“Pacers pode ser um time de 115 pontos por noite”, aposta Paul George

Mentalidade ofensiva da equipe para próxima temporada anima astro de Indiana

Fonte: Mentalidade ofensiva da equipe para próxima temporada anima astro de Indiana

https://www.youtube.com/watch?v=Vjhd7CUepzM

O Indiana Pacers realizou o sonho de montar, no papel, seu time mais ofensivo em muitos anos. A franquia e seu presidente de operações, Larry Bird, pretendem surpreender os adversários com uma mudança radical no estilo de jogo da equipe, implantando mais velocidade nas ações. O craque Paul George, que era um dos defensores da nova direção do time, está empolgado com o que viu no início da pré-temporada.

“Tudo está fluindo muito bem, mas ainda estamos tentando encontrar caminhos. Estávamos acostumados a chamar jogadas e, agora, temos mais liberdade. Se jogarmos livremente, vamos estar em modo de ataque a cada posse. O técnico aceita que arremessemos com 23 segundos no relógio, apoia que aceleremos as coisas. Pode levar algum tempo, mas podemos ser um time de 115 pontos por noite”, analisou o confiante ala.

Publicidade

Na temporada passada, o Pacers teve apenas a 17ª maior média de pontos por partida (102.2) e esteve entre as 11 equipes que menos tentou arremessos de longa distância. O treinador Nate McMillan passou a adotar um relógio de 14 segundos nos primeiros treinos para que o elenco adotasse a postura ofensiva. Parece estar dando certo: em dois jogos de pré-temporada, o time de Indiana conquistou vitórias anotando média de 114.0 pontos.

Últimas Notícias

Comentários