Pacers, Thunder e Warriors vencem e provocam três jogos 7 no sábado

Indiana Pacers 95 x 88 Atlanta Hawks

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=YlvEZxH4Vg4]

O Atlanta Hawks teve a chance de derrubar o time de melhor campanha da conferência Leste na primeira rodada dos playoffs dentro de casa, mas a desperdiçou. O Indiana Pacers conseguiu virar o placar no fim do jogo e vai decidir a série com o apoio da sua torcida, no Bankers Life Fieldhouse.

David West foi o cestinha da partida e marcou 12 de seus 24 pontos no quarto final, ajudando o Pacers a conseguir uma sequência de 16 a 4 nos três minutos finais da partida, o que determinou a vitória de sua equipe. Roy Hibbert mais uma vez passou em branco em pontos e conseguiu apenas dois rebotes. O Hawks, por sua vez, tentou 22 arremessos de três apenas no primeiro tempo, mas teve aproveitamento de 25,7% nesse quesito durante a partida.

Atlanta começou melhor a partida, chegando a abrir dez pontos de vantagem logo no primeiro quarto, mas o placar esteve equilibrado durante a maior parte do tempo. Com uma sequência de 8 a 2 que deixou a equipe vencendo por 84 a 79 com pouco mais de três minutos para o fim, o Hawks estava no caminho certo para passar pelo Pacers. Na sequência do jogo, no entanto, o time da casa acertou apenas um de seus seis arremessos de quadra e cometeu dois erros de ataque, facilitando a reação adversária.

O jogo 7 da série acontece no sábado. Se por um lado Atlanta deixou passar a chance de fechar a série dentro de seu ginásio, sua torcida pode confiar no retrospecto do time, já que o Hawks venceu dois dos três jogos disputados em Indiana nesses playoffs. Apesar da má fase recente, o Pacers tem em seu favor a melhor campanha dentro de casa da NBA durante a temporada regular para evitar que um oitavo classificado do Leste chegue à próxima fase.

Destaques

Indiana
David West: 24 pontos, 11 rebotes e seis assistências
Paul George: 24 pontos e oito rebotes
Gerorge Hill: 14 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Lance Stephenson: 21 pontos e nove rebotes

Atlanta

Paul Millsap: 16 pontos, 18 rebotes, cinco assistências e três roubos de bola
Jeff Teague: 29 pontos
Louis williams: 16 pontos

 

Oklahoma City Thunder 104 x 84 Memphis Grizzlies

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=mfkL32z8R08]

 No jogo que poderia ser o da eliminação do Oklahoma City Thunder, Kevin Durant apareceu e ajudou sua equipe a forçar o jogo 7 na série contra o Memphis Grizzlies. Após quatro jogos seguidos com prorrogação entre os dois times, o time visitante teve tranquilidade para conseguir a vitória, liderando por dois dígitos na maior parte do tempo.

A dupla Durant e Russell Westbrook novamente comandou a pontuação do Thunder. Os dois combinaram para 61 pontos e ainda contaram com o ótimo apoio de Reggie Jackson, que contribuiu com 16 dos 104 pontos do time no jogo. Já o Grizzlies teve uma péssima noite, com aproveitamento de 37,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra e apenas 67,9% nos lances livres.

Memphis teve a liderança do placar durante apenas os quatro primeiros minutos da partida. Rapidamente o Thunder virou o placar e ficou longe de ser ameaçado na maior parte do jogo. Já no intervalo a desvantagem do Grizzlies era de 15 pontos e durante os dois quartos finais ela ficou quase sempre perto dos 20 ponto, sem oferecer muitas esperanças de reação para o torcedor no FedEx Forum.

Depois de marcar 41 pontos no total dos jogos 4 e 5 da série, Durant precisará mais uma vez batalhar para arrancar uma boa pontuação contra a defesa de Tony Allen e levar o Thunder para a próxima fase. A partida decisiva da série acontece no sábado, em Oklahoma City e Memphis terá a chance de ser o sexto time a derrubar o segundo colocado da conferência na primeira rodada dos playoffs na história da NBA.

