer um no Leste. É a única equipe que possui uma presença de garrafão legítima e arremessadores de longa distância no perímetro. Nenhuma outra equipe da conferência possui isso. Falta rodagem, mas estão famintos”, avaliou o ex-ala, em participação no programa “The Jump”.

O 76ers ocupa a quarta posição do Leste e teria vantagem de mando de quadra na primeira rodada dos playoffs. Para chegar às finais da conferência, porém, o time deverá ter que vencer uma série de sete partidas contra um dos três considerados favoritos da chave: Toronto Raptors, Boston Celtics e Cleveland Cavaliers. Pierce vê o atual tricampeão, surpreendentemente, como um confronto acessível.

“Essa poderá ser uma série muito difícil para o Cavs. O Sixers acabou de contratar dois veteranos provados que ajudam equipes a vencerem jogos de pós-temporada em Ersan [Ilyasova] e Marco [Belinelli]. Não acho que seria fácil. Eu não acho que seja uma certeza que Cleveland venceria uma série contra eles, na verdade”, ponderou o futuro integrante do Hall da Fama.

Vale ressaltar que ainda não é certo – pelo contrário, mudanças são prováveis – que o 76ers ficará com a quarta posição do Leste. A franquia está apenas meio jogo à frente do Indiana Pacers e meio jogo atrás do Cavaliers, com um dos calendários mais fáceis ainda a serem cumpridos na liga. Para “contrabalancear”, o técnico Brett Brown não deverá contar com o pivô Joel Embiid pelo restante da temporada regular.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcio

    Eu ficaria feliz de ver tanto o 76ers ou Toronto numa final de campeonato!!

  • Brinell Arcanjo

    Acho q toronto passa numa possível semifinal, mas celtics ta chegando no raptors, sixers e celtics aposto no processo

  • Paulo Henrique

    haha Sixers tem um ótimo time mas é muito superestimado. Só vêm ganhando de times fracos, quando pega um contender peida

    • dirct

      76rs esteve ganhando do GSW completo em dois jogos por 20pts de vantagem e levou a virada o que é normal para um time de calouros mas o teto é gigante, um armador que é dominante atacando e defendendo e com um físico abismal que lhe permite fazer vários TD, um pivô que tem o melhor jogo de pés da NBA e também é dominante atacando e defendendo e ótimos gatilhos em JJ, Belineli e Saric.

      Esse time vai incomodar muito, time “mais ou menos” não ganha 10 seguidas e algumas sem uma de suas principais estrelas (Embiid), não acho que o 76rs aguente o Toronto, CAVs ou Boston em uma melhor de sete esse ano mas os outros todos do leste eles tem time pra eliminar se estiverem completos e sadios.

      • Paulo Henrique

        Uau botaram 20 pts de vantagem em cima do Warrios, pode erguer o banner em Philadelphia já, baita conquista.

        Não disse que eles são mais ou menos, pelo contrário, eles são muito bons, mas já o colocam como um dos favoritos, enquanto o Pacers por exemplo ganharam deles duas vezes de três jogos e ninguém fica colocando como candidato pra ECF

        • dirct

          E vc acha isso banal como se fosse fácil fazer isso mesmo que momentaneamente com o GSW completo? Saiba que nos últimos anos pouquíssimas equipes conseguiram fazer isso, o CAVs por exemplo nunca conseguiu colocar 20pts de vantagem sobre o GSW em qualquer momento do jogo seja em regular ou Playoffs nos últimos anos, esse time tem potencial cara mas vc como torce por um time que é rival deles nesse momento não quer aceitar isso.

          • Paulo Henrique

            Potencial tem, mas menos né, essa temporada se chegarem ao 2nd round já vai ser ótimo pra eles. Pacers já mostrou q tá no nível deles, e ninguém fala nada, mas blz, melhor q fique assim mesmo

          • dirct

            Mas eu não falei que eles eram melhores que o Pacers, eu falei que eles completos e sadios poderiam jogar de igual para igual a não ser que pegassem Toronto, CAVs e Boston, o mesmo vale para os Pacers tirando os 3 mais fortes podem jogar de igual para igual com qualquer um dos outros times.

          • Paulo Henrique

            Então cara, o problema é que colocam só o Sixers como concorrente, sendo que basicamente todos os outros tem chances de surpreender

          • BrenoSixers

            FICA EM 4 MESMO SIXERS E PEGA OS PACERS.. AI NÓS VER !!!!!

