O Spurs deveria partir para uma reconstrução após 22 anos?

O Spurs deveria partir para uma reconstrução após 22 anos

O San Antonio Spurs se encontra no meio de duas gerações: a de DeRozan e LaMarcus Aldrige, e a nova era que provavelmente vai ser liderada por Dejounte Murray, Derrick White, Lonnie Walker e companhia. Será que o Spurs deveria partir para uma reconstrução?

Confira este e outros vídeos no canal do Jumper Brasil.

  • Diego Costa

    Acho que o rebuild depois dessa temporada é o caminho a ser feito.

    LA está com 34 anos indo pra um último ano de contrato em 20-21, seu valor de mercado vai ser muito baixo. Não devem arrumar muito em uma troca.

    Derozan está com 30, provavelmente vai declinar a PO pra receber um último contrato longo em sua carreira. E pro Spurs não vale a pena deixar ele como FP solitário se o LA sair. Nós já sabemos como funciona esse filme.

    Esse time atual deve brigar pelas últimas vagas do oeste, provavelmente caindo na 1 rodada denovo. Os jovens da equipe não tem ninguém com potencial de All star ou algo do tipo, acredito que seja uma situação complicada. O problema maior mesmo é uma futura saída do Pop, isso sim é um problema de verdade.

    Com ele ali você pode botar um elenco mediano nas mãos que ainda vão ser competitivos. Sem ele, não sei do que são capazes. Fora que San Antonio não é um grande mercado, eles não atraem estrelas, desenvolvem elas. Essa é a esperança.

    • Rodrigo Soares

      Acredito que o White tenha um teto para ser all star , só lembrar o que ele jogou nos playoffs quase eliminando o 1º colocado Nuggets. Fora o Dejount que tem um potencial atletico e defensivo impressionante. Não vejo nem de longe essa situação complicada que voce citou.
      É um time com dois ASG mesmo que em decadência e com bons jovens em franco desenvolvimento. (E que mais uma vez estarão jogando os offs, contrariando muita opinião).

      • EduLAL

        White é um cara de 24 anos, chegou praticamente pronto a NBA, teve espaço e logicamente teve bom desempenho, mas nem de longe tem teto para all-star, sera um bom role player.

      • Diego Costa

        Não teve nada demais na série contra o Nuggets. Dejounte é um jogador bem limitado no ataque sem arremesso, não é um grande passador também. Está mais pra um Lonzo sem passe.

        Um time com 2 all stars de segunda linha sem valor de mercado praticamente. Um pipoqueiro e outro jogador velho.

        Os jovens que você falou não são grande coisa. White e Forbes não demonstraram muita coisa e nem tão jovens são assim. Murray é um bom defensor apenas e o Walker nem jogou na liga ainda direito.

      • Igor Neves

        Tem mais não, White é um cara que rende bem mas pra subir de patamar vai precisar crescer muito. O cara do futuro pra mim é o Walker, longo, atlético e trabalha bem. Murray se melhorar o mid-range fica um ótimo jogador.

  • José Pereira

    Enquanto Pop comandar SA, não vejo um rebiuld convencional acontecendo. Ele consegue desenvolver bem os jogadores, brigando sempre pelas últimas vagas nos offs e, de repente, tá lá em cima de novo.

  • Rodrigo Soares

    Rebuild no Spurs é um sonho de alguns caras ai…. O “rebuild” ja esta sendo feito desde a saida do Big 3 (Iniciando na saida do Duncan em 2016, se nao me engano). Só que no Spurs essa reconstrução acontece nas sombras e sempre com uma vaguinha nos playoffs.

    Os bons jogadores jovens ja estao no elenco, só nao ver quem nao quer, White (que fez uma temporada muito boa) e Dejount ( ja recebeu premio de defensor) são provas disso. Sem falar do Lonnie Walker que fez uma Summer League incrivel e parece estar pronto pra chegar bem essa temporada. E como foi dito no video, o Kawhi é um exemplo do desenvolvimento que o Spurs faz calado.

    As pessoas que vem com esse papo de rebuild em SA é porque não analisam o time e ficam com analises superficiais. A nova geração já esta em construção.

    Sabe quando vai ter rebuild em SA? Quando o Pop se aposentar (e olhe lá).

