Pacers e Thunder vencem fora de casa e garantem últimas vagas nas finais de conferência

Indiana Pacers 93 x 80 Washington Wizards

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=u7i5Ve9uzCk]

Indiana sofreu para passar do Atlanta Hawks em sete jogos e perdeu a primeira partida da série contra o Washington Wizards, mas venceu a equipe da capital na noite desta quinta-feira e assegurou sua participação na final da conferência Leste pelo segundo ano seguido e mais uma vez vai enfrentar o Miami Heat por uma vaga nas Finais.

Lance Stephenson foi quem comandou a pontuação do Pacers no início da partida, mas David West foi o grande destaque do duelo. Ele pontuou em momentos decisivos do jogo e foi o cestinha do confronto com 29 pontos. John Wall e Bradley Beal, por outro lado, somaram apenas 18 pontos, após combinarem para 45 no jogo 5.

O time visitante liderou pela maior parte do tempo, levando uma vantagem de 52 a 40 para o intervalo. Perdendo por 14 pontos nos minutos finais do terceiro quarto, o Wizards reagiu e conseguiu uma sequência de 19 a 5 para roubar a liderança. Mas a vantagem durou apenas alguns segundos e logo depois foi a vez do Pacers ter um bom momento no jogo.

Perdendo por 74 a 73 com oito minutos e meio para acabar o último quarto, Indiana fez 20 pontos até o final do jogo, sendo oito de David West, e Washington fez apenas sete. Com a vitória, o Pacers garantiu a classificação e tem pouco tempo para se descansar, já que no domingo tem jogo 1 em casa pela final de conferência.

Destaques

Indiana
David West: 29 pontos, seis rebotes e 13 de 26 nos arremessos de quadra
Paul George: 12 pontos e cinco rebotes
Roy Hibbert: 11 pontos e sete rebotes
Lance Stephenson: 17 pontos, oito assistências e cinco rebotes

Washington
Nene: 15 pontos e seis rebotes
Marcin Gortat: 19 pontos e sete rebotes
John Wall: 12 pontos, nove assistências e cinco rebotes
Bradley Beal: 16 pontos

 

Oklahoma City Thunder 104 x 98 Los Angeles Clippers

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ZUhCYeMxVMc]

Mais uma vez Kevin Durant foi decisivo e seus 39 pontos foram fundamentais para o Oklahoma City Thunder assegurar sua vaga na final da conferência Oeste. Após dois jogos com viradas emocionantes nos minutos finais, o time visitante segurou o Los Angeles Clippers no Staples Center e não teve sua liderança sob grande risco nos segundos decisivos.

Como de costume, Russell Westbrook foi o maior apoio para Durant no ataque do Thunder. Ele teve 19 pontos e foi importante nos quartos finais da partida. Chris Paul e Blake Griffin foram os maiores do Clippers. O ala-pivô teve que acompanhar os momentos finais do jogo do banco, após cometer sua sexta falta.

O primeiro quarto foi dominado pelo time da casa, que cedeu apenas 16 pontos ao Thunder. No segundo período o time de Oklahoma City se recuperou, com direito a três cestas de três em menos de dois minutos de Durant. Mas a virada veio apenas com pouco menos de 11 minutos para acabar o jogo. Com o placar empatado em 80 a 80, o Thunder marcou dez pontos consecutivos e conseguiu manter a frente no placar até o fim.

O Thunder superou o Spurs na final de conferência de 2012 e varreu San Antonio nos quatros jogos da última temporada regular. Mas Oklahoma City não vai encontrar tarefa fácil contra os atuais vice campeões da liga e a missão começa na próxima segunda-feira, no AT&T Center.

Destaques

Oklahoma City

Kevin Durant: 39 pontos, 16 rebotes e 12 de 23 nos arremessos de quadra
Russell Westbrook: 19 pontos e 12 assistências
Reggie Jackson: 14 pontos
Steven Adams: Dez pontos e 11 rebotes

Los Angeles

Blake Griffin: 22 pontos, oito rebotes e oito assistências
Chris Paul: 25 pontos, 11 assistências e sete rebotes
J.J. Redick: 16 pontos

  • Emilio

    Thunder sera campeao da coferencia 4*2

  • O quanto o mando de quadra vai fazer muita diferença entre Indiana @ Heat é a minha duvida. O Pacers tava com o jogo tranquilo contra Wizards e Paul George tendo mentalidade de novato quase complicou.

    Hibbert, Hill e Stephenson vão ter que ser mais participativos porque espero que essa série vá ao jogo 7.

  • Roni

    Apesar do Indiana ter melhorado, não acredito que consiga parar o Miami… 4 x 3 Heat…Ja no oeste, se Parker jogar as finais, vai dar Spurs. 4 x 3

  • Renato Lgb

    Vou meio que copiar o comentário de um amigo na outra matéria em relação aos Clippers.
    Oq q que acontece com esse time?
    No papel, é um baita time…
    O time é nada mais, nada menos que comandado por CP3, tido por muitos como o principal armador da liga, tem um arsenal do perímetro muito bom (sendo um deles o 6*homem da temporada), dupla de garrafão muito forte, de repente a mais explosiva da liga.
    Eae??
    Mais uma vez ficou pelo caminho?
    Não sou muito fã do jogo dele, mas Griffin fez uma puta temporada, muito boa mesmo, evoluiu muito seu jogo, mas esse papo de que ele seja o principal jogador da franquia eu não concordo, na minha opinião, quem tem que carregar esse fardo é CP3. Se o foco continuar em cima dele nesses próximos anos, não sei não..

    Parabéns ao finalistas de conferência..
    Não sou muito bom de palpite, mas acho que se repetirá a final do ano passado!

