Pacers confirma extensão contratual com técnico Nate McMillan

Nate McMillan está assegurado no comando do Indiana Pacers até o começo da próxima década. A franquia anunciou que o contrato do técnico, que acabaria ao fim da temporada que vem, foi oficialmente estendido nesta terça-feira. Embora detalhes do acordo não tenham sido divulgados, o repórter Adrian Wojnarowski (ESPN) informa que o novo vínculo terá duração até junho de 2021.

“Eu estou realmente orgulhoso do que Nate e nossa comissão técnica conseguiram realizar. Ele é muito merecedor desse contrato, pois trata-se de uma grande parte da implementação da nossa maravilhosa cultura interna. Nate é um líder dedicado, muito bom treinador e temos extrema sorte de tê-lo conosco”, comemorou o presidente de operações da equipe, Kevin Pritchard.

Efetivado ao cargo em 2016, McMillan assumiu o time após ser assistente de Frank Vogel por três temporadas. O profissional de 54 anos chegou aos playoffs em suas duas campanhas pelo Pacers, registrando 90 vitórias em 164 jogos e forçando uma (surpreendente) série de sete partidas contra o Cleveland Cavaliers, na primeira rodada da pós-temporada deste ano.

“Sou muito agradecido à organização por essa mostra de confiança no trabalho que estamos realizando. Há dois anos, quando eu fui contratado, a fé que eles tiveram em mim e meus auxiliares significou bastante. Essa extensão é uma afirmação de tudo o que todos estamos tentando conquistar aqui”, declarou McMillan, que terminou a última votação para técnico do ano na liga na sexta posição.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Ser_Humano_Vivo

    Merecido. Indiana mostra sinais de que vai ser um time duríssimo a ser batido ao longo da temporada. Acredito em um terceiro lugar na conferência.

    • Jean Brazuna

      Vc barraria quem nesse terceiro lugar? Phila ou Toronto?

  • Poli Canassa

    Ótima renovação pro Pacers que atualmente figura sem um FP fodido (Lebrons, Currys, etc), ele trabalhou bem os caras, rotacionou bem. Com Turner vindo pra uma melhora física absurda deve ser um dos dominantes do leste.

    • Marcos Gordinho

      Oladipo deu lampejos de que poderia ser o FP do Pacers. Essa temporada vêm para consolidar ou descartar ele desse papel. A renovação foi pontual, saíram algumas peças importantes na última campanha.

  • Beto cargnin

    Pacers fazendo tudo certinho na offseason.
    Eu tô levando maior fé nesse time.

  • Warrg

    Time encardido esse Pacers… Tem 3 jogadores jovens na rotação: Oladipo, Turner, Sabonis com menos de 25 anos; Agora os outros 6 da rotação tem entre 30 e 33 anos… Estão no auge, começando um pequeno declinio fisíco… Mais mentalmente já é uma idade muito madura… Não tremem pra ngm, isso faz o time ser cascudo… Só que o diferencial no final vai ser os jovens… Se evoluirem ainda mais o time pode até sonhar com uma final do leste… Especiamente o Turner, pois o Oladipo na ultima temporada foi muito bem… O Sabonis é aquele cara que no Maximo vai chegar a 14pt/8reb em 28/30 minutos… O que já é top… Agora o Turner tem um teto muito alto, incluindo a marcação, os Blocks que é um dos melhores da Nba…

  • Guilherme

    Ninguém me leva a sério quando eu digo isso, mas Myles Turner ainda vai ser a cara dessa franquia. Aguardem.

  • Álvaro Henrique M. Souza

    Vi muitos comentários, mas acredito que vocês deveriam ter citado um nome. THAD YOUNG, este jogar se continuar crescendo, passa facilmente oque turner jogou, outro jogador que vocês também não citaram é bogdanovic, enfim… nosso time está em uma crescente coletiva muito forte, vamos ver se Tyreke e Doug consigam acrescentar a segunda formação!!!seremos fortes dai…