Orgulhoso, Towns recusa possibilidade de poupar-se no fim da temporada

O Minnesota Timberwolves considerou a possibilidade de afastar Karl-Anthony Towns pelo restante da temporada, como uma medida de preservação física. Mas a história “travou” quando chegou aos ouvidos do protagonista. O jovem pivô, que foi desfalque em uma partida recente por incômodos no joelho direito, descartou “abandonar” a temporada por conta de um inchaço local.

“Eu não posso simplesmente parar de jogar. Tenho muito orgulho de ser jogador de basquete para aceitar isso e pretendo estar com os meus companheiros de time em quadra. Esse sentimento é bem maior do que a preocupação com uma dorzinha. Eu estava muito mais dolorido, realmente lesionado, no ano passado e não parei. Isso não é nada”, sentenciou o astro, sem concessões.

Na última temporada, Towns tinha um bom motivo para atuar mesmo contundido: o Twolves precisava “segurar” uma das vagas finais aos playoffs do Leste para dar fim a um jejum de mais de uma década sem classificação. A chance de conseguir, na atual campanha, ficar entre os oito melhores da conferência são meramente matemáticas.

O pivô de 23 anos só não participou de três dos 68 jogos disputados pela franquia de Minnesota nesta temporada, registrando médias de 24.6 pontos (impulsionados por 40.3% de conversão nos arremessos de longa distância), 12.2 rebotes, 3.2 assistências e 1.7 tocos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Timóteo Rezende Potin

    Caraca, 40% da linha dos 3? Impressionante.

    • Lucas Henrique

      E tentando muitos arremessos, mostra-se um atirador de elite do perímetro, tenta quase 5 bolas de 3 por jogo e mata quase 2 de 3 de média por jogo, não me surpreende porque temporada passada ele já teve 42% de 3 tentando 3.5 em média por jogo, monstro de jogador, se melhorar na defesa vai ficar ainda mais monstruoso

  • Luiz

    Melhorou muito na defesa nessa temporada. Ele já teve numeros melhores na segunda temporada, mas não adianda nada se deixa o time adversário marcar 70 no garrafão. Somente na temporada atual que dá pra dizer que ele realmente está carregando o time

    • João Gabriel

      carregando o time pra onde?

      • Luiz

        Vencendo jogos com o time cheio de lesões

  • Pablo Oviedo

    Tem tudo pra ser o melhor pivô da liga nosnproxinos anos!!!

    • Dudu Ferrero

      Embiid muito mais completo nem se compara

      • Lucas Henrique

        Muito mais também não né, KAT tem um arsenal ofensivo imenso e arremessa melhor, é mais jovem, tem que trabalhar no lado defensivo para chegar no nível do embidão da massa

  • Dudu Ferrero

    Nao vejo essa logica de se poupar.. porra o cara vai terminar a temporada e ficar 5 meses de férias… vai se poupar pra que diabos?

    • Beto cargnin

      Vai se poupar pra chegar nas férias descansado. Rsrs

  • Marcos Gordinho

    Towns é um excelente pivô ofensivo em uma liga que atualmente pouco defende, será que equilibrando seu jogo defensivo poderia levar o Wolves a algum lugar de mais destaque? Não sabemos pois mesmo evoluindo um pouco defensivamente nessa temporada atual ainda é gritante a distância de seu impacto ofensivo do defensivo. E ao encontrar pivôs bons defensores mesmo seu ataque ainda impactando sofre uma diminuição no volume de aproveitamento que contribui para várias derrotas do Wolves. Só o que acho.

  • Vitor Martins

    Falaram do Butler, mas acho que a principal desavença dele era com o Thibs. O rendimento dele cresceu sem o técnico, Jimmy era só um tremendo mala mesmo, mas parece que quem “limitava” ele em quadra era o Thibs mesmo.

  • Tá jogando demais desde que foi para o ASG. Talento desperdiçado.

  • Mãe Dinah

    O menino Carlos-Antônio Cidades evolui muito na defesa nesta temporada, o que não significa dizer que ainda não precise melhorar mais.

    Em termos de repertório ofensivo, Carlos-Tonhão é um monstro.

    Ainda falta um pouco maturidade em alguns jogos, mas algo natural para sua idade, que ele certamente tem tudo para adquirir no decorrer da carreira.

    O Menino Urbano precisa de instrução, uma equipe técnica que lhe ajude a desenvolver ainda mais todo o seu potencial. Em um time bem montado e bem treinado, o rapaz tem tudo pra brilhar por muito tempo na NBA.

    • Felipe Ferreira

      Aposto que ele no Lakers, com aquela comissão técnica, ele se torna um Shaq Tonhão Cidades.

    • 3 apelidos insanos, parabéns kkkkkk

  • KlayMVP

    40% de 3PT, o pivô com o melhor arsenal ofensivo da liga, se evoluir mais na defesa, se tornará cada vez mais completo!

    • Lucas Henrique

      Exato

    • Beto cargnin

      23 anos só.

  • Ramon

    As críticas ao Towns são justas, mas muitas vezes exageradas.

    Ele e fenomenal no ataque e nos rebotes, e sua defesa outrora ridícula está decente essa temporada.
    Quem merece todas as críticas e muito mais é o Wiggins, ele sim é um atraso nesse time do Wolves.

    No mais, KARL ANTHONY CAAAAAAAAOOOOS !