    • Mailson Silva de Sena

      Temporada passada, após a eliminação contra o Memphis e a pífia série de Blake Griffin, Chris Paul disse que Griffin teria que ser o cara do time, meio que como se ele, Paul, quisesse tirar o peso dos ombros, mas eu discordo. Se Paul quiser ganhar um campeonato é ele quem tem que carregar seu time nas costa pois ele é um dos caras mais dominantes do jogo.

      • Renato Lgb

        Perfeito Mailson, acredito nisso tb!
        Vejo Chris Paul hj, top 5 da liga, ele eh o cara!

      • É exatamente este ponto, Chris Paul é hoje o melhor armador da NBA, e na minha opinião fica somente atrás de James e Durant. E assim como os dois, tem que assumir a responsabilidade e liderar o time, e não passar a responsabilidade ao Blake Griffin. Eu não vejo Kevin e Lebron passando a responsabilidade ao Westbrook e ao Wade.

    • Anônimo

      Renato… no papel o time é ótimo mas acho que Doc cometeu alguns erros ontem.. Por exemplo, Crawford só jogou 14 minutos… ele tem condições de jogar mais tempo que isso.
      Sinceramente, você até pode discordar, mas fiquei um pouco decepcionado com CP3… não sei se ela é capaz de ser campeão da NBA…

    • Vinícius Maia

      Eu concordo com o que Chris Paul disse na última temporada, para o time ser campeão, vai depender muito sim da evolução do Griffin. Chris Paul é um baita jogador, o melhor armador da NBA, mas Blake Griffin tem potencial para se tornar um scorer de elite. Ele teve uma evolução impressionante nessa temporada, mas acredito que pode evoluir ainda mais.

      Mas eu acho que um grande problema desse time do Clippers são as táticas. Acho que as jogadas ofensivas do time não são tão bem elaboradas. Como o elenco que eles tem, isso poderia ser mais trabalhado. E quanto a defesa, acho que nem precisava falar pois muitas pessoas comentaram aqui no decorrer da temporada que a defesa do Clippers deixa muitooooooo a desejar para um time que quer brigar por títulos

      • Sergio Menezes

        Chris Paul tem que ser o cara do time, não pode passar essa responsabilidade para o Griffin. Outro problema na serie foi o banco dos clippers- Davis, Crawford e Granger – não produziram bem, e isso foi crucial.

    • Do que adianta ser o melhor armador, umas das estrelas da liga se é o cara que mais entrega jogo entre os tops? Falam que CP3 é clutch e talz, mas na temporada regular, quando chegar os Playoffs o cara sempre amarela, nao chama responsabilidade, e faz besteira igual o westbrook. Perder o jogo 5 foi um absurdo, fazer 3 besteiras faltando uns 20 segundos eh brincadeira.

      • Miguel

        Concordo com seu comentário, Eric! Particularmente, gosto muito do CP3. Mas eu fico de cara como a galera idolatra ele, como se ele fosse um TOP PG de todos os tempos. Sou fã do Rondo (embora ele tenha tido uma temporada meeira) e do CP3, mas, graças a Deus, pude acompanhar o auge de jogadores do quilate de John Stockton, Jason Kidd, Steve Nash, Gary Payton e fico imaginando o estrago que esses caras fariam se estivessem jogando no auge ainda hoje. Talvez seja o caso de CP3 procurar um time onde ele não seja “o cara”, caso ele pense em ser campeão da NBA.

    • Michel Moral

      Se não me engano, fui eu mesmo que comentei sobre isso, Renato.

      Às vezes chego a uma conclusão: o time não tem um jogador que defina o jogo nos momentos decisivos.

      Griffin não tem um arremesso confiável para isso, sendo que a grande maioria dos jogos são decididos no perímetro, nos chutes de longa distância ou mesmo em um fade away. Em outras palavras, os jogos são definidos por arremessos de qualquer lugar da quadra e Blake não tem tamanha qualidade.

      CP3 é um grande armador, mas não é um jogador que dispõe de recursos para esse tipo de jogada (assim como tem o Lillard, Tony Parker, Westbrook). Não estou dizendo que ele é pior do que esses caras, até mesmo pq acho ele o melhor armador da liga, refiro-me às características.

      Jamaal Crawford seria a terceira opção. É um jogador com essas características, mas o fato de não ser um líder pesa nesses momentos.

      Então, eu acho que falta caras como PP34 e Melo nesse time.

  • Renato Lgb

    Ahh, só pra não esquecer…
    West faz um tempo que vem sendo o jogador mais regular desse Pacers!
    Esse feijaozinho com arroz dele é muito importante paro o time, muitas vezes chega até aparecer um bife, de mistura nesse arroz e feijão rs!

    • Concordo, muito difícil de pará-lo no arremesso de média distância e nas investidas contra o garrafão, muito regular, dificilmente faz um jogo abaixo da média.

  • Fernando

    Heat e OKC fazendo a final novamente. Os dois melhores times da nba do momento.

    • Wellington Origuela

      hã? dois melhores times? ta maluco? E o Spurs?

    • O Spurs é muito mais time que o OKC. E Popovic é indiscutivelmente o melhor técnico!
      O Thunder tem sim “dois” jogadores que podem dar a vitória ao time, pois estão entre os melhores da liga, mas quando se diz time, entendemos por conjunto, e hoje os melhores conjuntos são Miame e San Antonio!

    • Guilherme

      Sabe de nada inocente.. (em relação ao OKC, pq em relação ao Heat vc tem razão).

  • Elber

    Fiquei triste com a eliminação do Clippers, principalmente pelo Chris Paul. Queria que ele fosse para outro time sinceramente, pois, em Los Angeles acho que nunca vai ser campeão.

    Será que vai se repetir a varrida do Thunder sobre o Spurs? Nos offs é improvável uma varrida em plena final de conferência eu sei, mas OKC já eliminou os velhinhos antes e acredito que consigam novamente.

    Espero que Indiana pelo menos na final do Leste seja o time de qualidade pré ASG que todos viram.