          • Will #lakaodamassa

            Quer torcer pra uma franquia minúscula…
            Não pode chorar

          • Paulo Henrique

            To chorando muito aqui indo pros playoffs dnv, nossa, que triste. Queria tá tankando e escolhendo jogadores comuns no draft, ficar 5 anos só perdendo

          • Will #lakaodamassa

            Indo pros offs e sendo varrido…
            Queria ter alguns anéis de campeão,mas não vai rolar…

          • Paulo Henrique

            Se eu torcesse por anéis escolheria o Celtics. Não escolhi torcer pra um time por causa disso, to pouco me importando pra isso

          • Paulo Henrique

            O cara acha q torcedor brasileiro tem alguma identificação com uma franquia de basquete americana. Provavelmente viu o Lakers ganhando uma vez e falou ”esse vai ser meu time” não tem nada pra se orgulhar nisso, amigo

          • Will #lakaodamassa

            Eu vi o Lakers ganhar 5 títulos filhão,oque vc nunca vai ver pela sua franquia

          • Paulo Henrique

            Putz, há tanto tempo se dizendo fã e continua com uma mentalidade de criança, parabéns

          • Will #lakaodamassa

            A verdade doi ne ?
            Toquei na ferida ne ? Haha
            Prepara a vassoura e a pipoca e vai curtir os offs… kkkkk

          • LeBeautiful

            Torcedor do Fakers falando em OFFS é pra rir…Da última vez que essa franquia morta pegou pós temporada o papai de vocês ainda era rookie

          • Will #lakaodamassa

            Miss rejeição por aqui…
            Acho que ninguém falou no cocozinho do blazzer por aqui,até pq ninguém fala do blazzers kkkkk
            Franquia nanica.

          • LeBeautiful

            Repare que eu nem citei o Blazers…Quanto trauma hein, calma que um dia o Lillard deixa 6 ganharem uma pelo menos kkk. (ou não)…

          • Will #lakaodamassa

            Nimguem fala do blazzers kkkkk
            E nem do chorão

          • João Víctor Matos

            Pqp, se você assistiu mesmo esses títulos no mínimo já deve ter uma certa idade e maturidade. Sem condições ficar nesse papo de “minha franquia é melhor que a sua”.

          • Celtics pride

            Um celta nasce celta irmão sem modismo! Se voce nao sente oq se passa a atmosfera do TD Garden ou antigo Boston Garden em um jogo de basquete você nuca será um celta isso não se escolhe por modinha! Passamos mais 20 anos na fila mais seremos celta!

          • Isso aí, Paulo!

          • wilker pereira

            Nao quero tretar, ,ais aqui vai um bom conselho
            torcedor do pacers nao pode zuar do Lakers

          • Paulo Henrique

            Tem alguma regra dizendo que não pode? Mostra aí. Eu zoo quem eu quiser

          • wilker pereira

            Nao tem nenhuma regra cara, o problema e que e muito facil um torcedor do Lakers ,bater( em comentarios) e esmagar um torcedor dos pacers!!! e muito simples nao existe argumentos para um torcedor do Pacers levar a melhor numa eventual discussao!!
            O Lakers e a franquicia mais regular( e sim incluindo os celtics) da historia da liga!! eles que quase sempre tem bons times e ganharam campeonatos praaticamente em todas as decadas da historia da liga!!!

          • Paulo Henrique

            Foda-se cara, eu zoo quem eu quiser e não reclamo de zer zuado tbm

          • King John

            no jogo 4 do ano passado ganhou por 21 pontos

          • Diego Costa

            Nao conseguiu ? Onde vc estava nas finais de 2016 e 2017 ? É tanta vontade de defender o warriors que você tem que falar mentiras?

            Game 3 2016 – 120 x 90.
            Game 4 2017 – 137 – 116.

            Vai se informar um pouco antes de debater amigao.

          • Jeffy Santos

            Ta enganadissimo.

          • MDias

            Você está enganado colega..

    • chateadi

      Não acho que seja superestimado. O time ficou longe de se classificar para os playoffs no ano passado. Nesse ano com embiid, simmons e veteranos o time surpreendeu e entusiasma a todos. Por mais talentoso que fosse esse elenco, ninguém esperava tal campanha e sobretudo ver o time jogando tão bem. Até o meio da temporada vinha perdendo jogos bobos, cometedo erros de inexperiência, depois disso engrenou e bate de frente com qualquer time da nba.Acho q esse ano ainda não chega nas finais, mas tem tudo para se firmar como o grande time do leste nos próximos anos ( junto com os celtics).