Destaques

Oklahoma City

Serge Ibaka: Oito pontos, sete rebotes e quatro tocos
Kevin Durant: 36 pontos e dez rebotes
Russell Westbrook: 25 pontos, nove rebotes e cinco assistências
Reggie Jackson: 16 pontos e cinco rebotes

Memphis
Zach Randolph: 16 pontos e oito rebotes
Marc Gasol: 17 pontos e cinco rebotes
James Johnson: 15 pontos e cinco rebotes
Tony Allen: 13 pontos e cinco rebotes

 

Los Angeles Clippers 99 x 100 Golden State Warriors

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ENCqs_cnzvg]

Dos times que chegaram a esta quinta-feira precisando vencer para se manter vivo nos playoffs, o Golden State Warriors era o único que tinha a vantagem de jogar em casa. E não decepcionou. Em Oakland, a equipe aproveitou a visível limitação física de Chris Paul e conseguiu ir bem no garrafão contra Blake Griffin e DeAndre Jordan mesmo perdendo Jermaine O’Neal por contusão ainda antes do intervalo.

O armador titular do Los Angeles Clippers já vinha sofrendo de dores no tendão ao longo da série e durante o jogo 6 parece que o problema foi agravado. Durante os tempos técnicos ele demonstrava que estava com dor e ficou limitado a nove pontos e oito assistências. Já sem Andrew Bogut para a série, o Warriors teve outra baixa na posição de pivô quando Jermaine O’Neal saiu de quadra machucado no segundo quarto.

O time de Los Angeles começou bem o jogo abrindo um placar de 16 a 7 perto da metade do primeiro quarto, mas a partir desse momento o equilíbrio predominou na partida e nenhuma das equipes conseguiu abrir sequer dez pontos de vantagem. Perdendo por 96 a 89 com menos de três minutos para o fim, o Clippers chegou a trazer a diferença para dois pontos, mas Stephen Curry desperdiçou de propósito o seu segundo lance livre após sofrer falta. Com apenas 0,4 segundo por jogar, o cronômetro zerou e os visitantes não tiveram a chance de uma virada milagrosa.

O jogo 7 acontece neste sábado em Los Angeles. Nos jogos que aconteceram no Staples Center durante esses playoffs, foi o time visitante que levou a melhor em duas das três partidas no ginásio.

Destaques

Los Angeles
Blake Griffin: 17 pontos, nove rebotes e cinco assistências
Matt Barnes: 18 pontos e 11 rebotes
J.J. Redick: 15 pontos
Darren Collison: 12 pontos
Jamal Crawford: 19 pontos

Golden State
Andre Iguodala: 15 pontos
Draymond Green: 14 pontos e 14 rebotes
Stephen Curry: 24 pontos e nove assistências
Marreese Speights: 12 pontos e seis rebotes

  • AlexT-Wolves

    Hibertt piorou muito mas Nessa série ele ainda tem a desculpa do matchup q é provavelmente o pior para ele. Não conseguiu nem defender o Garrafão. Quero ver se o Pacers passa se ele vai continuar jogando desse jeito ou vai jogar igual nos offs passados e isso se o Pacers passar.

  • Pensa num jogo feio. Então, foi esse hauehuaueh

    • Pior que foi mesmo… dos mais feios que já vi em playoffs… Mas tamo vivo…

  • Leo

    Teremos jogos 7.

    O Indiana jogou pro gasto e aproveitou os erros do Atlanta que podia ter matado a série ontem. O Indiana é outro time nos playoffs, inclusive a rotação mudou bastante. Penso que o Scola podia ter mais minutos. David West carregou o Pacers nas costas

    E o Hibbert não tá jogando nada. O que houve com ele?

    Gostei de ver o Durant chamando a responsa, se ele jogasse assim a série inteira, já teria acabado. De qualquer forma é impressionante ver o Tony Allen marcando. Nunca vi um jogador ser tão bem marcado como está sendo o KD, tanto que qualquer espaço ele chuta mesmo quando não é o melhor a se fazer.

    Golden State e Clippers tá sendo uma série muito boa de acompanhar

    • Julio Zago

      Concordo com você Leo, não consigo entender o motivo do Hibbert estar tendo esse desempenho tão ridículo, por mais que a situação não lhe seja favorável, portanto, alguma coisa tem de ser feita e talvez Scola com mais minutos fosse a solução mais clara.
      Outro ponto, os Hawks perderam uma grande chance ontem, por mais que o time dos Pacers esteja bagunçado, sem dúvida eles serão muito aguerridos dentro de casa, sem contar a arbitragem que sempre ajuda o time da casa.

  • Guilherme Martins

    então o Mvp resolveu aparecer? Bom pra Okc, que passaria com menos dificuldade se o Durant fizesse o que realmente sabe na série.