    Palpite: Pacers e Thunder na final e OKC Campeão.

    • Vinícius Maia

      Os torcedores do Heat que me perdoem, mas eu gostaria de ver uma final entre Pacers e OKC. Pacers merece porque foi melhor no decorrer da temporada e torço para o OKC chegar as finais porque depois da temporada espetacular que KD fez, ele merece uma briga pelo título e quero muito que ele leve esse.

  • Anônimo

    Eles irão tentar a todo custo colocar Heat e OKC na final, mas duvido que o Spurs não pape mais uma vez a conferência oeste. Boa sorte Spurs contra a arbitragem.

    • MARCOS OKC

      A CARA ME POUPE DE COMENTARIOS INUTEIS

    • Roger

      Pode ter certeza que a dúvida vai ser a favor do Heat

      • M Dias

        Qual o seu problema? seu time foi eliminado pelo Heat e vc ficou com raivinha?

    • RicardoLuiz

      Concordo com você, visto o que foi feito com o Clippers no jogo 5!

      Como já disse antes, Thunder o time mais Corinthiano da NBA!

  • Levi Araújo

    Impossível o Spurs serem varridos pelo OKC.
    Aposto na mesma final do ano passado, já que são os dois melhores times da liga.
    OKC joga com dois jogadores KD35 e West. O Spurs é muito mais completo. Na minha opinião 4-2 Spurs

    • Não vejo OKC ganhando dos Spurs… Acredito que seja a mesma final do ano passado!

      • MARCOS OKC

        Muita Gente tambem não via nós ganhando do Clippers, e olha no que Deu !!

        Tudo pode acontecer !

        Lembrando que nos ultimos anos o Spurs é nosso Fregues, mas isso não muda em nada !

      • É verdade… depois da primeira derrota pros Clippers eu achei q OKC fosse dançar… mas não se esqueça que os Spurs são mais experientes e no momento EU não to vendo ninguém jogar um basquete melhor!

  • Eu estava torcendo para o Washington na noite de ontem, porém no final do jogo vi um time apático jogando. Perder, tudo bem, mas não lutar, foi o que me deixou espantado. Conseguiram uma reação incrível, e estavam ganhando de 73 a 72 faltando 8 minutos para acabar o jogo, e então o time da capital sumiu do jogo. E se alguém pensa que foi por uma forte marcação do time de Indiana, está enganado, foi simplesmente um Wizards completamente diferente do que vimos até aqui.
    E críticas a parte, deixo os meus parabéns ao time derrotado, pois foram muito além do que se esperava deles, mostraram garra, e acima de tudo talento, e mostraram que possuem sim um time talentoso, e que podem vir a ser uma franquia de muito sucesso nos próximos anos.
    E quanto a Paul George, excelente jogador, e ao meu ver será nos próximos anos, um dos melhores da liga. Mas seu ego de all-star, quase custou a vitória do Pacers ontem. Tem muito a aprender ainda!

    • Cometi um equivoco: era 74 a 73 e não 73 a 72 que Washington estava ganhando a 8 minutos do final!

    • Levi Araújo

      Foi isso mesmo o que aconteceu ontem. Quando eu via o John Wall partindo pro drive, ficava louco, era isso que ele devia fazer. Pegar a bola colocar embaixo do braço e partir pra cesta. Mas ele pouco fez isso ontem, não estava muito confiante, e de vez em quando, cometia turnovers. Mas é isso, estão de parabéns, ele, Beal, Ariza, Nene, Gortart, e todos os outros do elenco do Wizards. Chegaram longe.

      Essa dupla Wall e Beal, promete muito.

      • Léo

        pode não ser a dupla de maior grife mais tem muita qualidade e futuro ali.

  • MARCOS OKC

    Venho atraves deste Parabenizar os jogadores ao todo de OKC !!!

    Que Série espetacular que fizemos !

    KD e West Jogaram o Fino do Basquete nessa série, mas o Time ao todo ajudou, Ibaka fez o possivel para parar Griffin, Sefolosha ajudou bastante com cestas de 3 pontos no inicio de todos os jogos, Perkins Sei lá eu, mas o importante foi ver o Crescimento de S. Adams, o Muleque da dando conta e provavel que mude a rotação para a Final.

    Agora quero que chegue logo segunda, pois essa série vai ser muito boa !

    Não quero dar palpites, Mas irei torcer até o Fim Para OKC

    Go THUNDER Go !!!

    • Mailson Silva de Sena

      Eu só acho que Jeremy Lamb poderia ganhar mais minutos nos lugares de Caron Butler e Derek Fisher.

      • Vítor Hugo

        Concordo, principalmente no lugar do Derek Fisher, que nesses playoffs na linha de três pontos vem chutando “4-24”, um aproveitamento de 16% ! Tem que dar mais oportunidades para o garoto.

    • O OKC ganhou mais um torcedor para as finais. Quero ver KD campeão. Go THUNDER

      • Vinícius Maia

        Também estou nessa. Torci muito para o seu Clippers na série contra o Thunder pois sou fã do Griffin e estou no time daqueles que querem ver CP3 se aposentando com um título. Mas já que não deu para o Clippers, go Thunder

      • MARCOS OKC

        Toda torcida será bem-vinda !

        Mailson tambem concordo que Lamb deveria ter minutos em quadra dividido com os veteranos !

      • Berio Rockets Shaolin

        Tô nessa também. GO THUNDER!!! Mas…importante: Que vença o melhor – ou o que jogar melhor!!!

    • Zorg

      Marcos, acho que vai ser necessário OKC trabalhar melhor sua rotação , equilibrar melhor a distribuição dos pontos não pode continuar concentrando 50% na dupla RW e RD é importante uma contribuição mais efetiva do P Jackson, do Butler, Sefolosha e do Adams e Fischer ….tb seria importante incorporar efetivamente Lamb e Jones na rotação para manter o jogo em alta velocidade o que favorece em muito OKC pois num jogo de meia quadra a vantagem e dos Spurs …. além do que Popo é muito mais técnico que SB e saberá usar muito melhor suas peças num meia quadra, soma-se a isso numa serie equilibrada os vários experientes jogadores dos Spurs estão mais habituados a dividirem as decisões em jogos do que os companheiros de KD e RW …..

