Oficializada a venda do Philadelphia 76ers

A empresa Comcast-Spectacor anunciou hoje que a venda do Philadelphia 76ers para um grupo liderado por Joshua Harris, co-fundador da Apollo Management LP, foi aprovada pelo Conselho da NBA,  o que significou a conclusão da transação. Termos do acordo não foram revelados. A aquisição não inclui o ginásio Wells Fargo Center ou a equipe de hóquei do Philadelphia Flyers, que também são de propriedade da Comcast-Spectacor.

Segundo especulações, o preço de venda do 76ers teria sido de $ 280 milhões.

O grupo que comandará o 76ers também inclui os empresários David Blitzer, Art Wrubel, e Jason Levien. Levien é um ex-agente de atletas da NBA e executivo do Sacramento Kings. De acordo com a ESPN americana, o ator Will Smith, nascido na Philadelphia, também é um dos sócios minoritários do grupo.

O Comissário da NBA, David Stern, disse que Harris e Blitzer trarão vasta experiência em negócios que irá beneficiar muito a equipe, uma vez que continuará a crescer dentro e fora da quadra.

A Comcast-Spectacor, liderada pelo executivo Ed Snider, havia adquirido o 76ers de Harold Katz em abril de 1996 e teve seu melhor momento no início da última década, quando a equipe comandada por Allen Iverson perdeu as finais da NBA para o Lakers.