  • Eu fiz um comentário aqui, que seria bom se Durant parasse de chutar de longa distância e deveria ir mais pra bandeja, parece que ele ouviu kkkkk Se ele jogasse como jogou hoje, não estariam nesse aperto. Tony Allen marcando ele ta me lembrando o Leonard marcando LeBron James nas finais, parecia um carrapato.

  • Pacers

    Grande vitória do meu Pacers, agora com o apoio da torcida vamos conseguir levar o jogo 7. Já em relação ao Hibbert, lamentável suas atuações, precisa voltar a jogar o que sabe…Precisamos muito dele, porque estamos jogando atualmente em quadra está 4 x 6.

  • O jogo do Atlanta vencer a serié era ontem, mais time pipoco no ultimo quarto e pra ser sincero eu não acredito que Atlanta venca em indiana…

    • Tenho a mesma opinião. A chance do Hawks foi ontem, mas não bateram o martelo. Em indiana e em um jogo 7 vai ficar complicado.

  • jk

    Se passar o Indiana será um jogo mais parelho contra o Washington.

  • Caseh

    Puxa, já garantidos três jogos 7! Como já mencionaram, também acho que o Atlanta dançou na série. Os Pacers, aos trancos e barrancos, irão à próxima fase. O que menos arrisco prognóstico é Clippers x Warriors, ainda mais pelas condições não-ideais de Chris Paul.

  • Três jogos sete no sábado!!! E se vacilar mais uns 2 no domingo, que primeira rodada hein!!! Acredito que acertarei meu palpite pra série de Indiana, 4×3 pros Pacers.

  • Anônimo

    Mahinmi >>>>>>> Hibbert

  • Vinícius Maia

    Queria entender o porque dessa demora para entregarem o prêmio de MVP para o Durant.

    • rhafaheat

      Gente, e se esse prêmio não for pro Durant? Tá absolutamente TODO MUNDO dando como certa a entrega do prêmio pra ele.

      • Vinícius Maia

        Rhafaheat…se o prêmio não for dado ao Durant, será um dos prêmios de MVP mais roubados da história. Não vejo ninguém que mereça mais o prêmio dessa temporada do que Kevin Durant

    • Eu acho que tão esperando pra ver se o OKC vai ser eliminado na 1ª rodada; se for, vão dar o MVP pro LeBron. Acho isso um absurdo, mas a NBA faz coisas inexplicáveis, às vezes.

      • Também acho Daniel, a NBA deve estar esperando um motivo pra dar o prêmio ao LeBron. Todo mundo sabe que não é de hoje que a NBA exalta sua “estrelas do momento”.

      • Vinícius Maia

        Achei que eu era o único que estava pensando isso kkkkkkkkk. Lebron é o melhor jogador da atualidade, mas se ele levar o prêmio dessa vez, mesmo que o OKC caia na primeira rodada, será muito injusto pois o Durant foi muito mais constante que o Lebron e o próprio Lebron já reconheceu que KD merece mais o prêmio do que ele

      • Daniel

        O prêmio sempre é entregue na 2* rodada dos playoffs. Não tem nada de estranho.

      • FelipeB.

        Cheguei a conclusão que eu não odeio o Lebron como achei que odiava… Ele é monstro e apesar de questionar seus dois títulos pelo fato de sair daquela forma dos Cavs e se juntar a outros dois franchise players, ele está em outro nível. Quem eu odeio mesmo são seus fãs que se equiparam aos fãs do Kobe e não entendem que existe basquete além desses jogadores. Até ele admitiu a superioridade do Durant durante toda a temporada, todos os verdadeiros especialistas entendem que o premio é do cara, e mesmo assim as lebronzetes conseguem encontrar teorias pro premio ir pra ele. Nem se o OKC fosse varrido pelos Grizzlies esse premio iria pro Lebron. Simples!

      • FelipeB. meu comentário foi na ironia, e entendi que dos outros caras também. E outra, não vi ninguém aqui falando que o Durant não merece o MVP, ou o James o merece. Não entendi seu ‘protesto’ de indignação.

      • Daniel Nogueira

        Também não entendi teu comentário, cara.

      • FelipeB.

        Não entendi como ironia, e os comentários abaixo do Daniel Serafim e do Welyson Ramos mostraram isso(mesmo não sendo em resposta direta ao de vocês), tudo isso na minha interpretação. Posso estar errado, claro!

  • sebas1606

    Caramba,3 jogos 7 pelo menos…E hoje ainda podem ser forçados mais 3…Já pensou,de 8 séries,6 definidas em 7 jogos?!Esses playoffs estão de mais!