  • Julio Zago

    Indiana se mostrou muito instável nesses offs, por vezes até inseguro, para enfrentarem o Heat em condições de igualdade terão de resolver esses problemas.
    Ontem não foi diferente, o time construiu uma ótima vantagem mas mostrou uma instabilidade inexplicável no final do jogo, acredito que a vitória dos Pacers deve-se muito aos erros do Wizards, principalmente a insistência nos chutes de fora que não estavam caindo.
    Outro ponto relevante foi a bronca que o West deu no Paul George, me parece claro que existe um problema de mentalidade na equipe dos Pacers, caberá a Vogel resolver isso e colocar a equipe absolutamente focada na final, do contrário serão surrados.

    • Não vi o jogo.. Oq Paul George fez?

      • Estrelismo! Queria fazer jogadas complexas, que acarretam uma enorme probabilidade de erro, e foi o que aconteceu. Quase custou a vitória do time!

      • Ricleite

        Depois do Paul cometer dois erros por firulas mal realizadas(tentou dar passe reverso), West deu um “esporro” no Rapaz…

      • Renato Lgb

        PG tem um grande talento, sim…
        Mas novamente eu digo, Um Baita de um Mala!!!

      • Julio Zago

        Eu acredito que, se jogarem motivados e com a mentalidade certa os Pacers podem sim ser um grande adversário para o Heat, o problema é que isso não vem acontecendo nesses offs, quem sabe a rivalidade existente entre os times não mude isso?
        E Paul George deveria parar de pensar que é um All Star e ao menos tentar jogar como um.

    • O problema do Pacers tem o nome de EGO.
      Se esperta Vogel, senão tu já era!!!

  • Espero que o Pacers pelo menos endureça a serie contra o Heat, que até agora não teve nenhuma dificuldade.

    Acho que o Spurs passa pelo OKC.

  • Luan

    Quem nasceu pra ser Clippers nunca será Lakers
    Chris Paul vai entrar pro grupo dos grandes jogadores sem um titulo

  • Caras, o OKC é o adversário mais temido pro Spurs com certeza, vide a varrida que tomou na temporada, mas o lado bom é que o OKC será a prova de fogo pro Spurs chegar com tudo pra final, pra mostrar que realmente é o melhor time o OKC é o melhor teste pro Spurs.

    Quanto ao lado leste se o Pacers continuar com esse basquetezinho sofrido pra cima do Heat, vai tomar varrida, agora se mostrarem a garre do ano passado que quase passaram pelo time de Miami, eles vencem, o elenco desse ano é melhor.

    • Só não podemos esquecer que os Nets varreram o Heat na temporada regular e vimos oq aconteceu nos Offs né?

      • Mailson Silva de Sena

        Não compare o Thunder com o time de Pierce e Garnett já meio velhos e de Deron Williams e Joe Johnson com seus ridículos salários máximos.

        Thunder é muito mais time que o Brooklyn.

  • Ronny_Los_Spurs

    meus chutes – são:

    Spurs 4×3

    Heat 4-2

    Spurs x Heat na final.

    • Léo

      acredito em 4 x 2 pro thunder

      e Heat 4 x 1 se os Pacers não começarem a pensar em jogar como time

      Heat 4 x 3 se os Pacers terem o brio do ano passado

      • Thunder 4 x 2 Spurs
        Heat 4 x 2 Pacers
        Minha aposta

  • Nettmann

    vai ser uma bela série Thunder vs Spurs, já não vejo muita disputa na final do leste, acho que o Miami leva fácil, não varrida, mas fácil.

    • JLino

      tenho a mesma opinião, apesar de ser torcedor do Lakers e fan do Kobe, acho que o Heat é muito superior ao Pacers e vou logo avisando, o Spurs ainda da um sufoco no Miami, mais o Thunder é presa fácil para o time de Lebron.

  • JLino

    só estou na dúvida de quem o Heat pega na final, pra mim o Pacers é muito inconstante e contra os atuais campeões, se vc não for quase perfeito, vc não ganha.

  • Renato Lgb

    Bruno Lakers, faz um comentário inteligente alguma vez, cara… Pelo menos tente…
    Esse seu glubismo desrespeitoso cada vez está mais instinto por aqui!

    • Bruno#Lakers16

      Eu sei que a maioria aqui não curte meus comentários por eu ser muito sincero e as vezes até rude … mais e meu jeito … não consigo ser falso e escrever coisas que não sinto !

    • Tenho maior respeito pelo Lakers, só que são torcedores como você, que fazem o time ser detestado. Poderia vir aqui, e dizer mil e uma coisas do meu time, só que eu tenho a noção de que o meu Celtics não está em uma fase boa, e para exaltá-lo, não irei ficar aqui denegrindo a imagem dos outros times da NBA. Então faça um favor a você mesmo, e pare de falar mal de outros times, pois todos os que aqui estão comentando são amantes do esporte, e quem gospe pra cima, pode acertar a si mesmo!!!

  • luis_spurs

    hahahahahaha, o Bruno tava só esperando os Clippers serem eliminados pra vir cornetar.

    Eu, em partes, concordo com você. Acho que Los Angeles precisam dos Lakers bem, assim como a NBA precisa

  • Renato Lgb

    (Extinto)… Porra te corretor ortográfico.

