Otimista, Steve Kerr exalta rendimento do Warriors em derrotas seguidas

O Golden State Warriors está retornando para Oakland em uma situação pouco usual: a equipe sofreu duas derrotas seguidas apenas pela segunda vez na atual temporada. Com os resultados, os campeões também se distanciaram da disputa pela liderança do Oeste, com o Houston Rockets. A condição pode ser incomum, mas o técnico Steve Kerr não está insatisfeito com o desempenho da equipe.

“Nós estamos em um momento duro do calendário e, na verdade, estou orgulhoso do time. Eu acho que estão lutando e vejo o esforço em quadra. Só não tivemos o combustível suficiente para vencer os jogos. Acontece. Esperamos estar mais uma vez completos, sem desfalques, em umas duas semanas e tenho muita confiante em nossos rumos às vésperas dos playoffs”, avaliou o otimista treinador.

As ausências, de fato, vêm comprometendo o rendimento do Warriors nas últimas semanas. O astro Stephen Curry e o calouro Jordan Bell estão fora com dores no tornozelo, o ala Andre Iguodala perdeu os três jogos mais recentes por conta de um problema no punho esquerdo e o pivô David West tem uma lesão no braço. O quarteto faz parte, em maior ou menor grau, da “rotação ideal” da franquia.

O ala Kevin Durant acompanhou o discurso de Kerr e viu a postura recente do time acima dos resultados ruins. “Estou orgulhoso por estarmos trabalhando e tentando descobrir soluções juntos. A temporada sempre é um aquecimento para os playoffs e ninguém vai estourar champanhe no vestiário por uma vitória em março. Nos só precisamos continuar treinando, melhorando e tudo vai dar certo”, concluiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • danielzera

    Sei não hein, o Steve Kerr tende sempre a amenizar as coisas e fica buscando desculpas para o elenco, a gente sabe da capacidade do Warriors, mas o treinador não pode ficar passando um pano na situação desse jeito… Pô Steve Kerr, chacoalha os caras!!!
    Vai achando que é normal perder pra ver onde o time vai parar.

    • Marcio

      Ue, deixa o comando pros jogadores, ele nao disse que iria fazer isso sempre.. Pra mim ta tudo normal la pros lados de oakland

    • abba

      o estilo dele é isso aí e até hoje deu certo, ele não tem o perfil de dar esporro . Meio time está no estaleiro mas ele sabe que quando o time estiver completo a sequência de vitórias volta ao normal.

    • dirct

      Que situação? Mesmo com quase um time de desfalques (3 melhores reservas e um titular top 3 da NBA) dos últimos 9 jogos ganharam 7 e os dois que perderam foram para dois times que estão lutando por mando de quadra (Blazers e Wolves) na casa deles em jogos pau a pau decididos somente no último quarto, Kerr não está preocupado com temporada regular onde o time já está classificado, a preocupação dele é ter um elenco 100% sadio nos Playoffs.

  • Marcelo Desoxi

    Mais que certo o Kerr. Se for pra dar esporro por conta das más atuações, que seja no vestiário.

    Explanar pra mídia é coisa de juvenil.

  • Rafael Victor

    com ou sem desfalques, o warriors nao vai ganhar nada nessa temporada

    • abba

      você disse isso na última temporada. kkkk

      • wilker pereira

        o cara e hater deste time ate dizer chega
        ai chega os offs o lebron apanha uma surra efica 3-6 em finais e o cara vai se esconder de novo!!!

  • Treinador é isso: Na mídia, defende o time e mantém o respeito nos vestiários.

  • Thiago pereira dos santos

    O time jogou ate bem nessas duas derrotas sem o Curry. o que pesou mesmo mesmo,alem da ausencia do proprio Curry,foi a falta de banco,pois esses jogadores que estao lesionados fazem muita falta na rotaçao do time,alem da qualidade que eles propocionam . nao vejo muito motivo de preocupaçao,a nao ser as proprias lesoes;pois o time ja esta classificado para os Playoffs,que é o que reamente interessa,e nao vem jogando mau pra se preocuparem tanto.

    • Marcinho Mueller

      Com Durant matando 40 ponto todo jogo fica complicado kkkkkkk mas realmente esse time do GSW pode perder um componente importante que ainda é candidato ao título, único time na NBA que tem esse “luxo”!

  • Marcinho Mueller

    Esperando os haters e os “já somos campeões” começarem a tretar hahahahahaha

  • abba

    Contra o Toronto o time sentiu falta das rotações onde o Igoudalla e o West dariam uma ajuda pro KT Green na defesa. O Kerr não está tão preocupado pq sabe que se o time estiver inteiro pros off’s ainda é o grande favorito ao título.

  • Guilherme Petros

    Curioso: no começo da temporada, todos queriam ver Celtics x Warriors. Se o jogo fosse hj, quase nenhuma estrela estaria em quadra por nenhum dos dois times.

    • Daniel Filipe

      Vdd