Oladipo e Cousins são eleitos melhores jogadores da semana

A NBA anunciou nesta segunda-feira que o ala-armador Victor Oladipo (Indiana Pacers) e o pivô DeMarcus Cousins (New Orleans Pelicans) foram escolhidos os melhores jogadores da semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. As premiações levaram em conta os jogos disputados entre os dias 23 e 29 de outubro.

Oladipo, que chegou ao Pacers na última offseason, liderou o time a duas vitórias em três jogos no período. O titular teve médias de 28.7 pontos (terceira maior marca da liga na semana) e 4.0 rebotes, com 60% de acerto nos arremessos de longa distância. Essa é a primeira vez que o atleta de 25 anos recebe o prêmio semanal da NBA.

Ele conseguiu sua maior marca da temporada ao marcar 35 pontos na quarta-feira passada, contra seu ex-time, o Oklahoma City Thunder. Quatro dias mais tarde, o ala-armador converteu a cesta da vitória da equipe de Indianápolis contra o San Antonio Spurs.

Cousins também comandou o Pelicans a dois triunfos em três compromissos, mas anotando números ainda mais impressionantes: foram 36.3 pontos (maior marca da liga no período), 16.0 rebotes (segunda maior média da semana), 6.3 assistências, 1.7 roubos de bola e 1.3 tocos. Diferente de Oladipo, esse é o sexto prêmio semanal da carreira do pivô.

Sua melhor atuação no período, que incluiu um triplo-duplo contra o Cleveland Cavaliers, aconteceu em visita ao ex-time: foram 41 pontos, 23 rebotes e seis assistências contra o Sacramento Kings, franquia que defendeu por quase sete temporadas.

  • Albert Medeiros

    Olha os números do Cousins, nem no videogame consigo essas médias, merecido essa premiação, o cara joga em nível MVP fácil….

    • pedrokadf

      sem mais,

  • Cousins parece jogador do mycareer.

  • ThiagoMagic

    Quem diria em seu fdp!?