    • Dudu Ferrero

      “esses bons jogadores” que você cita so mostram algo porque o pop tira o melhor de cada jogador, mas eles sao fracos sim, nao vejo nenhum grande futuro em nenhum deles

      • Rodrigo Soares

        O Pop evolui o cara mas não é magico. Eu prefiro ver da seguinte forma, o Spurs enxerga jogadores que outros nao enxergam (ate pela dificuldade de mercado). Derrick White bota muito armador no chinelo da classe de 2017, inclusive a escolha 3 (mas ai ja é minha opnião passado 2 anos do draft).

        • Pedro

          Concordo com você, o negócio para o Spurs é desenvolver esse core, que por sinal é muito bom. Murray e White estão adquirindo muita experiencia jogando jogos releventas por toda a carreira e isso tem muito valor. Uma galera infelizmente ainda valoriza mais jogadores com estatisticas infladas em times ruins (garbage time) do que produção em alto nível em playoff. Como disse, o melhor agora é apostar nesse elenco e talvez conseguir alguem nessa offseason de 2021.

      • Brinell Arcanjo

        Diziam a mesma coisa do Kawhi quando ele estava nas suas primeiras temporadas.

        • Dudu Ferrero

          aaa completamente diferente amigo nivel totalmente diferente

          • Brinell Arcanjo

            Pq? A diferença é que hj todos sabem que estavam errados. Nas 2 primeiras temporadas do Kawhi falaram que ele era somente um bom jogador e que nunca seria capaz de comandar o spurs quando o trio se aposentase, somente no sua terceira temporada depois de ganhar finals MVP que viram ele de uma forma diferente.

    • RSMC

      Também vejo assim. Enquanto outras franquias precisam tankar e pegar picks altas, o Spurs consegue fazer isso pegando de 15º pra cima, o que permite trabalhar os jovens e ainda ter time pra jogar playoffs.

  • HSpurs

    Spurs campeão esse ano!!

  • Dudu Ferrero

    Essa nova geração do Spurs é fraquissima o White e o Murray fizeram temporadas medianas porque o pop é o pop e ele tira o melhor de cada jogador mas o Spurs deveria sim partir pra uma reconstrução mas o Pop é competitivo nao vai querer isso

    • Rodrigo Soares

      O Spurs vai pro jogo 7 com o segundo anista (White) com media de 15 ppg , o outro no segundo ano ganha um premio de defesa… com dois ASG no elenco…mas claro que o melhor caminho é tankar. Discordo totalmente, não é a cultura do Spurs. É cultura de outros times ai

      Em 2014 falavam que o Spurs tinha que tankar porque o big 3 era velho e nao tinha nenhum jovem que iria tomar a responsabilidade, o resto todos ja sabem.

      * Eu nao acho que o Spurs é candidato ao titulo, mas nunca que vao abrir mão de uma vaga em playoffs pra tankar

    • Sheela

      Fraquíssima?!!!!! hahahah Discordo. Vc viu os jogos? Murray nem jogou, White destruiu.

  • Bruno Azevedo

    Spurs na minha opinião deveria pegar um center top (talvez valanciunas), tem a pick de toronto pra queimar e partir pro Golpe final com esse big 3. Se não der certo, LaMarcão e Derozan vão sair msm, pop se aposenta, trocam o Gay(que fizeram um contrato tipo o do Gasol e do Mills, sem pé nem cabeça) e parte feliz pro rebuild.

  • GOLEIRO DO PARANA CLUBE

    Algumas pessoas parecem querer se livrar do Spurs por alguns anos de tanto torcer pra entrarem em tank
    Mas não se esqueçam que se o Spurs tanka por 2 anos, a NBA tem dono pelos próximos 20

    • Brinell Arcanjo

      2 anos? Basta 1.

