Pacers e Thunder vencem fora de casa e garantem últimas vagas nas finais de conferência

Equipe de Indiana agora enfrenta o Miami Heat na final do Leste, enquanto o time de Oklahoma City tem o San Antonio Spurs pela frente

Fonte: Equipe de Indiana agora enfrenta o Miami Heat na final do Leste, enquanto o time de Oklahoma City tem o San Antonio Spurs pela frente

Indiana Pacers 93 x 80 Washington Wizards

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=u7i5Ve9uzCk]

Indiana sofreu para passar do Atlanta Hawks em sete jogos e perdeu a primeira partida da série contra o Washington Wizards, mas venceu a equipe da capital na noite desta quinta-feira e assegurou sua participação na final da conferência Leste pelo segundo ano seguido e mais uma vez vai enfrentar o Miami Heat por uma vaga nas Finais.

Lance Stephenson foi quem comandou a pontuação do Pacers no início da partida, mas David West foi o grande destaque do duelo. Ele pontuou em momentos decisivos do jogo e foi o cestinha do confronto com 29 pontos. John Wall e Bradley Beal, por outro lado, somaram apenas 18 pontos, após combinarem para 45 no jogo 5.

O time visitante liderou pela maior parte do tempo, levando uma vantagem de 52 a 40 para o intervalo. Perdendo por 14 pontos nos minutos finais do terceiro quarto, o Wizards reagiu e conseguiu uma sequência de 19 a 5 para roubar a liderança. Mas a vantagem durou apenas alguns segundos e logo depois foi a vez do Pacers ter um bom momento no jogo.

Perdendo por 74 a 73 com oito minutos e meio para acabar o último quarto, Indiana fez 20 pontos até o final do jogo, sendo oito de David West, e Washington fez apenas sete. Com a vitória, o Pacers garantiu a classificação e tem pouco tempo para se descansar, já que no domingo tem jogo 1 em casa pela final de conferência.

Destaques

Indiana
David West: 29 pontos, seis rebotes e 13 de 26 nos arremessos de quadra
Paul George: 12 pontos e cinco rebotes
Roy Hibbert: 11 pontos e sete rebotes
Lance Stephenson: 17 pontos, oito assistências e cinco rebotes

Washington
Nene: 15 pontos e seis rebotes
Marcin Gortat: 19 pontos e sete rebotes
John Wall: 12 pontos, nove assistências e cinco rebotes
Bradley Beal: 16 pontos

 

Oklahoma City Thunder 104 x 98 Los Angeles Clippers

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ZUhCYeMxVMc]

Mais uma vez Kevin Durant foi decisivo e seus 39 pontos foram fundamentais para o Oklahoma City Thunder assegurar sua vaga na final da conferência Oeste. Após dois jogos com viradas emocionantes nos minutos finais, o time visitante segurou o Los Angeles Clippers no Staples Center e não teve sua liderança sob grande risco nos segundos decisivos.

Como de costume, Russell Westbrook foi o maior apoio para Durant no ataque do Thunder. Ele teve 19 pontos e foi importante nos quartos finais da partida. Chris Paul e Blake Griffin foram os maiores do Clippers. O ala-pivô teve que acompanhar os momentos finais do jogo do banco, após cometer sua sexta falta.

O primeiro quarto foi dominado pelo time da casa, que cedeu apenas 16 pontos ao Thunder. No segundo período o time de Oklahoma City se recuperou, com direito a três cestas de três em menos de dois minutos de Durant. Mas a virada veio apenas com pouco menos de 11 minutos para acabar o jogo. Com o placar empatado em 80 a 80, o Thunder marcou dez pontos consecutivos e conseguiu manter a frente no placar até o fim.

O Thunder superou o Spurs na final de conferência de 2012 e varreu San Antonio nos quatros jogos da última temporada regular. Mas Oklahoma City não vai encontrar tarefa fácil contra os atuais vice campeões da liga e a missão começa na próxima segunda-feira, no AT&T Center.

Destaques

Oklahoma City

Kevin Durant: 39 pontos, 16 rebotes e 12 de 23 nos arremessos de quadra
Russell Westbrook: 19 pontos e 12 assistências
Reggie Jackson: 14 pontos
Steven Adams: Dez pontos e 11 rebotes

Los Angeles

Blake Griffin: 22 pontos, oito rebotes e oito assistências
Chris Paul: 25 pontos, 11 assistências e sete rebotes
J.J. Redick: 16 pontos

Últimas Notícias

Comentários