Oeste vence o emocionante Jogo das Estrelas

Kevin Durant foi o MVP

O 61° Jogo das Estrelas aconteceu neste domingo, em Orlando. Com uma grande festa, as equipes foram anunciadas e em seguida entraram em quadra. O Oeste venceu por 152 a 149, com o jogo sendo definido apenas nos últimos instantes.

O time do Oeste, comandado por Kevin Durant, que anotou 36 pontos e pegou sete rebotes, sendo indicado como o MVP da partida.

No primeiro período, o Oeste começou fazendo sete pontos sem resposta do Leste. Pouco depois o jogo estava empatado em nove, mas o Oeste estava melhor e em pouco tempo abriu 32 a 22. O Oeste terminou o primeiro quarto vencendo por 39 a 28. O pivô Andrew Bynum, do Los Angeles Lakers, ficou em quadra por apenas cinco minutos, pois sentiu uma lesão no joelho.

Já no segundo, o Oeste chegou a estar vencendo por 57 a 42. O time seguia bem melhor e continuou abrindo diferença. Ao fim do primeiro tempo, o Oeste vencia por 88 a 69, quebrando o recorde de um time em todas as edições na primeira metade de jogo.

Na volta para o segundo tempo, o Leste melhorou e a diferença caiu para sete pontos. Com uma enterrada, Kobe Bryant passou a ser o maior cestinha da história de um Jogo das Estrelas, superando Michael Jordan. As equipes foram para o quarto decisivo com o placar em 124 a 113 para o Oeste.

Nos 12 minutos finais, o Oeste voltou melhor e chegou a estar vencendo por 20 pontos, mas quando restavam seis minutos para o fim, o Leste diminuiu para oito. Faltando quatro minutos, o Leste conseguiu cortar para seis. Depois, LeBron James anotou uma cesta de longa distância, e o placar era 144 a 141 para o Oeste.

Com menos de dois minutos, o Oeste vencia por 148 a 147. Dwyane Wade teve a chance de virar, mas perdeu a bola sozinho no ataque.  Blake Griffin pegou rebote ofensivo e fez mais dois para o Oeste. Faltavam 22.8 segundos, e Wade converteu dois lances livres, deixando o marcador em 150 a 149. Bryant teve dois lances livres e falhou no segundo. A diferença era de dois pontos em favor do Oeste, com 16.3 segundos para acabar. Deron Williams errou o arremesso de três, e James recebeu, mas errou o passe. Blake Griffin roubou a bola e sofreu falta. Griffin fez o segundo lance livre e ainda havia esperança de o Leste empatar em um arremesso de longa distância, com um segundo para o fim, porém Wade errou, dando números finais ao jogo.

Wade obteve um triplo-duplo, com 24 pontos, dez rebotes e dez assistências, tornando-se o terceiro jogador na história da NBA a conquistar a marca em um Jogo das Estrelas.

Oeste

Titulares

Chris Paul: oito pontos, 12 assistências, cinco rebotes
Kobe Bryant: 27 pontos, duas roubadas
Kevin Durant: 36 pontos, sete rebotes, três assistências, três roubadas
Blake Griffin: 22 pontos, oito rebotes, três assistências, duas roubadas
Andrew Bynum: 0 ponto, três rebotes, um bloqueio, cinco minutos

Reservas

Kevin Love: 17 pontos, sete rebotes, três roubadas
Russell Westbrook: 21 pontos, cinco rebotes, duas roubadas
Steve Nash: quatro assistências, cinco minutos
Dirk Nowtizki: sete pontos, quatro rebotes
LaMarcus Aldridge:  quatro pontos, oito minutos
Tony Parker: seis pontos, quatro assistências
Marc Gasol: quatro pontos, três rebotes

Leste

Titulares

Derrick Rose: 14 pontos, três assistências
Dwyane Wade: 24 pontos, dez rebotes, dez assistências
Carmelo Anthony: 19 pontos, nove rebotes
LeBron James: 36 pontos, seis rebotes, sete assistências
Dwight Howard: nove pontos, dez rebotes, três assistências

Reservas

Deron Williams: 20 pontos, quatro assistências, três rebotes
Paul Pierce: três pontos, 1-8 em arremessos
Roy Hibbert: três pontos, três rebotes
Rajon Rondo: dois pontos, oito assistências
Chris Bosh: sete pontos, dois rebotes, duas roubadas
Luol Deng: 0 ponto, seis minutos
Andre Iguodala: 12 pontos, quatro rebotes

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • L Out

    besteira do Leste chutar um de 3 faltando 16.3 segundos =/ dava pra ter trabalhado uma jogada de 2 mais calma… ou então pedir tempo antes do lebron errar o passe… ou até tocar pro lebron/deron williams/melo pra chutar dos 3 no final hdauhdua, mesmo sendo fã do wade, ele não chuta muito de 3 pra empatar o jogo no finzinho assim (pelo menos não tão marcado/desequilibrado daquele jeito)

  • quem falar que o lebron amarelou nesse jogo só pode estar de brincadeira e vai estar provando ser mto invejoso, porque se não fosse o lbj o leste nem teria chegado ao ponto de ter a bola da vitória, e o kobe? nao errou o lance livre no finalzinho? pois é. d-wade e o !DERON! jogaram muito também, wade marcando o kobe daquele jeito, conseguiu fazer o kobe dar duas airball’s. Para quem não tinha esperanças de um all-star game bom e pegado, assim como eu, se surpreendeu, o jogo foi muito realmente muito bom.