  • Brockbell

    Tenho amigos e uma galera aqui que todo ano que dizem que Spurs n se classifica e vai pro Tank kkkk É o sonho de muitos, mas a verdade é que Spurs já começou o rebuild.
    Spurs vem sendo muito analítico nas picks, msm sendo picks altas, mas nem por isso deixaram de render.
    White, Murray e Forbes são resultado desse trabalho. Eles rendem mais do que muita pick 10-20 por ai. O recém chegado Lyles é a prova, de que as picks do Spurs renderam mais que ele. Quem sabe ele n veio para o Spurs para desenvolver seu basquete.
    Concordo com quem diz que White e Walker n tem pinta de all-star, mas Lonnie Walker tem, tem analista gringo que Walker e Samanic podem ser as futuras estrelas desse time.
    O oeste ta mais forte esse ano, mas Spurs nunca deixa jogos baratos, nas duas ultimas classificação Spurs chegou desfalcado, um ano sem leonard, e nesse sem murray, sem gasol, a saída de Ginobili e Parker, alem de n ter banco, pq por favor Cunigham e Pondexter é sem condições.
    Esse ano lembra mt 2014, Spurs cogitado pra tank, e a junção dos veteranos com Leonard deu certo.
    Spurs esse ano n é candidato ao titulo, mas a adição de Murray, Carrol, Lyles e Walker, pra saida de Bertans, Cunigham e Pondexter é um reforço, e n fico surpreso se o Spurs se classificar em 6-7 e avançar uma ou duas rodadas.
    Depois desse ano sim, eu pentaria em uma troca envolvendo Derozan e Lamarcus, por umas picks ou prospectos, pq em times fornados a adição desses dois pode ser o diferencial para o titulo.

    • Rodrigo Soares

      Assino! Estou ansioso pra essa temporada, como voce disse, pela primeira vez em 3 temporadas teremos o time sem baixas, seja por lesão ou saida de um do big 3. E estou mais ansioso ainda pra ver o Lonnie Walker, é cedo pra falar mas o menino tem muita pinta de craque.

  • Claudio R.

    Os San Antonio foi mal acostumado a achar que não precisa tankar e que já tem um elenco em construção, o que se a pretensão é título então essa afirmação passa longe da verdade. Uma coisa é vc draftar David Robinson e depois Tim Duncan e no meio do percurso só adicionar jogadores pontuais ao lado dele, como Tony Parker, Bruce Bowen, Ginobili e etc. Outra é vc ter Dejounte Murray, Walker e um bando de jogadores rolê players…. Acho q falta um principal stone, alguém que vc possa construir em volta por muito tempo e esse cara o SAS não tem. Então vai ficar brincando por playoffs, meio de tabela, talvez ganhar alguma série, mas não vai disputar o título. Precisa Tankar sim, todos os grandes times precisaram é algo cíclico.

    • Hennan Carvalho

      Não precisa e o Spurs é a prova viva disso. O que seria esse time com Leonard? E o mesmo foi draftado sem tankar. A história do draft mostra que achar estrelas é muito mais do que ficar em primeiro no draft. O problema atual foi uma súbita quebra do planejamento. A equipe não estava preparada para perder o seu FP. Resta ter paciência, daqui a pouco tudo retorna a normalidade.

      • Claudio R.

        Leonard não foi draftado,.foi Trocado

    • marcelo pinaffo

      Cada time tem seu jeito de trabalhar, e o sas faz seu FP em casa, esse imediatismo de se não for campeão, Tanka, pra mim e não ter confiança em um projeto q seja longo e duradouro. Vc só forma ótimos jogadores disputando o alto nível,

  • Fora Abel PRAGA

    Spurs começa esse ano muito mais acreditado que a temporada passada na qual após a lesão do Murray e saida do Parker, nem se sabia quem seria o armador, o time nesse meio tempo achou o White, deve ter a volta do Murray e inclusão do Walker por isso tankar essa temporada com Aldridge e Derozan entendendo mais o jogo do Pop não tem logica.
    Além do mais nas finais do leste a pick mais alta dos quintetos iniciais era o Leonard com a 15, só provando que observar e desenvolver o jogador corretamente vale muito mais do que ficar queimando escolhas como o Suns.

    • Claudio R.

      depende do draft, tem draft que não vale a pena tankar, mas tem alguns especiais sim…

  • Cavs nas Europas¨¨ TH

    Para brigar por vaga na pós temporada com esse elenco dá, assim como em anos anteriores. Chegar ao título já n vejo como possível. Falta aquele cara msm FP, igual postaram. DeRozan e LMA não são esses caras. Cada um ali já mostrou que não não, apesar de muito bons jogadores.

    O Spurs está ano após ano em playoffs por causa do Pop e todo o trabalho que é feito.

  • Paulo Assis

    Enquanto o Pop estiver lá, não dá. Não seria justo.

