Na última quarta feira, o Indiana Pacers anunciou a compra do Fort Wayne Mad Ants, equipe da liga de desenvolvimento da NBA  que não era vinculada com nenhuma outra franquia. Com a aquisição, todas as 19 equipes existentes na chamada D-League agora são ligadas diretamente a algum time da liga principal. Nenhuma mudança na diretoria do Mad Ants será feita e a equipe continuará atuando no mesmo local.

 As 11 franquias que não possuem uma parceria com um desses times ainda podem enviar jogadores para os mesmos, porém, o processo é um pouco mais demorado, já que os executivos da liga precisam encontrar uma equipe disposta a aceitar o jogador ou recorrer a um sorteio. Já com as franquias que são donas dos times ou possuem um acordo fechado, o processo é bem mais simples.

“A aquisição do Mad Ants por parte do Pacers significa muito para a D-League”, afirmou Malcom Turner, presidente da liga. “Com isso, todas as 19 equipes possuem parcerias fechadas com times da NBA e eu desejo as boas vindas à diretoria do Pacers, que agora fazem parte da ‘família’ da liga”.

Larry Bird, presidente da franquia de Indianápolis, também aprovou o movimento. “Essa parceria vai nos ajudar muito, pois nossos jovens talentos poderão se desenvolver ali”, afirmou. “Nós podemos incorporar o mesmo sistema de jogo utilizado no Pacers, formando uma espécie de cultura. Todos os jogadores enviados para o Mad Ants jogarão no mesmo esquema da equipe e isso será ótimo.”

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, cursando Jornalismo e membro do Jumper desde 2015. Twitter: @Edu_Ribeiro33
  • Alysson Alberto Elias

    Boa notícia, Pacers crescendo administrativamente. Estão preparando um novo centro de treinamento tbm

  • TRUETHIAGO
  • Gustavo Santos

    Sou mto fã do Larry Bird, dentro e fora de quadra. Apesar de desconfiar um pouco do novo estilo de jogo do Pacers e as movimentações da off-season em relação aos jogadores do garrafão, ainda é possível acreditar que dará certo sabendo que o Larry Bird está envolvido