  • AlexT-Wolves

    Wizard x Pacers deu pra ver que o time do Pacers era melhor, podem falar que o George e que o Hibbert o q quiser mas eles são muito bons e jogaram de igual contra o Heat. Decepção foi o Wall pq o Beal pode falar q é muito novo e etc.. Mas o Wall tem 4 ou 5 anos de NBA. Ele também ganha uma barbaridade e ainda é convencido e se diz o melhor PG da NBA. Então ele tem q ser cobrado pq tremeu.
    O Clipper é mais time que o Clippers mas só na Season pq quando chega nos offs deu pra ver a diferença dos jogadores. O CP3 errou muito mas não coloco a principal culpa nele pq o Griffin foi o melhor do time na season mas nessa Série em vez de jogar quis discutir relacionamento com o Ibaka igual no ano passado contra o Randolph. E o Jordan nem da pra falar pq ele só foi o MVP da série contra o Warriors pq os mesmos não tinha nem uma presença no Garrafão ( David Lee não muda nada) mas o Clippers continua como forte mas alguem pré isa ajudar o Cp3 nos offs.

    • Roger

      Os Clippers nessa série contra o OKC jogaram como nunca e perderam como sempre. Talvez seria a hora da NBA ajudar os Clippers a sair da sombra dos Lakers, uma mudança de cidade tiraria bastante do peso que eles carregam por estarem numa rivalidade local com os Lakers.

      • Renato Lgb

        Sensato (2)

  • Levi Araújo

    Sem torcida pode não ter aqui, né? Pq eu sempre vejo o estádio chêi de gente.
    hehushuhassa

    • Putz fui dormir , e clippers tava jogando o fino , achei que ia empatar , mais o clippers é o time mais inexplicável da NBA , na minha opinião falta o cara do time , Griffin e CP3 não é o cara pra liderar um time a um campeonato , como : KB24 e LB6 !!!

  • Vinícius Maia

    Você pode ser sincero e verdadeiro sem ser um clubista fanático e infantil que menospreza os feitos dos outros times para exaltar os feitos do seu. Siga o exemplo do Renato que é Celta mas muitas vezes é imparcial nos seus comentários e reconhece as qualidades dos demais times da NBA e também reconhece que Kobe Bryant não é o único jogador top da liga. Aliás vai saber ser Kobe Bryant ainda pode ser chamado de jogador top da liga, do jeito que ele vem se quebrando ultimamente com quase 36 anos de idade nas costas, me pergunto se ele já não se encontra no clube dos jogadores aposentados em atividade como Steve Nash e Kevin Garnett

  • Daniel Boizão

    Sensato!

  • iuri_OKC

    OKC gosta de jogar contra o Spurs, vai ser uma longa série…boa sorte pra Kawhi Leonard na marcação de KD

  • Vítor Hugo

    E o que aconteceu com Ibaka, ele está bem ?

  • Afonso

    a grande diferença da varrida do Okc 2 temporadas atrás, além do elenco de apoio ter se fortalecido e muito, Kawhi Leonard evoluiu muito, e hj eh talvez o melhor defensor de perimetro de toda NBA, ano passado ele deu muito trabalho pro Lebron.. e esse ano ele ainda evoluiu muito, tem sangue gelado correndo nas veias.. KD vai ter realmente sua prova de fogo agora

    • AlexT-Wolves

      Não acho o Leonard um defensor de perímetro tão bom assim( nem se compara com o Allen por exemplo) mas ele defende muito bem no Garrafão até por isso ele foi bem contra o LeBron.

  • marquin

    Chupa, Chris Paul! Largou o Hornets/Pelicans pra ir jogar no lixo do Clippers achando o q??? Q seria campeão da NBA??? kkkkkkkkkkkkkkkkk… Você deu as costas a quem te amava e te idolatrava… Agora chupa bonitoooooooooo!!! Adorei!!! Go Thunder!!!

  • Olavo

    https://www.youtube.com/watch?v=YYVxYPzgfk4

    Falando por mim , foi a maior surra que eu já vi um time tomar…..

    Pra você ver que os tempos mudam . Hoje quem manda em L. A. é Clippers , você querendo ou não….

    Sim , na história o Lakers é milhões de vezes maior , mais HOJE quem manda são Blake Griffin , Chris Paul e os Clippers …..

    • Bruno#Lakers16

      Manda no que ? explique isso !!

    • Olavo

      Aplicou surras vergonhosas no Lakers nos últimos anos , uma delas a maior da história sofrida em regular season ( video acima ) .

      Nas últimas 3 temporadas , Clippers venceu 7 contra 2 do Lakers ( 6 a 0 nas últimas duas ) .

    • Olavo

      Alem disso , que time de L.A. foi para offs esse ano???

    • Bruno#Lakers16

      Olavo…. sim o clippers tem um time melhor ” atualmente” …. agora vc falar que manda em Los Angeles chega a ser engraçado … como que uma franquia q não tem nem torcida direito em L.A , nunca ganhou nada…. pode mandar em algo ?? …. clippers deverá é mudar de cidade …. Los Angeles já tem dono já !!

    • Bruno#Lakers16

      Ganhar do Lakers em modo tank … maior TITULO do Clippers , que coisa pequena em …… muito insignificante !!

    • Olavo

      Foi por isso que eu usei a palavra hoje …

      E quando eu digo manda , quero dizer que em termos competitivos o Clippers está muito a frente do Lakers .

      Ai da pra ver a situação que seu time tá . Como que o Lakers , um dos maiores times da NBA , pode apanhar tão feio para um time que , como você diz , não tem torcida , não tem história , nunca ganhou nada ?

      O Lakers tá em modo Tank a quanto tempo ??? 3 seasons ???

      E essa desculpa de Tank é uma das mais esfarrapadas que tem.

      Você pode passar uns anos fazendo uma reformulação no elenco tudo bem , agora perder do jeito que perdeu , nunca deveria acontecer na história dessa franquia.

      Foi vergonhoso ver o Lakers jogar esse ano . Pior time da história.

      Ai torcedores como você vem aqui no blog ” comemorar ” uma derrota do time ????
      Celebrar que o time vai conseguir uma posição boa no draft??? Q isso ???