  • Pablo Leite

    Um ponto chave seria conseguir um negócio pelo DeRozan. Taticamente, ele limita demais o time não conseguindo espaçar a quadra para tiros de três pontos. Não sei se é para contrabalançar isso que o Pop não quis recrutar nenhum pivô de ofício para o time, já que De Rozan e Aldridge seriam os jogadores que, ofensivamente, convergem ao garrafão, embora defensivamente o garrafão fique mais vulnerável, visto que Aldridge não é nenhum defensor de categoria. Outro ponto é justamente até onde esses jovens conseguem evoluir. White deu amostras de que pode ser futuramente um astro, mas precisa consolidar, bem como desenvolver seus arremessos de perímetro. Walker pode enfim contribuir e vamos ver se Murray consegue retomar de onde parou. Samanic e Johnson, salvo aconteça algo extraordinário, só devem começar a entrar na rotação mesmo na temporada que vem.

    • Brockbell

      Mas n tinha ngm com interesse de jogar em SA. Eu n gosto desses contratos, de Mills, e Gay, mas ao menos todos os contratos estão sendo feito para duas temporadas. Ai sim creio que venha o tank do Spurs, em duas temporadas.
      E devem trocar Derozan e Lamarcus.

  • Brockbell

    Aproveitando, acho que um jogador que daria certo em SA seria Towns. Se em uma troca fosse viável envolvendo Derozan e Lamarcus, eu pensaria, já que é um garoto, tem qualidades, e uma filosofia de treino que daria certo com Pop.
    Que garoto emcaixaria no Spurs e seria viável em uma troca por Derozan e Lamarcus.
    Certeza alguns garotos vao2 pedir troca se seus times ficarem longe de offs nessa e na prox temporada.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Walker, Murray, White e Samanic já são uma reconstrução sem precisar ficar fedendo nas últimas posições por anos como Suns, Knicks, Bulls, hj e 76, Orlando, Kings, Lakers a pouco tempo… saindo Aldrige a folha abre com possibilidade de pegar dois bons jogadores no mercado ou mesmo um e manter Aldrige por um salário aceitável, se manter brigando e quando dois jovens daqueles estiver bem desenvolvido volta para as cabeças, mas com está base ainda se mantém brigando por offs…estou levando muita fé no garoto Walker nesta temporada

  • Kleber Ribeiro

    3 coisas me tornaram um Spur:
    – David Robinson
    – Tio Pop
    – e talvez a mais legal, é a capacidade do time calar os super entendidos de plantão e fazer os mesmos passar vergonha. Por isso amo os Spurs! Rs

    • Sheela

      Perfeito!

    • Torço pelo Heat, mas aquela partida sem o trio Tenor contra o Heat com o trio infernal que quase termina em derrota para o Heat me fez nunca mais duvidar de POP. E olha que ele ainda foi multado por deixar as estrelas fora do embate expondo uma certa ditadura pela organização que paga de isenta quando as franquias são culpadas de forçar os atletas durante uma temporada regular extenuante.

      • Kleber Ribeiro

        Verdade!

  • EduLAL

    Spurs sem duvida é a franquia mais organizada da NBA, tem o melhor técnico e uma grande capacidade de trabalhar os jovens, agora achar que todo cara draftado pelo time vai virar estrela já é um pouco de exagero, o tank é algo natural na NBA, o próprio spurs já passou por isso quando draftou Duncan na primeira posição, ali se iniciou essa geração vencedora, Parker e Manu vieram logo após, mas a chance de conseguirem dois caras que realmente causem impacto como os dois em posições mais altas é pequena, depois veio kawhi, se analisarmos, são esses 3 caras que se tornaram algo em 22 anos de draft do spurs, o time ainda se mantem nas cabeças por que sempre conseguiu ter algum all-star no time, se hoje disputa algo é por derozan e lamarcus, não pelo restante do time, ou seja tank é um ciclo e uma hora chega para todos.

  • Baltazar Filho

    Se o Kahwi ñ tivesse tido os problemas para sair como saiu, seriam diversos anos sem falar em tank ou reconstrução do Spurs.

  • O Almirante

    Quando Popó se aposentar sim, antes disso não… continuamos brigando. Franquia mais organizada da liga, essa politica deveria ser o exemplo maior de como seguir ano após ano, e não os constantes tanks.

