Pacers confirma extensão contratual com técnico Nate McMillan

Nate McMillan está assegurado no comando do Indiana Pacers até o começo da próxima década. A franquia anunciou que o contrato do técnico, que acabaria ao fim da temporada que vem, foi oficialmente estendido nesta terça-feira. Embora detalhes do acordo não tenham sido divulgados, o repórter Adrian Wojnarowski (ESPN) informa que o novo vínculo terá duração até junho de 2021.

“Eu estou realmente orgulhoso do que Nate e nossa comissão técnica conseguiram realizar. Ele é muito merecedor desse contrato, pois trata-se de uma grande parte da implementação da nossa maravilhosa cultura interna. Nate é um líder dedicado, muito bom treinador e temos extrema sorte de tê-lo conosco”, comemorou o presidente de operações da equipe, Kevin Pritchard.

Efetivado ao cargo em 2016, McMillan assumiu o time após ser assistente de Frank Vogel por três temporadas. O profissional de 54 anos chegou aos playoffs em suas duas campanhas pelo Pacers, registrando 90 vitórias em 164 jogos e forçando uma (surpreendente) série de sete partidas contra o Cleveland Cavaliers, na primeira rodada da pós-temporada deste ano.

“Sou muito agradecido à organização por essa mostra de confiança no trabalho que estamos realizando. Há dois anos, quando eu fui contratado, a fé que eles tiveram em mim e meus auxiliares significou bastante. Essa extensão é uma afirmação de tudo o que todos estamos tentando conquistar aqui”, declarou McMillan, que terminou a última votação para técnico do ano na liga na sexta posição.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.