      Vocês deveriam estar putos com o jeito que o Lakers está sendo comandado , de todas as formas.

      Enquanto Jim Buss estiver a frente dessa franquia , infelizmente esse ” modo tank ” do Lakers vai durar bastante….

      • amaral

        Cara, o lakers vem ruim há uns 3 anos…mas até ano passado ia para os playoffs. ..esse ano jogou sem Kobe, sem nash, sem gasol por algum tempo e outros role.players que andaram se machucando. Sou contra a idéia de denegrir outras equipes, mas o clippers é o botafogo da nba.

        • Olavo

          Esse fato dos jogadores machucados até concordo ( tirando o nash que pra mim é um aposentado querendo jogar ) , mas isso não tira o fato de que o Lakers está sendo muito mal administrado .

          Lembro de um jogo contra o Cavs que o Lakers chegou ao ponto de não ter jogadores no banco!!! Olha que absurdo isso !!!

          Não sei , você chama uns caras da D – League , sei lá …. Mas eles são os Lakers . Eles sempre tem que ter no mínimo 10 jogadores no banco.

          Esse time do Lakers fez essa campanha ridícula porque o time era horrendo.

          Agora , quem garante que o Lakers vai se reerguer nesse Draft???
          Ninguém sabe….

          Lakers precisam de muito mais do que uma escolha de Loteria pra voltar a brigar por título. Por isso pra mim , HOJE , o protagonista em L.A. é o Clippers .

          Vamos só voltar alguns anos atrás , na época que o Lakers adquiriu o Howard .
          Eles trocaram o Bynum , que estava vindo de seu melhor ano na liga , por um cara que todos nos sabíamos que não iria aceitar ficar fora dos holofotes .

          Pode até aser mentir , mas eu vi algumas entrevistas feita com pessoas próximas do Bynum dizendo que ele sempre teve esse problema no joelho , e o que agravou foi que quando ele foi trocado , ele meio que não aceitou e parou de se cuidar.

          Na época da trade , eu disse aqui que o Lakers tinha feito sua pior troca da história. Agora , eu tambem não garanto que o Bynum iria ficar saudável , mas se fosse pra fazer essa troca hoje , continuaria com minha opinião…

          • Olavo

            * Pode até ser mentira….

      • Miguel

        Pior time?? Só se for da história do Lakers!! Porque mesmo arremedo de time fez 2×0 no seu maior rival (celtics) nessa temporada, ou seja, mesmo tendo tido a pior temporada da sua história, ainda assim, o time do Lakers 2013/2014 foi melhor do que o seu principal rival!! E detalhe: Não vejo o pessoal daqui do Jumper destruindo os Celtics (que, por sinal, fez uma campanha ridícula e ainda perdeu os 2 jogos contra aquele time horroroso do Lakers). Mas na hora de falar mal do Lakers, o pessoal enche a boca…

        • Olavo

          Claro que é da história do Lakers…. Ninguém supera o Bobcats nesse quesito…

          Eu não falei do Boston porque simplesmente eu estava falando com um torcedor do Lakers…rs

          Mas eu concordo com você , Boston também fez uma campanha ridícula…

          Só que eu estou vendo que é meio difícil os torcedores do Lakers aceitarem isso , diferente dos torcedores do Celtics….

          • Olavo

            É aqui no meu PC , ou os comentários bagunçaram tudo????
            Rs

          • M Dias

            Não, ta tudo bagunçado mesmo…

          • sebas1606

            Acho que mais que as derrotas do Lakers o que pesou pra eles foram as várias surras que eles levaram.Pareciam até jogos de AS com tantos pontos.

            Campanhas ruins e processos de reformulação acontecem e toda franquia vai passar por isso em sua história,até porque o formato da liga é um incentivo pra isso.E chegou a vez de Lakers e Celtics,enquanto o momento de brigar pela ponta é de equipes como o OKC,Clippers,Heat,Pacers,Spurs(que já tá nessa a uns 20 anos)…E os torcedores da dupla mais vitoriosa da NBA tem que respeitar isso.

            O Clippers foi eliminado mas em L.A. quem tá por cima são eles,mas isso em nada diminui a grandeza dos Lakers.

            Os torcedores tem que entender o momento de sua equipe,respeitar o dos outros e curtir o esporte,sem fanatismo,só na boa.É chato ter que tratar desses assuntos ainda mais quando temos um dos Playoffs mas bacanas dos últimos anos.

  • PacersWin

    Mais uma série como azarão hahaha
    Como eu amo meu time, olha que alguns chamam de overrated hahahaha
    Conseguiram nos colocar como azarão contra o poderoso Wiz hahahaha
    Vem que vem bronbron, vem finalmente provar que somos os overrated, time encaixou pessoal… desculpa pessoal, é a verdade… e depois que encaixa só BronBron ou Durant em God mode podem fazer algo.

    Mas enfim, prevejo o palpite de um 4×1 Heat do pessoal do Jumper, to sendo otimista depois que inventaram um 4×2 Wiz ahahahaha

    • André

      O cara fala como se o indiana fosse um multi campeão ,que ressurgiu para voltar a ter o seu reinado na NBA. Pode até ser que passe pelo heat ,nunca se sabe eu acho difícil. Mas seja um pouco mais humilde ,assim a dor é menor na hora da derrota.

      • Miguel

        André, na boa, PacersWin pode até ter exagerado. Mas o fato incontestável é que a galera aqui do Jumper, inclusive os editores, menosprezaram o Pacers. Alguns vários chamaram de overrated. A maioria aqui apostou que o Wizards ganharia a série. Então, ainda que o camarada torcedor dos Pacers tenha exagerado no comentário, o fato é que os Pacers foi o time de melhor campanha no leste e chegaram a final da conferência, sob a pecha de “time overrated”. É um tal de Hibbert ser overrated. Paul George também é overrated. Lance Stephenson então nem se fala, o maior overrated da história. Não tiro nem um pouco da razão nem da empolgação do torcedor do Pacers. Pessoal aqui do site menospreza demais os caras e o time também!!!