    • O estilo europeu é chato em relação as outras equipes, mas o sucesso é garantido e a ausência em offs curta. Seria muito bom ao Heat um pouco desse planejamento menos emocional e mais racional.

  • Sheela

    Parabéns Jumper Brasil pela matéria! Como torcedora, gostaria que o time fosse um pouquinho, só um pouquinho menos conservador nas transações. Além de uma entre-safra vejo que a liga mudou. Hoje o mercado (mídia, direitos de TV, vendas de artigos etc…) é o que comanda. Os jogadores estão preferindo se inserir num mercado mais promi$$or do que entrar em um time competitivo, e infelizmente para o Spurs, a franquia sofre por ter um mercado inferior a outras franquias. Vimos um exemplo disso com a reviravolta na off season do Marcus Morris.

  • Lucas Antunes

    Teoricamente falando, dá pra dizer que o Spurs vem sim se reconstruindo como todas as outras franquias. O que é diferente, é a cultura envolta da organização San Antonio Spurs. A cultura de desenvolver seus jogadores com sua incrível comissão técnica e metodologia de trabalho.

    Tanto é que, o grupo de jogadores e o material humano de apoio (assistentes técnicos) vem sofrendo alterações todos os anos (até por conta do sucesso da organização, que automaticamente valorizou seus ativos). Mas, ao contrário de todos os outros times, San Antonio não se desfaz do estilo de jogo, metodologia de trabalho, cultura e mentalidade que caracteriza essa dinastia.

    ÓBVIO que existem personagens “fixos” que definitivamente dão consistência e corpo para este projeto (Pop, R.C. Buford, Peter Holt, Robinson, Duncan etc.). Mas acho que o grande ponto é que o Spurs não precisa perder sua IDENTIDADE e/ou CULTURA desenvolvida na franquia, para reconstruir seu núcleo. Isso seria algo sem qualquer perspectiva ou sequer inteligente para a dinastia mais duradoura da história.

    E pra quem acha que trocar Lamarcus e DeRozan, por exemplo, conduziria o time a reiniciar, sinceramente não acredito que isto faria San Antonio tankar (principalmente dependendo do que viesse na troca). Quero dizer, a troca desses dois, considerados os melhores jogadores do time, não significa dizer que o Spurs vá deixar de ser competitivo ou brigar por playoffs. Para isso, Spurs precisaria abrir mão de Popovich e outras figuras tão importantes na estrutura desse núcleo (o que afetaria não em reconstrução do time, mas da mentalidade e cultura da franquia).

  • Jorge Luiz

    O que ta faltando no spurs e apenas um pouco de sorte. por exemplo se eles tiverssem pegado um Jokic ,que saiu na segunda rodada, ou mesmo um grego que saiu na 15 se nao me engano nas maos de pop seriam muito melhores que ja são

    • EduLAL

      Como assim cara, pop mudou de profissão agora? Virou mágico? Jokic e o grego são dois puta jogadores em seus times, não precisam do pop, chega a ser bizarro o que você afirmou, posso te dizer isso pelo simples fato de derozan e aldridge serem exatamente os mesmo jogadores no spurs comparando com seus antigos times.

      • Brinell Arcanjo

        Definitivamente não jogam da mesma forma, é visível a diferença na defesa do DeRozan, no Raptors era frequentemente explorado na defesa. Ok sei que ele não é nunhum defensor de elite mas claramente houve uma evolução. Já em relação ao
        Aldridge até concordo um em parte, Pop tentou mudar o jeito de jogar do Aldridge tirando a sua principal caracteristica o que nao deu muito certo, Aldridge jogou bem abaixo do esperado até pop reconhecer que estava errado e permitir que ele jogue da sua forma.

        • EduLAL

          Não vejo essa diferença toda no derozan, inicio da carreira ele era bem fraco, mas evoluiu e se tornou um defensor ok, no raptors ele já não comprometia, agora essa diferença visível nem de longe se compara ao muito melhor que o amigo citou, pop é um puta técnico, mas não é mágico.

    • Pablo Leite

      Jokic ok, mas creio que os Spurs nunca chegariam na Pick 15 sem ser por meio de trocas.

