P.J. Tucker comemora “escolha perfeita” após primeiro ano no Rockets

O Houston Rockets ficou a uma vitória do título do Oeste e a chance de disputar as finais da NBA, mas nem tudo é lamentação na franquia após chegar tão perto. O ala P.J. Tucker, por exemplo, encontrou motivos para comemorar quando analisou os resultados da campanha. O anel de campeão não veio, mas a jornada serviu de confirmação de que fez a escolha certo ao assinar com o time texano.

“Hoje, eu não poderia estar mais feliz em Houston. A minha prioridade absoluta na offseason passada era encontrar uma situação vencedora e essa equipe revelou-se o cenário perfeito para mim. Não tenho dúvidas de que achei as condições e cultura que estava procurando”, celebrou o especialista defensivo, que possui contrato garantido com os finalistas do Oeste até junho de 2020.

Uma das grandes razões para a experiência estar sendo tão proveitosa para Tucker foi a possibilidade de atuar com o provável MVP da temporada, James Harden. “Ele mudou completamente a minha perspectiva sobre o que é um superastro. O cara deu 150%, tudo o que tinha e mais um pouco, para o nosso sucesso. Eu não entendo quando dizem que James precisava ter feito mais”, elogiou.

Depois da derrota contra o Golden State Warriors, as análises sobre o futuro do Rockets foram tomadas pelo pessimismo. Tucker, porém, assegura que a franquia está pronta para retomar de onde parou e ir além. “Daryl [Morey] vai fazer tudo o que for preciso para melhorar o elenco, mas acredito que poderíamos começar a próxima temporada com o mesmo time e sermos tão competitivos”, concluiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Joabe#VamoSpurs

    Um dos motivos para o Rockets ter feito uma série equilibrada com o Warriors foi esse cara, jogador q todo time gostaria de ter. Jogador brioso, raçudo, q eleva auto estima do time e ainda mete umas bolinhas de 3.

    • Claudio R.

      Pra mim ele e o Gordon foram os melhores do time na série final…. o pior com certeza foi o trevor áriza…

      • Poli Canassa

        Cuidado não falar o nome dele duas vezes que ele erra mais uma de 3.

        • Warriors

          Arriza no Warriors na próxima season…!!

          • Felipe Santos Vieira

            Não seria Erriza? huahuahuahuahuahua

          • BucksDream

            Seria pesado a rotação com KD, Ariza, Iggy e Green.

          • Victor Figueiredo

            Ariza e Iggy no banco estaria ótimo

      • Joabe#VamoSpurs

        Ariza, realmente deixou a desejar nessa série contra o GSW

      • Thiago Gama

        Ariza foi o pior ofensivamente sem duvida, mas assim como o Tucker ele foi um dos grandes responsáveis por o Houston fazer frente ao GSW, marcou demais. Muitos jogadores são importantes, mas não aparecem no box score.

    • Poli Canassa

      Gostei dele no Rockets, é aquele típico jogador que não é estrela mas tá ali pra qq serviço, bom defensor e deixa os pontinhos dele, cabe em qq equipe.

      • Joabe#VamoSpurs

        Queria ele nos Spurs, no lugar do Danny Green.

        • Poli Canassa

          Dava muito bom, se com D’Antoni já evoluiu assim, imagina na mão do pai Pop

        • Marcos Gordinho

          Danny era recordista em arremessos de 3p em finais antes de Allen e Curry. Será que seria o cara a descartar? Essa temporada ele teve mais “obrigações” que costumeiramente devido a vários desfalques no Spurs, mas dentro do quadrado dele Pop sabe exatamente o que esperar.

          • Joabe#VamoSpurs

            Qdo eu falei q trocaria green por tucker, me referi mas pq os 2 tem caracteristicas parecidas, mas se fosse pra descartar, no Spurs, Gasol tá bem a frente do Green. Vamos ver na proxima temporada como vai ser o desempenho do Green. Desempenho dele dessas ultimas duas temporadas ñ foi boa, a ñ ser q alguém coloque as estatisticas dele e me prove o contrário

  • Lucas Antunes

    Jogador de aparente potencial limitado, principalmente quando chegou em Houston, mas que evoluiu demais ao decorrer da temporada e se tornou um pilar na defesa e uma válvula de escape regular nos arremessos de 3. Peça fundamental pra manter esse time no seu melhor estilo.

  • Tárcio

    O melhor marcador do Durant que já ví.

    Ta de parabéns, se o Rockets deseja vencer o Warriors, tem que manter esse cara no quinteto inicial, melhorar em outros pontos.

  • Danilo Celtics #Banner18

    buyout no peso morto chamado ryan anderson