Oladipo e Westbrook são eleitos melhores jogadores da semana

A NBA anunciou nesta segunda-feira que o ala-armador Victor Oladipo (Indiana Pacers) e o armador Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) foram eleitos os melhores jogadores da liga na semana passada nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A premiação levou em conta os desempenhos entre os dias 29 de outubro e 04 de novembro.

Oladipo liderou o Pacers a três vitórias em quatro jogos no período, anotando 23.5 pontos, 10.3 rebotes, 4.0 assistências e 2.5 roubos de bola. Ele é o único atleta de armação entre os 15 jogadores que terminaram a semana com média de duplo-duplo. Seu ponto mais alto aconteceu no último sábado, quando converteu a cesta da vitória diante do Boston Celtics a três segundos do fim da partida.

O astro de Indiana, aliás, chama a atenção por seus números em momentos decisivos nesse início de campanha: ele converteu oito de 11 arremessos de quadra, incluindo cinco de sete tiros de longa distância, nos cinco minutos finais de jogos.

Já Westbrook comandou a recuperação do Thunder na temporada com triunfos nos três duelos disputados no período. O ex-MVP da liga obteve médias de 28.0 pontos (com 53.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 5.0 rebotes e 10.0 assistências na semana, após iniciar a temporada afastado por lesão. Essa é a 18ª vez que o ídolo de Oklahoma City leva o prêmio semanal da NBA.

Confira a lista dos vencedores do prêmio de melhor jogador da semana nesta temporada:

Semana

Leste Oeste
1 Kemba Walker
(Hornets)

Nikola Jokic
(Nuggets)

2

Giannis Antetokounmpo
(Bucks)
Stephen Curry
(Warriors)
3 Victor Oladipo
(Pacers)

Russell Westbrook
(Thunder)

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Paulo Henrique

    Oladipo com bronquite >> Jordan com gripe

  • MiniDog #ForzaRoma

    Hield? Fox? Parem.