  • Gustavo Macedo

    Se baixar o capeta no Markele Fultz quem sabe… Tem que ser um capetão caprichado… Aí começa a ter opções Simons, Saric e Fultz.

  • Pedro Franco

    Utilizando muitos “se”: Se vier um All Star, Fultz vingar, pegar um cara bom nesse Draft, eu acredito no Phila na final da NBA

  • Vadss Guera

    Seria pica um PHILA brilhando nessa pós temporada!! Chance de ganha agora é ZERO, mas uma final de Conf, seria LINDO.

  • Tárcio

    não passa da primeira rodada.

  • Tárcio

    ”…futuro integrante do Hall da Fama”
    Engraçado que em outro post estavam discutindo se Nash e Kidd mereciam.
    Se teve polemica pra esses dois, acredito que deva ter pro Pierce também.

    • Jean Brazuna

      Quem tava questionando o Kidd??? O Nash eu vou entender, e não concordar, mas entender por conta da fraca campanha em Offs, mas o Kidd pera lá, e o Paul Pierce, não tem que ter discussão nenhuma também, Mvp finals, grande jogador!

      • wilker pereira

        Nash teve carreira mais solida q Pierce!!

        • Jean Brazuna

          Acho que teve picos mais altos, mas não acho q tenha sido mais sólida, até mesmo pela longevidade, Pierce até 36 anos colocava números interessantes, mas mesmo assim, sou a favor de todos os 3 serem nomeados, só pra constar.

          • wilker pereira

            Ok se concorda que eles merecem tudo bem!!
            mais e factual que Nash teve carreira mais solida , nao so picos mais altos!! a carreira como um todo NAsh foi melhor, a unica vantagem do Pierce e o anel de campeao!! e Nash tambem jogou bem velhinho, embora com lesoes teve longevidade!!

      • Tárcio

        Muita gente questionou, EU não questionei nenhum dos dois.
        Eu acho que os 3 merecem, mas pra mim, o Pierce foi menos jogador que os dois armadores.

    • Lucas Henrique

      Nash talvez tenha sido o melhor arremessador que a NBA já teve, Curry ta no caminho para igualá-lo ou talvez superá-lo
      Nash teve 14 temporadas com aproveitamento de 40%+ de 3, e outras 2 com 39%.
      Além de 11 temporadas com 90%+ em lances livres, e outras 4 com 88%+

      Imoral

      • Celtics pride

        Melhor arremessar tá de brincadeira neh Bird e Allen mandaram um abraço agora como pg é top 5 fácil!

        • Lucas Henrique

          Bird tem uma média de 37% de 3 na carreira, contra 43% de Nash
          Bird tem uma média de 88% de lance livre na carreira, contra 90% de Nash

          Não estou de brincadeira, contra fatos não há argumentos

          Obs: Lembrando que falei melhor arremessador, e não melhor jogador, claro que Bird e Allen foram mais jogadores que Nash

          • Lucas Henrique

            Só para completar, Allen teve 40% de 3 na carreira contra 43% de Nash, e 89% de lance livre contra 90% de Nash

          • Celtics pride

            E anéis? Impacto no jogo? não se comparam muito menos como jogadores e arremessadores de grades jogos principalmente com Bird!

          • Lucas Henrique

            Por isso eu disse, ele foi menos jogador que ambos, do que Bird a disparidade é enorme, do que Allen foi menos também, porém foi melhor arremessador que ambos.

            Lembrando que um jogador tem trocentos fundamentos, e não apenas o arremesso

          • Celtics pride

            Respeito e concordo com sua opinião mais gosto de jogadores de grades jogos e Nash sinceramente quando vi em seu auge que levou os suns até final de conferência contra os LAL já sabia que ele era jogador de temporada regular tanto que o final foi esse! não menosprezando longe disso torci muito pelo mesmo contra la LAL em seu auge, otimo como armador top 5 que vi jogar na posição sem sombra de dúvidas não deve nada a curry, Irving ou a cp3, aliás gsw joga em um estilo muito parecido com aquele suns de Nash

          • Sua forma de analisar é muito superficial. Não dá pra comparar analisando apenas o aproveitamento.

