Oladipo mostra apoio a Markelle Fultz e avisa: “A hora dele está chegando”

A DeMatha Catholic High School, em Maryland, é o laço que conecta as carreiras de Victor Oladipo e Markelle Fultz. Ambos estudaram na mesma escola secundária e, por isso, o astro do Indiana Pacers conhece o calouro do Philadelphia 76ers há alguns anos. Ele está acompanhando o estranho drama envolvendo a temporada de estreia do amigo e avisa: não desistam do talentoso armador.

“O caminho de cada jogador é diferente e tudo acontece por um motivo. O que está acontecendo com Markelle só vai torná-lo mais forte como atleta e homem. A hora dele está chegando e tenho certeza que estará preparado para aproveitar, pois sei o quanto ele trabalha para ser o melhor que pode”, disse o ala-armador, formando da classe de 2010 da escola, sobre o garoto formado em 2016.

Primeira escolha do draft do ano passado, Fultz realizou inesperada mudança em sua mecânica de arremesso ao longo das férias e reapresentou-se preocupando os dirigentes do Sixers. Descobriu-se, depois, que ele vinha sofrendo com uma lesão no ombro e o problema está afastando-o até agora. Em só quatro jogos feitos na NBA, o novato tem médias de 6.0 pontos, 2.3 rebotes e 1.8 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Gustavo – DefendTheLand

    Se o LeBron for pro Sixers, acho que vão trocar ele. Historia muito estranha a dele, mas ainda acredito que sera um grande jogador.

    • Ricardo Soares

      Vc vai mudar de time tbm?kkk

      • Gustavo – DefendTheLand

        N entendi cara, se sua intenção foi me provocar sinto lhe dizer mas n funcionou. Sou torcedor do Cavs, porem torço pro LeBron ter sucesso onde quer que ele vá.
        Qnt as pessoas que só torcem pro Cavs por causa do LeBron, n vejo nenhum problema nisso, ja que ninguem aqui é americano logo n temos motivos fortes pra torcer pra uma equipe alem de jogadores que gostamos, mas acho que vc n entende isso e prefere tentar dar uma de zoeiro na internet, ta certinho cara.

        • Ricardo Soares

          Sim, a pergunta foi “zueira” mesmo, se vc não consegue responder algo na boa, não se preocupe, q não irei mais comentar nada seu. Não precisa ser americano para ter “sentimentos fortes” de torcer por uma equipe da NBA.

          • Gustavo – DefendTheLand

            Bom cara, geralmente as pessoas comentam isso com intuito de menosprezar os torcedores do Cavs. Se vc n teve essa intenção peço desculpa.
            O que eu quis dizer com isso, de n ser americano, é que muitas pessoas acabam torcendo por determinados times por gostar de certo jogadores, ja que n temos culturalmente um vinculo forte com basquete, ou seja n é demérito nenhum torcer apenas para o LeBron James. Mas é claro que a partir do momento que vc começa a torcer pra um time vc vai criando laços, ai com o tempo fica forte, mas no começo n é assim.

          • Ricardo Soares

            Não foi minha intenção, era apenas “zueira” mesmo. Até pq eu sou torcedor do LBJ, e acho q deve ter vários aqui no site q irão mudar de time, e passar a acompanhar mais o time q ele defender no ano q vem. Eu espero q ele continue no CAVS. Tranquilo cara.

    • Vinícius Maia

      Se o LeBron sair, ele podia ter “misericórdia” de Cleveland e fazer um sign and trade para o cavs não ter que começar totalmente do zero.

      • Gustavo – DefendTheLand

        Infelizmente cara na FA n tem muito dessa n. O máximo que a gente pode conseguir é um ryan anderson da vida.

    • Gustavo

      Lebron só vai fazer uma S&T se isso for necessário pra ele assinar com a equipe que desejar ir. Por exemplo, se ele quiser ir para o Rockets, teria que fazer uma Sign & Trande envolvendo o Ryan Anderson, e outros ativos.

      Até onde eu sei, o Sixers tem espaço no CAP pra absorver um contrato grande, portanto não seria necessário fazer uma troca. Fazer a S&T por caridade ao Cavs, enfraqueceira o sixers (ou qualquer outro time que ele escolha como destino), e acho que a última coisa que LBJ quer é enfraquecer o time no qual vai jogar.

      • Gustavo – DefendTheLand

        N me refiro a Sign and trade, mas pelo fato de que o Sixers poderia ir atras de mais um all-star ja consagrado na liga pra jogar ao lado do LeBron, Embiid e Simmons. Ja que se o LeBron for pra lá a equipe vira contender.

        • Gustavo

          Respondi no comentário errado, foi o Vinicius quem falou abaixo sobre uma S&T por misericórdia.

          De qualquer forma acho que não vão ter espaço no CAP pra ir atrás de mais um all-star, já que o contrato gordo do Embiid já começa a contar na próxima temporada e só teria espaço pra mais um contrato grande, no caso o do Lebron.

  • Diego Costa

    Oferece logo ele e mais umas balas no monecelha.

  • Marcinho Mueller

    Eu queria ver mais da dupla Simmons/Fultz. Acho que pelo estilo de jogo deles, Fultz sabe jogar sem a bola, Simmons distribui bem o jogo, e marca muito bem. Acho que teoricamente tem um encaixe ai, da pro Fultz jogar de SG tranquilamente! Simmons/Fultz/??????/Saric/Embiid. Eu acho que eu não traria Lebron, vai desandar o The Process hahahaha Daqui 3 anos quem vai ser o FP da franqui? Simmons, Embiid ou Fultz? Hahahahah

    • Vinícius Maia

      Do jeito que as coisas vem caminhando, aposto no embiid como franchise player. Não só pelo talento, mas pela personalidade. Ele parece ter mais perfil de liderança do que o Simmons.

    • wilker pereira

      embid
      mais lider e mais talentoso e mais impactante!!

    • Eduardo Rebelatto

      Vai desandar kkkkkk é cada um

    • Paulo Henrique

      Da pra botar o Simmons de SF ou PF pro Fultz ser o PG. Encaixe é o que não falta pro Sixers