        • Gustavo Lima

          “Pessoal aqui do site menospreza demais os caras e o time também!!!”

          Ah é? Só porque alguns integrantes do site acharam que o Wizards eliminaria o Pacers nós estamos menosprezando o time? Faça-me o favor, né. Fanatismo não. O Pacers é o time mais inconstante dos playoffs, mas os fanáticos pela equipe não são capazes de enxergar isso.

    • Gustavo Lima

      4×1 a favor do Heat seria um bom palpite mesmo. O Pacers é o time mais inconstante dos playoffs, mas os fanáticos pela equipe não são capazes de enxergar isso.

      • Miguel

        Fanático não, Gustavo! Me perdoe, mas nem torcedor do Pacers eu sou! Só fiz uma constatação que o pessoal do site menosprezou sim o time. Quando digo pessoal do site, não estou me referindo exclusivamente a vocês, editores! É de uma maneira geral, principalmente nos comentários. As pessoas chamaram Hibbert, George e Stephenson de overrated. A maioria disse que não chegaria na final, dizendo que levaria 4×2 do Wizards. Isso para mim é menosprezar. No dicionário menosprezar = Reduzir o valor de algo, de alguém ou de si próprio; fazer pouco de; desvalorizar ou desvalorizar-se. Foi exatamente isso que aconteceu aqui no Jumper. Não adianta tentarmos mexer com as palavras. Mas repito, não disse que foi exclusividade de quem posta notícia aqui no site não. Falei de maneira geral. E que fique bem claro que isso não diminui em nada a qualidade e comprometimento de vocês para manter este espaço sensacional, afinal, opinião cada um tem a sua. Só uma constatação!

  • Leo

    Wizards conseguiu perder todas em casa na série. Melhor pro Indiana é mandar seus jogos contra o Miami em Washington.

    OKC e Spurs prometem uma super série

  • Sem muita discussao! Pacers nao tem a menos chance. eu simplesmente nao os encaro como uma ameaça.

    Thunder que me perdoe eu ate simpatizo mais com os de oklahoma… mas spurs e mais time. e o thunder demonstrou alguma instabilidade nas series anteriores, acho que elas se acentuarao com os velhinhos e por isso 4-2 para spurs na minha opiniao.

    • simplesmente acho que nao têm estofo para serem campeoes! e eu ja o digo desde o inicio da temporada! e mantive e mantenho. e um time que pura e simplesmente nao me inspira confiança! e uma opiniao!

      Abraço

  • Inicio dando os parabéns aos 4 finalistas. Muita gente achando que será fácil pro Heat, nunca será. O time de Indiana joga completamente diferente contra Miami e será uma série duríssima. No Oeste apesar do histórico favorável a OKC, não consigo analisar a série sem dar o favoritismo pros Spurs, é muito mais conjunto. Meu pitaco em relação ao Clippers, o time não será campeão com CP3 de FP, ele é o melhor armador da liga? Pra mim é!! Mas pra ele levar um time ao título deveria ter atuações recorrentes como a do jogo 1 dessa série, ali sim, ele foi o condutor do time armando e pontuando, mas como ele não tem essas atuações regularmente, não conseguirá guiar franquia nenhuma sendo o FP, ele é genial, mas precisa de um jogador melhor ainda pra pontuar regularmente, resumindo: ele é bom demais, mas não tá na mesma prateleira de LBJ, KD, Tim Duncan, KB24, entre outros.

    • Miguel

      Assino embaixo, Rhafa!

  • L.Avila

    Será que Heat finalmente vai ter uma serie competitiva?

    • rhafaheat

      Você não achou a série contra os Nets competitiva? Caramba, se aquilo não é competição acirrada, não sei o que seria.

      • sebas1606

        Pois é,os jogos foram muito parelhos especialmente os 2 últimos.Acho que faltou pernas ao Nets,ainda mais nos finais das partidas.Talvez com Brook Lopez o time desse mais trabalho,com uma rotação mais ajeitada.

  • BOATO DO DIA: Phil Jackson conversou com o armador Raymond Felton e disse que pretende trocá-lo na próxima offseason. QUE OS FOGOS DE ARTIFÍCIO COMECEM! Fonte: hoopshype.com.

    • Guilherme

      Boato não Daniel, acho que isso é uma certeza mesmo. Só resta saber quem vai querer o Walter da NBA no seu time.

      • Qualquer time que precise de um armador reserva. Ex: Detroit Pistons…

  • Quem sou eu pra falar de merecimento, mas essa temporada o único que merece ganhar algo dentro do Pacers é o David West. Joga o básico do basquete muito bem jogado. Não vira um mala quando sobe em uma caixa de fósforo. Guerreiro! O resto? A temporada mostrou quem são. Um bando de excelente jogadores, sem dúvida, mas sem um pingo de organização mental (culpa dos dirigentes que quebraram a química? sim,não e talvez). Espero que eles tenham se reerguido, sendo o time que era no começo da temporada.
    Agora é hora do mito voltar ao quinteto titular. Haslem não pode ficar no banco nessa série.

    KD e Westbrook vão precisar muito de seu elenco nessa série. Principalmente Butler, e eu acho que Lamb merece alguns minutos na rotação. Jackson precisa pagar de heróis mais algumas vezes. Spurs é casca grossa. Os caras são calejados, e a correria do KD e RW não vão colocar medo neles.

    Meus palpites
    Heat 4 x 2 Pacers ou Pacers 4 x 3 Heat
    Thunder 4 x 3 Spurs ou Spurs 4 x 2 Thunder

    • Meio vago estes palpites!
      Porém validos!!!
      Final vai se Heat x Spurs!