        • Lucas Henrique

          Só curry está no mesmo patamar do Nash, mas como ele ainda não terminou sua carreira, ainda não da para afirmar de certeza, Curry tem os mesmos 43% de 3 que Nash e os mesmos 90% de lance livre de Nash

          • wilker pereira

            Quantas bolas arremessa o Curry e quantas arremessava o NAsh??
            a posicao a distancia e a dificuladad que cada um arremessa??
            Na moral car Curry ja e o melhor arremessador da historia , carimbou isso no ano do unanime MVP!! e sera muito dificil alguem descabnacar ele dai!!

          • Pessoal tem dificuldade em aceitar isso. Curry é incomparável arremessando

          • Lucas Henrique

            Concordo, só quero esperar curry terminar sua carreira para confirmar isso, vai que Deus me livre ele tenha uma grave lesão, que faça com que ele não consiga manter a mecânica de arremesso por exemplo, mas acho que Curry será o maior da história nesse aspecto facilmente

      • Tárcio

        sou fã do Nash, é por ai mesmo.
        top 3 arremessador da história.

    • Weezy

      Nash e Kidd foram mais jogadores que Pierce isso ai eu nem discuto, porém PP teve uma carreira mais vitoriosa ao meu ver, 1 título e 1 mvp das finais conta bastante. Um exemplo é o TMAC, foi um dos melhores jogadores dos anos 2000, colocou números insanos no Magic mas as lesões acabaram com a carreira dele. Tracy Mcgrady foi melhor que Paul pierce? Sim, mas na minha lista dos melhores de todos os tempos eu colocaria o PP na frente do TMAC pela longevidade e pela carreira vitoriosa na liga.

      • Tárcio

        Ele sempre fazia grande playoffs, mas ser vencedor é discutível, P Pierce jogou em um super time por uns 5 anos em Boston, um time que o Nash e o Kidd nunca tiveram na carreira. Só um titulo foi quase um fracasso para aquele super time.
        Fora ele, o time tinha um TOP3 PF da história, um TOP3 arremessador da história que também era grande defensor, e um dos melhores passadores dos últimos tempos.
        E ele foi eleito MVP com 21,8 ppg. Acho até que o Allen mereceu mais.

        • Weezy

          É verdade que o Celtics poderia ter ganhado mais títulos, mas pra mim depois daquela final contra o Lakers em 2010 o boston ja não era mais um ‘super time’ , os principais jogadores ja estavam em decadência e o Rondo ja era tido como grande estrela do time. Suns do Nash sempre destruia na temporada regular, chegava nos Playoffs sempre fracassava e o caso do Jason Kidd foi por falta de um time competitivo e ter enfrentado o Lakers de Shaq e Kobe, porquê ele foi um gênio! o melhor PG dos anos 2000 pra mim.
          Nas finais em 2008 pra mim o PP jogou melhor, mas ai depende de cada um pq se o Ray allen recebesse o prêmio seria merecido também, mas olhando as médias dos 2 o PP pra mim foi melhor.

          • Tárcio

            O Ray merecia um pouco mais pelo principio Iguodala de MVPs.
            Ele minimizou os estragos do Kobe naquela final.
            Isso não aparece nas médias.

          • Ser_Humano_Vivo

            Gostei disso, princípio Iguodala de MVP’s,

          • Weezy

            Levando em conta que PP era o ‘cara’ a ser marcado no time do Celtics me impressiona ele ainda ter tido números bons. Ray marcou Kobe muito bem, porém o KB fez uma série abaixo do que esperava dele e não foi totalmente méritos da defesa do Ray. No caso do Iguodala ele ‘apenas’ não deixou o Lebron fazer 50 PPG na série.

          • Tárcio

            rpg 4.7 / apg 5.0 / spg 2.7 / bpg 0.2 / ppg 25.7
            vS
            rpg 4.5 / apg 6,3 / spg 1,2 / bpg 0.3 / ppg 21.8

            São números parecidos, mas um na sua visão ”fez uma série abaixo do que esperava dele”, o outro ”era o ‘cara’ a ser marcado no time do Celtics me impressiona ele ainda ter tido números bons”.