  • Paulo de Tarso

    Spurs já está reconstruindo a horas.
    Ninguém contava que Kawhi ia se rebelar, não fosse isso, estaria a frente do Houston na corrida contra o Golden State e hoje seria um dos favoritos.

  • Brockbell

    Pra quem n acredita no trabalho do Spurs e de Pop, procure saber dos elogios que White vem recebendo no camping da seleção USA nessa semana.
    Se brincar ele vai ser o titular e Murray vindo do banco.

    • Rodrigo Soares

      A evolução dele ano passado foi bem notória. Vem bem demais essa temporada

      • EduLAL

        White é um jogador pronto, tem 25 anos, teve espaço e fez um bom trabalho.

  • Michel Moral

    Não faz muito sentido trocar Aldridge, no meu entender. Não porque não deve ser pego algo no negócio que coloque o Spurs em vantagem. Fora que o ala-pivô tem em San Antonio talvez o seu melhor encaixe para este momento da carreira.

    Sobre DeRozan, eu já acho que troca-lo pode ser uma boa. Por ser um jogador de perímetro, que de uma forma ou outra pode ajudar muito a qualquer franquia, porque tem boa jogada de infiltração e não compromete defensivamente.

    Beal seria o ideal mesmo, mas um sonho hoje, convenhamos. Há tempos o ala-armador do Wizards é o jogador mais cobiçado nos períodos de troca. A franquia de Washington e o próprio jogador não têm interesse no pôr fim ao vínculo.

    Por último, com relação a reconstrução, o Spurs tem feito o que tem que fazer. É uma pena que lesões têm atrapalhado a tarde da de desenvolvimento de alguns prospetos, mas o caminho é esse mesmo.

    Hoje, tankar, ir atrás de ativos e picks, já não são mais garantia de competitividade. Não para uma franquia que é estruturada e tem uma cultura vencedora.

    • Brinell Arcanjo

      DeRozan tem uma player option para a temporada 2020-21 e sinceramente não vejo ele ficando em San Antonio, concordo em trocá-lo e ainda teria mais tempo de quadra para o young core se desenvolver. Em relação ao Aldridge é preciso mantê-lo para o Spurs ainda ser competitivo essa temporada, porém penso que o Spurs deveria tentar uma troca para ele na próxima offseason e confiar na evolução de Murray, White e Looney.

      • Brockbell

        Eu já acho que Derozan fica, ele vem dando muitos elogios a Pop. Mas n boto minha mão no fogo.
        Quem eu acho que sai é Lamarcus, tem rumores que ele quer se aposentar no Blazzers, e ele acaba o contrato com Spurs com 36 anos.
        Ai eu acho que vai da oportunidade, se aparecer a chance do Spurs ver a oportunidade de conseguir algum jovem, e formar seu time jovem eles podem tentar a troca, tipo Towns, Ingram…
        Mas como o Spurs vem terminando a maioria dos contratos em duas temporadas, bem capaz de.n existir nenhuma troca.

      • Alex Alves

        É como você disse o Pop deve estudar como o trio: Murray, White e Looney vai se desenvolver ao longo da temporada, se ele acreditar no trio ele deve deixar o Lamarcus sair ao fim da temporada e tentar alguma trade pelo DeRozan.

        * Mas acredito que essa molecada deve demorar umas 2 temporadas para conseguir algo maior e claro vai precisar de outros nomes para elevar a franquia.

        • EduLAL

          White de moleque não tem nada, 25 anos, já é um cara pronto.

          • Rodrigo Soares

            25 anos sim, mas em franca evolução.

          • EduLAL

            Não se iluda, ele já é um cara tecnicamente e fisicamente bem maduro, até por isso já conseguiu mostrar seu jogo logo na segunda temporada, e teve tempo de quadra pra isso.

          • Brinell Arcanjo

            Tem jogador que vem da Europa bem mais evoluído fisicamente e tecnicamente e que simplesmente não dá certo na NBA. White praticamente não jogou na temporada de calouro e já começou essa última temporada como titular recebendo muitos minutos. Pra quem assiste jogos dos spurs com frequencia sabe que a defesa do spurs implodia quando ele não jogava. Li uma reportagem no final da temporada regular que spurs sem white era uma das piores defesas da NBA e com white era a quinta ou sexta melhor defesa (nao lembro bem). Seria improvavél porém não seria absurdo ele ter sido escolhido para um segundo time de defesa (igual murray), e ofensivamente ele tinha jogo com menos de 10 pts e jogo com mais de 20, era muito inconstante neste aspecto, então sim ele ainda tem muito a evoluir principalmente na parte ofensiva.

