Pai falastrão não deverá afetar projeção de Lonzo Ball no draft

O armador Lonzo Ball lidera uma das melhores equipes do basquete universitário (UCLA) e deverá estar entre os três primeiros selecionados do próximo draft. No entanto, outro integrante da família é quem vem chamando mais a atenção nas últimas semanas: seu pai, LaVar. Falastrão, o ex-atleta já encontrou formas de “cutucar” Stephen Curry, Charles Barkley e até Michael Jordan. Por sorte, sua conduta não deverá atrapalhar o início da carreira do filho na NBA.

De acordo com Sam Amick, do site USA Today Sports, dirigentes e olheiros da liga não acreditam que as declarações polêmicas de LaVar deveriam afetar ou, de fato, afetarão a projeção de seu filho no recrutamento. “Existem jogadores que vieram de situações familiares muito mais complicadas e se deram bem na NBA. Passar esse garoto somente por causa do pai pode não soar muito lógico em um futuro próximo”, afirmou um gerente-geral anônimo ao repórter.

Lonzo Ball, de 19 anos, foi um dos principais calouros da temporada universitária e tenta usar o Torneio da NCAA para “superar” o atual favorito à primeira escolha do draft, o também armador Markelle Fultz, na preferência de olheiros profissionais. Presente em 34 partidas da temporada de UCLA, o jogador de 1.98m registra médias de 14.6 pontos, 6.1 rebotes, 7.6 assistências, 1.9 roubos de bola e 55.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra.  

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Isso é culpa da mídia, criticam mas gostam da polêmica. Os “astros” são os filhos, não deveriam nem colocar um microfone na frente do LaVar.

  • Junior knicks

    Pois é espero que toda essa falácia do pai dele derrube a posição dele no Draft e ele caía para a posição 7 ou 8 direto no colo do knicks kkkkk, seria um sonho emparelhar esse garoto com melo,porzingão e willy, mais como eu acho isso uma utopia vamos de malik monk esse moleque vai virar um monstro: atlético,veloz,explosão,mão calibrarissima será um novo James rarden e se fizermos uma manobra nas trocas de picks e levarmos frank ntilikina,jonathan Isaac,miles bridges ou jayson tatum(muito difícil) aí realmente vamos iniciar uma reconstrução e pra fechar mantemos o Rose se o tio Phil sair da frente do técnico e deixar ele trabalhar eliminando essa bosta de triángulo D rose pode arrebentar e liderar o novo knicks…

    • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

      Rapaz, se Knicks continuar fugindo do tank, até monk eu acho difícil. Rose deve pedir o máximo. Acho suicídio assinar com ele por isso tudo. Fora que ninguém garante que ele permanecerá saudável.

  • Matheus Oliveira

    Ele fala pra caralho, mas o que esse cara põe no leite das crianças ? O moleque mais novo meteu 92 pontos outro dia. Absurdo kkkkkkkkkkk
    Só fera… Falar que o Lonzo é melhor que o Stephen Curry é piada. Cara joga no college.. Aí chega na NBA vira um reserva rs mas é bom jogador também. Nada de espetacular

  • The Real Jay

    Cara, eu fiquei sabendo desse pai dele há uns dias, o cara fala besteira demais! Nunca jogou nada(bleachreport zoam ele) e ainda fala que bateria de frente com Jordan e Barkley no x1.

  • Mavscelo

    Só quer fama pra poder promover os filhos dele. O que não é necessário, ao menos o Lonzo vai ser all-star.

  • Erich Zager

    realmente, estados unidos é a terra dos lunáticos…nada surpreende…nenhum deles nem jogou 1 minuto na liga e já tão falando que vai ser all star, que isso, que aquilo…os 03 filhos serão busts na liga…e falar que vai ser melhor que chef curry não é difícil, vários são…

  • Gabriel S Monteiro

    O pai dele é o famoso mala!!!

  • TRUETHIAGO

    Também não vejo motivos para misturar as coisas, por mais fanfarrão que seja o pai dele. Ninguém realmente leva a sério, virou folclórico já as suas declarações. Pela temporada que faz, o Lonzo de fato merece ser escolha top 3, sim. O que obviamente não é garantia que será uma estrela futura, embora tenha potencial para isto.

    • É que além de tudo o pai é o agente, e se mostra um tremendo imbecil, as franquias poderiam ter receio de ter que lidar com ele. Ele pediu 1 bilhão para a Nike, para assinar com os 3 filhos.