“O Sixers pode chegar às finais do Leste”, aposta Paul Pierce

O Philadelphia 76ers é um dos times que mais atraem simpatia entre torcedores da liga recentemente. E não só torcedores anônimos: o ex-ala Paul Pierce também é fã e incentivador do chamado “processo”. O ídolo e agora comentarista da ESPN acredita que a jovem equipe, prestes a voltar aos playoffs após cinco temporadas, pode superar a falta de experiência e surpreender no Leste.

“O Sixers pode chegar às finais de conferência. Eles têm uma excelente combinação de jovens e veteranos, podem vencer qualquer um no Leste. É a única equipe que possui uma presença de garrafão legítima e arremessadores de longa distância no perímetro. Nenhuma outra equipe da conferência possui isso. Falta rodagem, mas estão famintos”, avaliou o ex-ala, em participação no programa “The Jump”.

O 76ers ocupa a quarta posição do Leste e teria vantagem de mando de quadra na primeira rodada dos playoffs. Para chegar às finais da conferência, porém, o time deverá ter que vencer uma série de sete partidas contra um dos três considerados favoritos da chave: Toronto Raptors, Boston Celtics e Cleveland Cavaliers. Pierce vê o atual tricampeão, surpreendentemente, como um confronto acessível.

“Essa poderá ser uma série muito difícil para o Cavs. O Sixers acabou de contratar dois veteranos provados que ajudam equipes a vencerem jogos de pós-temporada em Ersan [Ilyasova] e Marco [Belinelli]. Não acho que seria fácil. Eu não acho que seja uma certeza que Cleveland venceria uma série contra eles, na verdade”, ponderou o futuro integrante do Hall da Fama.

Vale ressaltar que ainda não é certo – pelo contrário, mudanças são prováveis – que o 76ers ficará com a quarta posição do Leste. A franquia está apenas meio jogo à frente do Indiana Pacers e meio jogo atrás do Cavaliers, com um dos calendários mais fáceis ainda a serem cumpridos na liga. Para “contrabalancear”, o técnico Brett Brown não deverá contar com o pivô Joel Embiid pelo restante da temporada regular.