Ótima fase do Pacers coloca dúvidas em retorno de Paul George

Mesmo recuperado de fratura na perna, astro teme abalar química do elenco com volta repentina

Fonte: Mesmo recuperado de fratura na perna, astro teme abalar química do elenco com volta repentina

A atual série de sete vitórias consecutivas aumentou a confiança no Indiana Pacers como um potencial “azarão” nos playoffs do Leste. No entanto, o excelente momento da equipe parece ter tido efeito contrário do que se imaginava em Paul George. Recuperado de uma fratura na perna e já treinando com o restante do elenco, o astro agora pensa em não retornar nesta temporada para não atrapalhar a fase do time.

“Estou em dúvida. Parte de mim pensa que a equipe está tão bem e unida que adicionar outro jogador pode abalar a química do conjunto. Eu não quero ser o cara que destruiu o que eles vêm construindo. Mas, por outro lado, penso que realmente posso contribuir. Não é fácil estar em minha posição neste momento”, explicou o craque, em entrevista concedida depois das atividades desta sexta-feira.

O Pacers está em uma crescente inesperada desde o Jogo das Estrelas: foi o melhor time da conferência Leste em fevereiro e tem uma das defesas mais eficientes da liga desde a pausa festiva. Nos sete triunfos consecutivos, o time cedeu menos de 90 pontos em seis. Se o atual momento for mais do que apenas uma fase, George está seriamente disposto a “sair de cena” e apenas torcer pelos companheiros.

“Seria uma situação totalmente diferente se estivéssemos no início do ano e ainda tentando encontrar uma identidade. Defensivamente, a equipe tem sido especial desde o último mês. Neste momento, se eles chegarem aos playoffs e eu estiver pensando em voltar, devo afastar-me e deixar que terminem a temporada”, afirmou o ala, que precisaria de algumas partidas saindo do banco de reservas para retomar ritmo de jogo.

No último mês, o próprio atleta disse que pretendia voltar às quadras neste sábado (14). O técnico Frank Vogel descartou a possibilidade e, agora, o astro reconhece que a data era otimista demais. “Sei que ainda não estou preparado e voltar nesta temporada seria uma recuperação bem mais rápida do que o esperado. Para estar dentro das expectativas, meu retorno deveria acontecer só no começo da próxima campanha”, admitiu, minimizando a empolgação do torcedor e sem estipular um novo prazo para reestrear.

Últimas Notícias

Comentários