            – É claro, que se espera mais do Kobe do que números parecidos com os do PP, mesmo que esse seja eleito MVP das finais. Mas o Kobe sim, era o cara a ser marcado em quadra, e foi. Era o MVP, e inquestionavelmente na época o melhor jogador do mundo.
            – Não sei por parte dos jogadores e do Phil Jackson, mas eu como torcedor, tinha muito mais medo do KG e do Ray Allen.

          • Weezy

            Eu entendi seu ponto, so quis ressaltar que o PP mesmo sendo o principal foco da defesa do Lakers ainda teve números melhores que o do Ray. No caso do Kobe é óbvio que ele era muito melhor que o PP isso nem tem comparação, o Celtics e principalmente o Ray teve seus méritos sim, mas de qualquer forma sendo o cara a ser marcado, não havia defesa alguma na liga pra limitar o jogador mais mortal da época então pra mim o Celtics teve seus méritos sim, porém Kobe e o time do Lakers decepcionaram um pouco.
            Quanto ao melhor jogador do time pra mim Indiscutivelmente era o KG, Ray e PP ficavam +/- páreos.

          • Tárcio

            Certamente KG era o melhor jogador, foi um monstro, um dos melhores.
            Quanto ao Lakers, o Bynum não jogou a reta final da temporada, nem a pós, não que justifique porque mesmo sem ele o time varreu Denver, eliminou um Jazz muito bom, e passou sem muita dificuldade do Spurs atual campeão.

            Ah, e só pra ficar claro, eu admiro muito o PP, apesar de tudo, e admiro mais ainda ele não ter aceitado jogar no Lakers [quando foi pro Clippers] pelo simples fato de respeitar a torcida do Celtics.
            Pierce era um grande competidor de Playoffs, um grande clutch, um jogador de muita raça, todo torcedor quer um cara desse no seu time.
            Minha discussão inicial era, se o PP já é declarado como futuro HOF [merecido], porque alguns debatem tanto a entrada de Kidd e Nash.

          • Weezy

            Exatamente, eu concordo plenamente com você! PP junto com Kidd e Nash são 3 HOF totalmente merecidos, apesar de que há sempre opiniões contrárias é sempre bom debater basquete com pessoas que entendem e principalmente respeitam as opiniões dos outros. Espero que essa nova geração seja como esses 3 grandes jogadores que você citou, pois fazem muita falta no basquete atual.

        • “Só um título, foi quase umfracasso para aquele super time”

          Falando assim, parece que o Celtics se manteve saudável durante o período do Big 3. Kevin se machucou e não jogou os playoffs 2009, lembra? Depois Boston teve como rival o Big 3 do Heat, com LeBron faminto por títulos. Então, menos.

          “Ele foi eleito MVP com 21.8 ppg”. Pô Tárcio, a bola era dividida entre ele, Kevin e Ray. Não era um time que um cara só arremessava 30 bolas por jogo.

          Fora que quando foi montado, todos já tinham passado dos 30.

          • Tárcio

            Entendo que lesões atrapalharam. Mas quase nunca citam isso em fracassos. Quando se monta um super time, que no papel é bem superior aos rivais. Se espera um pouco mais.

            Em 2013 o Lakers tinha Nash, Kobe, Artest, P Gasol e Dwight Howard. Foi eliminado nos playoffs pro SPURS com Darius Morris, Earl Clark e Andrew Goudelock e Chris Duhon jogando. O fracasso ficou pro GM e pros titulares [todos, ou quase todos, futuros HOF] mesmo que só o Gasol tenha terminado jogando.

  • Gabriel Queiroz Miguel

    Não para esse ano, mas no próximo ano com o jogo ainda mais firmado e com o Fults com mais ritmo de jogo e confiança será um dos contenders da liga.

  • danielzera

    É possível, mas o treinador vai ter que operar alguns milagres na preparação tática durante os Offs.

  • Luiz Amaro Neto

    Claro que pode, se o Lebron machucar, se o DeRozan machucar, se o Irving não voltar, se Stevens pegar frebe amarela, se…

    • Claudio R.

      Kkkkk

  • Luiz Amaro Neto

    Praticamente findada a temporada regular, eu acho que se Phily tivesse draftado o Tatum o encaixe do time estaria ainda mais surreal (claro que não para ser contender, ainda), é óbvio que Fultz não jogou e tem muito potencial, mas as fragilidades ofensivas de ambos são praticamente as mesmas, e por mais que Fultz também possa render sem a pelota na mão o tempo todo, requer uma adaptação e o trabalho apurado do técnico.

