Oladipo e Durant são eleitos melhores da semana

A NBA anunciou nesta segunda-feira que o ala-armador Victor Oladipo (Indiana Pacers) e o ala Kevin Durant (Golden State Warriors) foram escolhidos os melhores jogadores da semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. Os prêmios levaram em conta os jogos realizados pelos atletas entre os dias 04 e 10 de dezembro.

Oladipo comandou o Pacers a vitórias nos quatro jogos disputados no período, com médias de 30.8 pontos (quase 48% de acerto nos arremessos de longa distância), 7.0 rebotes, 4.3 assistências e 1.8 roubos de bola. Ele quebrou o recorde pessoal ao marcar 47 pontos neste domingo, contra o Denver Nuggets, além de pegar sete rebotes e distribuir seis assistências. Esse é o segundo prêmio semanal conquistado pelo atleta nesta temporada.

Já Durant conduziu o Warriors em uma semana invicta, com três triunfos fora de casa. Suprindo a ausência de Stephen Curry, o craque anotou 30.0 pontos, 9.3 rebotes, 7.3 assistências e 2.7 tocos no período. Ele conseguiu o primeiro triplo-duplo da temporada na quarta-feira passada, com uma atuação de 35 pontos, 11 vitórias e dez assistências diante do Charlotte Hornets. O ala ganhou o prêmio pela primeira vez na atual campanha.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Bruno Ribeiro-76ers

    Justo!

  • Maurilei Teodoro

    Antes de a temporada começar se alguém dissesse que o Oladipo ganharia como melhor da semana eu daria risada toda vida !! Tomara que ele mantenha o nível !! ALL Star esse ano já é realidade!!

  • João Simplicio

    No final das contas, parece q o Pacers não perdeu tanto assim na troca do Paul George! Será q o GM do Pacers viu todo esse potencial no Oladipo ou só fez a troca pro PG n sair de graça?