  • A NBA deveria suspender o George do jogo 7. Durante uma ‘altercação’ jogadores reservas não podem nem se quer relar dentro de quadra. Diaw e Amare foram os últimos a serem penalizados por essa regra. 1 jogo de suspensão. George está na corda bamba. Se isso acontecer as chances do Hawks sobem muito.

    • Mailson Silva de Sena

      Poderia suspender também o Zack Randolph.

      • Mesmo motivo? Não vi o jogo ontem. Só comentei do George, pq foi a primeira coisa que eu vi ontem, ele entrando na quadra e o assistente apavorado segurando todo mundo.

      • Olavo

        Randolph trocou umas gentilezas como o rookie Steve Adams ontem….

      • Entendi Olavo. Z Bo pegando em quadra? Demorou. Achei até que o cara tava quase um buda hauehuae

      • Olavo

        Z -Bo já foi suspenso…..

        Agora as chances do Memphis que já eram minimas……

        Isso sem falar que provavelmente não iram contar com o Conley , pelo que fala a mídia americana ( saiu machucado ontem )

    • DirkMito

      Ta com medo do Indiana amor?

    • Vai ser muito rídiculo, se ocorrer… Ele botou meio pé na quadra…

      • Eu acho que essa regra deve ser revisada. Na hora o cara vai pela emoção. Devia ter um limite de tempo, uns segundos e tal. Mas se fizeram com Stoudemire e Diaw nas últimas 2 ocasiões, acho que não deviam poupá-lo.

    • Mailson Silva de Sena

      Sim. Aqui o vídeo dele com o Adams:
      http://www.nba.com/video/channels/originals/2014/05/02/randolph-video.nba/index.html

      E parece que a NBA irá suspendê-lo do jogo de amanhã (!).

      • Caramba, ele forçou a barra mesmo. Não houve maldade alguma do Adams, pelos menos acho. Suspensão merecida. Caminho aberto ao Thunder pra segunda rodada. Só aproveitar 😀

  • Mailson Silva de Sena

    Alguém tem dúvidas de que Indiana irá trocar Roy Hibbert independentemente se o time for campeão?

    • Daniel Nogueira

      A pergunta que surge é: trocar por quem?

    • Não compensa trocar o Hibbert em baixa. Vão pegar nada por ele. Caso o time seja campeão com ele jogando pra caramba, ai sim devem trocá-lo. Desvalorizado ele vai ser trocado pelo Bargnani, por exemplo.

  • rodrigohawks

    Caraca tínhamos o jogo na mão e desperdiçamos desse jeito =( agora ta 3-3 e vamos por jogo 7 fora de casa onde ganhamos 2 de 3 partidas 😉 eu acredito muito no meu hawks estão jogando o fino do basquete na medida do possível com as peças que tem Hj =) A PHILLIPS ARENA ESTAVA LINDA TODO MUNDO DE VERMELHO EM COMEMORAÇÃO AO NOVO LOGO TIPO SECUNDÁRIO DE ATLANTA QUE E AQUELE QUE ERA O PRINCIPAL ENTRE 1972-1995 SO QUE MODERNIZADO AGORA TORCIDA LINDA ORGULHOOO DE SER HAWKSSS <3 VAMOS VENCER VAMOS PRA AS SEMI FINAS DE CONFERENCIA LETSSS GO HAWKSSSSSSSSSSSSSSS <3

    • Lotou a Arena? Milagre!

      • rodrigohawks

        claro que sim caldeirão ” RED ” no facebbok oficial do Hawks tava la a campanha feliz o antigo logo tipo ta de volta como o logo tipo secundario o/ LETSS GO HAWKSSSSS

  • Se o mvp não for pra o Durant, não vai ser a primeira vez que rolou “injustiça” o próprio MJ já sofreu com isso duas vezes. E ele relatou isso quando disse que Derrick Rose era o mvp. Então senhores, não é caso inédito.

  • Não vejo tanta preocupação em relação a premiação do MVP da temporada, é do Kevin Durant e pronto. Lembrem-se que Nowitzki já ganhou o mesmo prêmio, em 2006-07, mesmo depois do seu time (que ficou em 1º. lugar na conferência) ser eliminado na primeira rodada pelo GSW (que ficou em 8º.).

  • PacersWin

    A chance de tirar o campeonato do Pacers foi nesse jogo, depois com Bynum ninguém nos para…

    • Bynum nem entra em quadra, é um cara que infelizmente se desinteressou pelo esporte, deve ser esquecido…