    • Pierry Silva

      A fragilidade ofensiva do Fultz se dá apenas pela lesão que teve, mas estando 100%, nenhum jogador dessa classe se equipara à ele ofensivamente.
      O negócio é ver como vão ser as coisas na próxima temporada

      • Luiz Amaro Neto

        Errata: Eu quis dizer Fultz e Simons que tem praticamente as mesmas fragilidades ofensivas (jã corrigi no meu comentário).
        Em relação ao potencial de Fultz, em teoria era sim o prospecto mais talentoso ofensivamente, mas na prática vai ter que mostrar a hype e melhorar e muito o arremesso, Simons é exceção que confirma a regra de jogador que não arremessa e é um monstro no ataque.

    • Será que o Tatum teria o mesmo desempenho no Sixers? Brett Brown é um bom técnico mas Brad Stevens está alguns andares acima, e a competência dele é um fator no bom desempenho de seus comandados. Crowder e Turner são bons exemplos disso, no Celtics eles eram muito mais produtivos no que em suas equipes posteriores. Talvez em outro contexto Tatum precisasse de mais tempo, e não impactasse de imediato.

      • Luiz Amaro Neto

        Impossível saber, mas talento ele já mostrou, assim como Simons tá destruindo em sua estreia, acho possível que Tatum também tivesse destaque no 76 igual esta tendo no Celtics. É bom lembrar que Tatum oscilou (normalíssimo), começou muito bem, depois deu uma bela caída e depois da ”pipocada” contra o Wizards que ele vem destruindo. E não tenho dúvida que o encaixe Simons/Tatum seria mais promissor do que Simons/Fultz.

        • O encaixe Simmons e Tatum eu também acho que seria melhor. Acho que a principal diferença de desempenho seria na defesa, esse fundamento é muito coletivo. Entre trancos e barrancos um atleta pode carregar um ataque sozinho apenas com jogadas individuais (embora não deva ser muito eficiente) já defesa não adianta apenas um defender bem, o sistema defensivo precisa ser bem construído, e todos devem saber qual o seu papel, e como se portar em diferentes situações de jogo, para que a defesa seja boa. Isso o Stevens faz bem, não que o Tatum não tenha méritos, mas seu impacto defensivo imediato pesa muito pelo trabalho do Stevens.

  • Claudio R.

    Com Embiid saudável, e tendo sorte no matchup, dava pra pegar semi de conferência : Toronto X Sixers e cavs x Boston , aí o que vier é lucro pro 76ers

  • Rafael Machado

    Com todos saudáveis uma final é até possível. Difícil, mas possível.

  • LeBeautiful

    Sixers ainda não tem culhão pra eliminar Lebron James! + uma bobagem que o rancoroso do PP solta. Tem alguns ex jogadores que viraram ótimos análistas, ,Pierce não é um deles! Quem vê os videos dele no YT sabe, ainda é parcial e fala muita groselha. Diferente do Kobe que volta e meia quando aparece em algum programa todo mundo aprova.

  • MDias

    Não cansa de falar asneira esse Pierce. Ô carinha hater da porta kkkkk
    Ainda diz que o confronto contra Cavs pode ser surpreendentemente acessível? É para levar a sério esse recalque?

  • Pablo Leite

    Falta experiência, mas, se não for neste ano, eu diria que os Sixers devem duelar nos próximos com Raptors e principalmente Celtics pelo controle do leste se o Embiid ficar inteiro. Com Simmons já amadurecendo e se Fultz provar seu talento, vai ser um time difícil de segurar.

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Raptors é uma equipe cheia de velhos.

  • Waarg

    Saric+Fultz por Porzigod, seria bom pros dois time, fomaria um big 3 jovem na Philladelfia. O Fultz e o Simmons dificilmente vão jogar juntos pois não tem arremessos tão calibrados, especialmente o Ben, já o Fulltz teria o espaço que precisa pra desenvolver em NY. E o Saric é um otimo jogador pra balancear a troca. Já que o Porzings quer ganhar e pelo jeito NY vai demorar pra começar a formar um time competitivo…

    • JAMnba

      Sem chance, KP já e uma estrela e um cara top da posição

    • Ramon

      Isso só pode ser piada

    • Diego Costa

      Mais sensato oferecer isso pelo AD que já esta a anos apanhando no Pelicans.

