P.J. Tucker sofre entorse no tornozelo e está fora da Copa do Mundo FIBA

Parece notícia repetida, mas não é: a seleção norte-americana sofreu mais uma baixa para a disputa da Copa do Mundo FIBA. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o ala-pivô P.J. Tucker teve solicitação de dispensa atendida pela USA Basketball nessa sexta-feira. A notícia veio poucas horas antes da vitória da equipe sobre a Espanha, em amistoso preparatório para o torneio.

O pedido de liberação do atleta do Houston Rockets foi motivado por entorse leve no tornozelo esquerdo sofrida em um treinamento do Team USA. É possível que ele ainda tivesse chance de participar de parte da competição, mas preferiu priorizar a recuperação física visando a próxima temporada da NBA e já voltou para o Texas. Com 34 anos, ele era o jogador mais experiente do grupo dos EUA.

“Eu tive essa torção em um jogo na última sexta e aconteceu novamente no treino de quinta. Sei que o elenco está viajando para a Austrália nos próximos dias e não quero ir para lá mancando para, depois, iniciar uma pré-temporada lesionado. Foi uma decisão que fez sentido para mim”, justificou Tucker, reconhecido como um dos marcadores mais versáteis em atividade na NBA.