          • GOLEIRO DO PARANA CLUBE

            Nem ia te responder, mas já que você continua comentando isso, vamos lá…
            O Kuzma, que tem 24, com certeza vai ser um all star ou até uma grande estrela né??
            Detalhe que eles entraram no mesmo draft e o kuzma jogou muito mais no ano de calouro…
            Além disso que o Kuzma jogava em uma várzea que você chama de time e podia inflar as estatísticas o quanto conseguisse

          • EduLAL

            kkkkkkk tais me zoando? em nenhum momento falei do Kuzma aqui, não bote palavras em minha boca, e vamos ao assunto kuzma agora, pra mim não será all-star, apenas um bom jogador, pontuador competente, mesmo caso do white.

          • Brockbell

            Eu acho que Kuzma e White vão desenvolver no msm nível.
            Lakers precisava de Kuzma desde que chegou, Spurs n precisava de White, já que tinha Murray, Parker, Ginobili e Mills.
            Foram situações diferentes, mas que desenvolvem. Kumza jogou logo, White foi campeão na G-League e desenvolvido lá, com poucos minutos no time principal, Pop tbm n ta mts minutos para rookies.
            No segundo ano, White ganhou a vaga pela lesão de Murray, e mostrou o resultado do desenvolvimento com mais minutos. Kuzma se saiu bem em meio uma bagunça e clima ruim no Lakers.
            Agora Pop chamou White pro camping, e que só melhora o desenvolvimento de White, e Kuzma, vai ter um camping com, Lebron e Davis, que estão motivadissimos, o que vai ser mt bom pro seu desenvolvimento.
            Pra picks altas, os dois jogadores estão com tudo pra dar certo, e eu torço que dê.

          • GOLEIRO DO PARANA CLUBE

            Foi justamente o que eu disse, mas alguns acham que o White não evoluirá e o Kuzma vai formar um Big 3 em Los Angeles com LeBron e AD.

          • Brockbell

            E olhe que a gente ta falando de picks altas, quem ta devendo msm são as pick top 10. Fultz, Lonzo, Tatum, Jackson, Ntilikina…
            O que Kuzma e White vem fazendo era o que outros nomes deveriam.

      • Michel Moral

        Os times do Spurs têm certa dificuldade em encontrar jogadores que pontuem com regularidade. Desde a época de Manu e Parker era assim. Tanto que geralmente o staff de San Antonio busca nomes com essas características, especialmente para o banco.

        Além disso, Popovich é um treinador que tem uma proposta de jogo mais na meia quadra, com a bola mais trabalhada.

        Por isso acho que Aldridge ainda se encaixa.

        O problema de trocá-lo é que a contrapartida não deve render nem 50% do que ele rende. Ninguém vai oferecer altas picks ou jogadores promissores por um cara de 34 anos, com mais três de contrato, e que ainda por cima não é um perfeito encaixe dentro do que a NBA busca hoje para os nomes de garrafão (que espacem a quadra, com especialidade em arremessos de três e que são bons defensores).

        Pergunto: “pagar” para alguém levar o Aldridge, isto é, com o Spurs tendo que envolver alguma pick ou dar um dos jogadores que vc citou, será que vale a pena? Tudo para liberar espaço no cap?

        Mas concordo que apostar na mocidade é a melhor estratégia para quem tem Popovich.

        • Brinell Arcanjo

          Aldridge foi All-Star nas ultimas temporadas pode nao ser um encaixe perfeito para o que NBA exige atualmente, mas tb não é nunhum Mozgov acredito que se o Spurs decidir trocar consegue sim pelo menos 1 escolha de 1 rodada. Se for pra perder picks e algum jogador jovem melhor ficar com ele mesmo.

          • Michel Moral

            Uma escolha de 1ª rodada de um time desesperado por título, tipo um Rockets, pode ser.

            Dificilmente um time como Suns, Knicks, Hawks, que devem ter escolhas de loteria, apostariam tanto num jogador de 34 anos, com característica de jogo de difícil encaixe hoje.

            Seria muito legal até vê-lo num Blazers de novo.

