Pacers, Thunder e Warriors vencem e provocam três jogos 7 no sábado

Indiana e Oklahoma City foram buscar triunfos fora de casa para se manterem vivos nos playoffs. Golden State decidirá seu futuro em Los Angeles

Fonte: Indiana e Oklahoma City foram buscar triunfos fora de casa para se manterem vivos nos playoffs. Golden State decidirá seu futuro em Los Angeles

Indiana Pacers 95 x 88 Atlanta Hawks

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=YlvEZxH4Vg4]

O Atlanta Hawks teve a chance de derrubar o time de melhor campanha da conferência Leste na primeira rodada dos playoffs dentro de casa, mas a desperdiçou. O Indiana Pacers conseguiu virar o placar no fim do jogo e vai decidir a série com o apoio da sua torcida, no Bankers Life Fieldhouse.

David West foi o cestinha da partida e marcou 12 de seus 24 pontos no quarto final, ajudando o Pacers a conseguir uma sequência de 16 a 4 nos três minutos finais da partida, o que determinou a vitória de sua equipe. Roy Hibbert mais uma vez passou em branco em pontos e conseguiu apenas dois rebotes. O Hawks, por sua vez, tentou 22 arremessos de três apenas no primeiro tempo, mas teve aproveitamento de 25,7% nesse quesito durante a partida.

Atlanta começou melhor a partida, chegando a abrir dez pontos de vantagem logo no primeiro quarto, mas o placar esteve equilibrado durante a maior parte do tempo. Com uma sequência de 8 a 2 que deixou a equipe vencendo por 84 a 79 com pouco mais de três minutos para o fim, o Hawks estava no caminho certo para passar pelo Pacers. Na sequência do jogo, no entanto, o time da casa acertou apenas um de seus seis arremessos de quadra e cometeu dois erros de ataque, facilitando a reação adversária.

O jogo 7 da série acontece no sábado. Se por um lado Atlanta deixou passar a chance de fechar a série dentro de seu ginásio, sua torcida pode confiar no retrospecto do time, já que o Hawks venceu dois dos três jogos disputados em Indiana nesses playoffs. Apesar da má fase recente, o Pacers tem em seu favor a melhor campanha dentro de casa da NBA durante a temporada regular para evitar que um oitavo classificado do Leste chegue à próxima fase.

Destaques

Indiana
David West: 24 pontos, 11 rebotes e seis assistências
Paul George: 24 pontos e oito rebotes
Gerorge Hill: 14 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Lance Stephenson: 21 pontos e nove rebotes

Atlanta

Paul Millsap: 16 pontos, 18 rebotes, cinco assistências e três roubos de bola
Jeff Teague: 29 pontos
Louis williams: 16 pontos

 

Oklahoma City Thunder 104 x 84 Memphis Grizzlies

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=mfkL32z8R08]

 No jogo que poderia ser o da eliminação do Oklahoma City Thunder, Kevin Durant apareceu e ajudou sua equipe a forçar o jogo 7 na série contra o Memphis Grizzlies. Após quatro jogos seguidos com prorrogação entre os dois times, o time visitante teve tranquilidade para conseguir a vitória, liderando por dois dígitos na maior parte do tempo.

A dupla Durant e Russell Westbrook novamente comandou a pontuação do Thunder. Os dois combinaram para 61 pontos e ainda contaram com o ótimo apoio de Reggie Jackson, que contribuiu com 16 dos 104 pontos do time no jogo. Já o Grizzlies teve uma péssima noite, com aproveitamento de 37,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra e apenas 67,9% nos lances livres.

Memphis teve a liderança do placar durante apenas os quatro primeiros minutos da partida. Rapidamente o Thunder virou o placar e ficou longe de ser ameaçado na maior parte do jogo. Já no intervalo a desvantagem do Grizzlies era de 15 pontos e durante os dois quartos finais ela ficou quase sempre perto dos 20 ponto, sem oferecer muitas esperanças de reação para o torcedor no FedEx Forum.

Depois de marcar 41 pontos no total dos jogos 4 e 5 da série, Durant precisará mais uma vez batalhar para arrancar uma boa pontuação contra a defesa de Tony Allen e levar o Thunder para a próxima fase. A partida decisiva da série acontece no sábado, em Oklahoma City e Memphis terá a chance de ser o sexto time a derrubar o segundo colocado da conferência na primeira rodada dos playoffs na história da NBA.

Destaques

Oklahoma City

Serge Ibaka: Oito pontos, sete rebotes e quatro tocos
Kevin Durant: 36 pontos e dez rebotes
Russell Westbrook: 25 pontos, nove rebotes e cinco assistências
Reggie Jackson: 16 pontos e cinco rebotes

Memphis
Zach Randolph: 16 pontos e oito rebotes
Marc Gasol: 17 pontos e cinco rebotes
James Johnson: 15 pontos e cinco rebotes
Tony Allen: 13 pontos e cinco rebotes

 

Los Angeles Clippers 99 x 100 Golden State Warriors

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ENCqs_cnzvg]

Dos times que chegaram a esta quinta-feira precisando vencer para se manter vivo nos playoffs, o Golden State Warriors era o único que tinha a vantagem de jogar em casa. E não decepcionou. Em Oakland, a equipe aproveitou a visível limitação física de Chris Paul e conseguiu ir bem no garrafão contra Blake Griffin e DeAndre Jordan mesmo perdendo Jermaine O’Neal por contusão ainda antes do intervalo.

O armador titular do Los Angeles Clippers já vinha sofrendo de dores no tendão ao longo da série e durante o jogo 6 parece que o problema foi agravado. Durante os tempos técnicos ele demonstrava que estava com dor e ficou limitado a nove pontos e oito assistências. Já sem Andrew Bogut para a série, o Warriors teve outra baixa na posição de pivô quando Jermaine O’Neal saiu de quadra machucado no segundo quarto.

O time de Los Angeles começou bem o jogo abrindo um placar de 16 a 7 perto da metade do primeiro quarto, mas a partir desse momento o equilíbrio predominou na partida e nenhuma das equipes conseguiu abrir sequer dez pontos de vantagem. Perdendo por 96 a 89 com menos de três minutos para o fim, o Clippers chegou a trazer a diferença para dois pontos, mas Stephen Curry desperdiçou de propósito o seu segundo lance livre após sofrer falta. Com apenas 0,4 segundo por jogar, o cronômetro zerou e os visitantes não tiveram a chance de uma virada milagrosa.

O jogo 7 acontece neste sábado em Los Angeles. Nos jogos que aconteceram no Staples Center durante esses playoffs, foi o time visitante que levou a melhor em duas das três partidas no ginásio.

Destaques

Los Angeles
Blake Griffin: 17 pontos, nove rebotes e cinco assistências
Matt Barnes: 18 pontos e 11 rebotes
J.J. Redick: 15 pontos
Darren Collison: 12 pontos
Jamal Crawford: 19 pontos

Golden State
Andre Iguodala: 15 pontos
Draymond Green: 14 pontos e 14 rebotes
Stephen Curry: 24 pontos e nove assistências
Marreese Speights: 12 pontos e seis rebotes

Últimas Notícias

Comentários