O ala Lamar Odom (foto), do Los Angeles Lakers, ganhador do prêmio de melhor reserva da temporada, disse que será titular na partida de hoje à noite contra o Dallas Mavericks.

O jogador, que costuma atuar na posição 4 (ala-pivô), substituiria Ron Artest, que foi suspenso pela NBA em uma partida, após agredir J.J. Barea no segundo jogo da série. Entretanto, a informação não foi confirmada pelo técnico Phil Jackson. Na nota oficial do Lakers para o jogo, Shannon Brown é listado como titular na posição 2 e Kobe Bryant deslocado para a 3.

A escalação de Odom como titular seria uma surpresa, já que ele é o principal jogador vindo do banco e sempre entra em quadra no lugar de um dos titulares do garrafão (Pau Gasol e Andrew Bynum). Além disso, durante toda a temporada regular, o Lakers usou o “trio de gigantes” em quadra por apenas três minutos.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.