    • Lucas Henrique

      Prefiro ficar com Saric e Fultz, Fultz tem arremesso sim, espera só ele pegar confiança pra você ver…
      Porzingis é bom, mas não o vejo valendo tudo isso, isso aí é valor de um AD por exemplo, que tá anos luz a frente do KP

      • Waarg

        Concordo que o Fultz tem um arremesso bom e tem muito a evoluir, mais pelo impacto imediato essa troca faria sentido…. Ja o Davis que o pessoal flw abaixo, os 2 é pouco, ele está “ainda” em um nível acima do Porzingao, mais se conseguissem essa troca… O time ficaria muito top da Conferência…

      • Luiz Amaro Neto

        Respeito, mas discordo completamente que AD valha somente isso, Fultz tem potencial mas ainda é incógnita qual tamanho que terá na liga e Saric vais ser no máximo sexto homem e ou um excelente role player, enquanto AD é Franchise Player (que é muito mais que ser all-star). Talvez esse pacote mais uma pick de loteria desse draft valha o ex monocelha.

        • Lucas Henrique

          Já imaginou um Pelicans assim:

          Fultz-Jrue Holiday-Saric–Mirotic-Cousins

          Acho um time de bastante respeito

          E o 76ers ficaria com:

          Simmons-JJ Redick-Covington-AD-Embiid

          • Luiz Amaro Neto

            Não gostei desse time, Saric marcando caras da posição 3 não rola. Cousins é agente livre e vai suscitar muitas dúvidas se um cara corpulento vai ter o mesmo desempenho depois de estourar o tendão, Fultz é como eu disse, não da pra ter indícios do tamanho que esse cara pode ter na liga.

          • Lucas Henrique

            Porque não rola? Saric tem mesma altura de PG eu acho, Saric tem 2,08m

          • Luiz Amaro Neto

            Não é questão de altura, mas Saric não tem agilidade e desenvoltura pra marcar caras da 3, assim como PG não é tão bom marcando na 4 mesmo tendo o mesmo tamanho do Saric (envergadura conta muito).
            Por Ex: Avery Bradley é considerado baixo pra posição 2, mas saudável é o melhor marcador na posição e no geral um dos 10/15 melhores da liga.

        • Lucas Dias

          Como assim “ex monocelha”? Ele tirou? Cometeu essa atrocidade?

      • chateadi

        Com todo o respeito, mas vc viajou legal nessa troca aí…

    • Pablo Leite

      Seria bom para o NY, não para os Sixers. Fora que em Philadelphia já tem o Embiid que tem cartão de fidelidade do departamento médico, não precisa do Porzings para mais isso também.

    • Luiz Amaro Neto

      Eu se fosse GM do NY não faria, mas é bem plausível essa troca, seria arriscado para os dois times, mas não da pra culpar ninguém se no futuro um levar muito mais vantagem. E o encaixe é perfeito de Porzings e Embid.

    • Bom para os dois times? Porzingis já é all star com apenas 22 anos, ainda tendo grande potencial para desenvolver, trocá-lo por dois jovens que talvez cheguem ao próximo nível não me parece uma troca boa para os Knicks. Não é bom nem para o Sixers considerando o histórico médico do Porzingis.

  • JAMnba

    Acho que esse ano AINDA não, falta um Q a mais nesse time ainda, por vezes toma virada em jogos fáceis, adquiriu bons jogadores sólidos que sabem o que fazer dentro de quadra, mas nao sei se aguentam um Cavs numa serie de 7 jogos por exemplo.

  • samuel pereira

    e um otimo time nao sei se ainda esta “pronto” pra derrotar o papai lebron que joga demais esta no meu top 5 da historia da nba ,mais pode incomoda toronto e boston, e uma franquia para o futuro mais uma ou duas pecas que contribua com qualidade nos proximos anos pode sim bate campeao do leste!!