      • O critério que usei foi tipo: Heat ganha em 6 ou perde em 7, assim vale para o Spurs. Torço para essa final dita por você. Temporada passada foi uma final e tanto. Tem tudo pra se repetir.

      • Pois eu já acho o contrário Fernando. Acho que se rolar jogo 7 nas duas séries, passam Heat e Spurs; a constância do Heat e a experiência do Spurs vão fazer a diferença.
        Meus palpites: Spurs passa em 6 jogos e Miami em 7.

      • Poisé Daniel, seu cenário está soando melhor mesmo rs Mas conforme vão rolando os jogos, vamos mudando de opinião uahehuahe

  • Sergio Menezes

    Rapaz, o time a vencer os Spurs eram os Mavs. Já que isso não aconteceu, é Spurs na final por 4 x 2.

  • amaral

    Vou dizer….Clippers e Okc NUNCA serão campeões com esses times. TÁ, o clippers é um puta time, mas não tem espírito de campeã, falta um jogador que queria isso acima de tudo e que saiba ganhar séries de playoffs .. Hoje só SA e HEAT tem…o Pacers se for o do ano passado, blz…
    Okc é um time com 2 craques e acabou. ..banco fraco, sem defesa, sem sangue nos olhos. É perceptível quando olhamos para o time.

  • Que time é esse “Los Angeles Pipocation”? Segura a tua onda aí seu babaca. Por causa de caras como você que a grande maioria torce contra o Heat

    • M Dias

      Pq vc ta colocando o Heat nessa história? O Heat não tem nada haver com isso… não tem nenhum torcedor do Heat aqui falando maldosamente de nenhum outro time.

  • Olavo

    Esse fato dos jogadores machucados até concordo ( tirando o nash que pra mim é um aposentado querendo jogar ) , mas isso não tira o fato de que o Lakers está sendo muito mal administrado .

    Lembro de um jogo contra o Cavs que o Lakers chegou ao ponto de não ter jogadores no banco!!! Olha que absurdo isso !!!

    Não sei , você chama uns caras da D – League , sei lá …. Mas eles são os Lakers . Eles sempre tem que ter no mínimo 10 jogadores no banco.

    Esse time do Lakers fez essa campanha ridícula porque o time era horrendo.

    Agora , quem garante que o Lakers vai se reerguer nesse Draft???
    Ninguém sabe….

    Lakers precisam de muito mais do que uma escolha de Loteria pra voltar a brigar por título. Por isso pra mim , HOJE , o protagonista em L.A. é o Clippers .

    Vamos só voltar alguns anos atrás , na época que o Lakers adquiriu o Howard .
    Eles trocaram o Bynum , que estava vindo de seu melhor ano na liga , por um cara que todos nos sabíamos que não iria aceitar ficar fora dos holofotes .

    Pode até aser mentir , mas eu vi algumas entrevistas feita com pessoas próximas do Bynum dizendo que ele sempre teve esse problema no joelho , e o que agravou foi que quando ele foi trocado , ele meio que não aceitou e parou de se cuidar.

    Na época da trade , eu disse aqui que o Lakers tinha feito sua pior troca da história. Agora , eu tambem não garanto que o Bynum iria ficar saudável , mas se fosse pra fazer essa troca hoje , continuaria com minha opinião…

  • silva00

    Sou Lakers , mas temos que reconhecer que somos o 2º de Los Angeles atualmente. Espero que voltemos aos playoffs urgentemente porque é muito chato eu não ver os Lakers em quadra nessa fase . É como se eu perdesse a motivação de acompanhar os jogos. Cara são os playoffs !!!! Mas a ficha não cai pra mim .. É como estevéssemos na temporada regular .. Na verdade estamos neh … já nos preparando kkkkk. Assisto os jogos das outras franquias porque amo o basketball mas quando o Lakers joga é muito diferente. Para um torcedor que acompanha desde pequeno esta lendária franquia é um sofrimento,

    • Olavo

      Finalmente um cara sensato aqui. Parabens silva00….

  • Olavo

    É aqui no meu PC , ou os comentários bagunçaram tudo????
    Rs

  • caio_l

    OKC tem um jogo que se dá bem contra o spurs, o spurs não gostam de jogos em transição que é o forte do OKC. vai ser um confronto interessante. Clippers tá caminho certo, pegando experiencia de playoffs, tem um time bom e um técnico experiente, mantendo a base e ficando cada vez mais entrosado, tem tudo para ganhar a conferencia. Se conseguirem melhorar o elenco ficará melhor ainda.

  • Cara vou ser da minoria. A temporada 2013-2014 para o pacers so teve 1 objetivo. Bater o Heat, ser campeões vinha após, mas o que eles queriam era bater o Heat, e aqui chegaram. Nao acredito que depois de tudo vao perder, ainda mais facil como alguns citaram. O heat está muito mais equilibrado emocionalmente hoje que o indiana, mas eles chegaram na porta do objetivo. Mesmo se classificando aos trancos e barrancos, e por muito pouco nao foram eliminados (1 rodada o atlanta deu um molee no jogo 6, e nas semis a experiencia pesou pro time dos wizards arremessando umas 6 bolas de 3 todas ridiculas nos minutos finais) acho que vão sentar na mesinha, olharem para cara um do outro e jogar basquete. Acredito nisso. Indiana 4×3 Heat

    Já no Oeste, até ontem eu dizia que o OKC iria para a final, mas perder o Ibaka ? Duncan e Splitter agradecem e muitoo, okc ao meu ver mais uma vez nao será campeão por contusões. Spurs agradecem, e pra mim são os maiores favoritos ao titulo. K. Leonard, será um dos grandes jogadores do futuro, joga dms o muleke, Por essas e outras não acho que teremos jogo 7. Spurs 4×2 OKC

  • PacersWin

    Espero que o Pacers passando do Heat tu não mude de opnião tuga