            Mas acho que Pop o aproveita muito bem, não faz muito sentido trocá-lo agora.

    • DeRozan produz regularmente no ataque e facilmente migraria para sixth man. Não acho prudente o trocar por picks e/ou por nomes de menor destaque. Principalmente por causa da carência ofensiva que vivia o Spurs quando na ausência de Leonard e o DeRozan ainda não tinha chegado por lá. Spurs ainda pode surpreender pois a chegada de um ASG mudaria o patamar da equipe de contender para aspirante ao título. Tankar pra quê?

      • Michel Moral

        Se estivesse no Leste, DeRozan estaria brigando por ASG ainda. Quer dizer, pelo que jogou, mesmo na última temporada, ainda pode ser considerado uma estrela, embora não no mesmo nível de um James Harden.

        Tankar não é uma alternativa válida mesmo. Concordo.

    • Rodrigo Soares

      Concordo que tankar hoje nao é garantia de sucesso (temos exemplos de Suns, Wolves, Knicks…), alem disso incluiria o fato do sorteio que agora é realizado com as piores franquias. A chance de dar m… existe , o Knicks que o diga nesse ultimo draft.

      • Lucas Antunes

        Sim! Acho que o ponto é: pra reconstruir o time, não precisa DESTRUIR a cultura (tankar).

  • Joabe#VamoSpurs
  • Joabe#VamoSpurs
    • Brockbell

      Hahaha o velhinho tem que manter a saúde. Pop parece estar se divertindo no team USA.
      Como n respeitar esse cara?

      • Joabe#VamoSpurs

        Basquete hj em dia, mas do q nunca é tipo um lazer pra ele, apesar da pressão q todo treinador tem,no caso dele nem existe muito hj em dia por resultado.
        #MaximorespeitopeloTioPop

  • Alexandre Wagner
  • Ramon Prado

    Spurs está pagando o preço pela inércia no passado. Após a aposentadoria de Duncan o time deveria ter buscado renovação enquanto ainda era uma equipe competitiva e atraia a atenção dos grandes jogadores. Entretanto, se acomodaram, e agora não passam de uma equipe mediana que não é interessante pra nenhum jogador contender que aspira o título. Os Spurs vão ter que amargar muitos anos fora do protagonismo no oeste a que estavam acostumados.

    • Brinell Arcanjo

      Esta pagando o que? Se Kawhi não tivesse solicitado troca spurs era contender, mas mesmo assim conseguiu playoffs esses 2 anos sem kawhi e tem tudo pra conseguir essa temporada tb, enquanto isso a reconstrução já está acontecendo, o problema é que a maioria acha que para reconstruir é preciso feder por uns bons anos. Spurs tá provando que não.

      • Alan Ribeiro

        Como? O que vc falou não faz o menor sentido cara é não é pela frase que vc sem que feder para se reconstruir, dá sim para se reconstruir sem precisar ficar anos fora dos playoffs porém é preciso ter peças que produzam ou possam produzir em um ou dois anos o que não é o caso de San antonio spurs.
        ano passado o San antonio foi eliminado na primeira rodada este ano podem nem ir aos playoffs, o que tem de reconstrução aí parece mais um time que está dando voltas em círculo.
        As pessoas tem que entender que murray, walker não vão ser craques

        • Brinell Arcanjo

          Claramente uma pessoa que assiste os jogos do spurs por boxscore. Foi eliminado mas levou uma seed 2 a 7 jogos, com total chance de ir a segunda rodada. Mas quantas vezes eu ja vi duvidarem do spurs e quebrarem a cara. Se dependesse desse site o spurs ja deveria estar tankando a uns 5 anos.

  • Rodrigo Morais

    Outros times “We have a army”, Spurs “We Have a Pop!”

    Enquanto tiver o Pop, eles tão bem, quando perder o homi, ai complica mesmo.

  • Acredito que não, tem nomes com LMA e De Rozan, um treinador que atraí grandes astros e uma equipe mestre em draftar (Ginobili, Parker, Splitter…), não é um time que precise disso.

  • Alan Ribeiro

    As pessoas esquecem que San antonio ganhou todos os seus anéis com tim ducan em quadra, agora seu melhor jogador é demar não atiro de três.
    Ele perdeu kawhi aí é difícil tem que encontrar outro craque.