  • Hugo

    O Sixers é uma equipe estupenda com, talvez, o maior potencial de evolução dentre todas as equipes da liga, pois as suas eventuais estrelas são jogadores, todos, jovens: Embiid, Simmons, Saric e Fultz.
    Além disso, conta com dois jogadores undrafteds que ajudam demais a equipe, bem como, hoje, com 3 caras que podem ser considerados fits por serem ótimos arremessadores de 3: Ilyasova, Marco Belinelli e JJ Redick.
    De fato, mesmo sem Ersan e Marco, e com o calendário mais forte da liga, o Sixers conseguiu se manter na Zona de playoffs, jogando as equipes mais fortes da NBA do início até o ASG. Agora está com um calendário mais fácil e não está cedendo vitórias, algo que aconteceu muito – por conta da adição de Marco e Ilyasova.
    Hoje é uma equipe muito mais encorpada, mas que peca ainda nos últimos minutos das partidas.
    Com relação a poder ir para a final do leste, qualquer equipe que vai para os playoffs, pode ir; embora eu não acredite que o Sixers sequer passe do primeiro round, é uma possibilidade. Mas, creio que a equipe de Philadelphia talvez, no leste, seja a equipe que menos Cavs, Raptors e Celtics querem enfrentar, pois a “obrigação” estaria toda com eles e jogar sem pressão pode, muitas vezes, ajudar na falta de experiência, pois “errar” não seria um problema, e o Sixers é uma equipe super perigosa, por ter Embiid e Simmons, principalmente, além de toda a gama de arremessadores de 3: Covington, JJ, Saric, Belinelli, Ilyasova e até mesmo TJ McConnell – e olha que Fultz já conecta bons mid ranges, mas não deve ser útil na pós-temporada.

  • Ricardo Soares

    PP sendo imparcial kkkkkkkk

  • Leonardo Takara

    Acredito em uma semi final se o Embiid conseguir voltar bem.

  • Rafael Victor

    Chegar pra disputar contra e perder pro Cavaliers qualquer um pode chegar!

  • TRUETHIAGO

    Não é o cenário mais provável, mas até aí essa própria seed #3 ~ #4 que estão brigando agora também não era antes. Como eu citei em um post há algumas semanas, se a gente voltasse ao dia 1º de fevereiro, ou seja, basicamente 2 meses atrás, o time estava em #8 com uma campanha de 50% (24-24) e muito mais próximo de sair dessa zona de playoffs (apenas 1,5 jogo acima do Detroit) do que de brigar por mando de quadra. Aí o Embiid passou a jogar os back-to-backs sem limitações, trouxeram alguns caras mais encorpados para o banco, etc, e o time vem nessa sequência excelente nos últimos 28 jogos (22-6).

    Complicado ficar se apegando a extremos, a realidade geralmente se encontra num meio termo. Eu costumo nem me empolgar demais quando a fase é boa, e nem achar que é o fim do mundo quando não é, acontece alguma lesão e tal.

    Acho que independente do que vai acontecer, se vão cair no First Round, semi, final, enfim, o principal pra mim é que dá para enxergar claramente que existe um sistema sendo implantado, o Sixers está criando uma identidade própria, independente dos resultados. Quer dizer, na temporada passada eu já havia gostado de muitas coisas, embora a maioria ficasse naquela análise rasa de que tinha sido “mais um ano de tank” e blá blá blá, sendo que tinham feito vários jogos bons, inclusive contra times de playoffs, especialmente nas 31 partidas que o Embiid atuou, antes de lesionar o joelho.

    Resumindo, mesmo que o time perca na 1ª rodada, sei lá, tome uma varrida, ou um 4×1, não significa que nada presta, ou que a molecada é overrated, demitam o Brett Brown, ZzZZzzZZZzzzZZZZzzzz; assim como se eventualmente acontecer esse cenário que o Paul Pierce vislumbra, com a garotada surpreendendo e chegando numa improvável Final de Conferência, também não signifca que estamos diante da nova dinastia na NBA e blá blá blá.

  • BrenoSixers

    VEM PACERS, FICA EM 4 MESMO E PEGA O PACERS !!!

  • Acho que essa temporada era um divisor de águas para o Sixers, é aquele ponto da reconstrução em que é preciso dar o próximo passo para dizer que ela está sendo feita corretamente. Reuniu um bom número de jovens talentosos agora precisava mostrar que esse núcleo pode ser a base do time e isso foi alcançado com sucesso, a partir daí o que vier é lucro, se chegar a final ótimo, se cair no first round tudo bem também. Embora acho que o Pierce se empolgou, tem jogadores para executar diversas funções, mas falta experiência para o núcleo do time e isso pode e deve pesar nos offs.

  • André Vitor

    Os Sixers tem o elenco pra chegar em uma possível final de conferência, mas acho que ainda não tem experiência necessária pra bater Celtics e Cavs. Quanto ao Toronto de pendendo das circunstâncias da série isso pode acontecer.