Nesta quarta-feira, 13 jogos movimentam a rodada da NBA

New Orleans Hornets x Milwaukee Bucks

O New Orleans Hornets surpreendeu o Utah Jazz em sua última partida, com o pivô Chris Kaman se destacando com 27 pontos e 13 rebotes. No entanto, a equipe possui apenas cinco vitórias na temporada.

O Milwaukee Bucks luta pelos playoffs, mas vem de quatro derrotas seguidas em casa. Nesse período, o armador Brandon Jennings possui médias de 7.5 pontos e 4.5 assistências.

Palpite: Bucks

Indiana Pacers x Cleveland Cavaliers

O Cleveland Cavaliers recebe hoje o Indiana Pacers sem o pivô Anderson Varejão. O time vem de duas derrotas seguidas e pode ainda não contar com o armador Kyrie Irving, que sofreu uma concussão.

O Pacers não deverá ter o ala Danny Granger, contundido. A equipe perdeu os seus últimos quatro jogos.

Palpite: Pacers

Sacramento Kings x New York Knicks

O New York Knicks, com o fenômeno Jeremy Lin, venceu os últimos seis jogos. Nesse período, Lin possui médias de 26.8 pontos e 8.5 assistências. O Knicks não terá Carmelo Anthony, lesionado, mas Amare Stoudemire voltou contra o Toronto Raptors e está confirmado.

O Sacramento Kings perdeu para o Chicago Bulls na terça-feira, mas Tyreke Evans e DeMarcus Cousins foram muito bem. Evans obteve 27 pontos, oito rebotes e oito assistências, enquanto Cousins ficou com 28 pontos e 17 rebotes.

Palpite: Knicks

Memphis Grizzlies x New Jersey Nets

O Memphis Grizzlies visita hoje o New Jersey Nets e tenta continuar com um aproveitamento acima dos 50%. A equipe venceu três dos últimos quatro jogos.

Já o Nets, vem de seis derrotas consecutivas e ainda espera pelo retorno do pivô Brook Lopez.

Palpite: Grizzlies

Detroit Pistons x Boston Celtics

O Boston Celtics venceu dez dos últimos 13 jogos. Na última partida, o armador Rajon Rondo obteve um triplo-duplo no triunfo sobre o Chicago Bulls com 32 pontos, 15 assistências e dez assistências.

O Detroit Pistons, depois de vencer quatro jogos seguidos, perdeu os últimos dois. Hoje, a equipe ocupa o 13° lugar na conferência Leste.

Palpite: Celtics

Philadelphia 76ers x Orlando Magic

O Orlando Magic vem em uma fase complicada. Não dentro de quadra, pois venceu seis dos últimos oito jogos. Mas Dwight Howard está descontente e começou a disparar contra seus colegas. Nas últimas duas partidas, Howard possui médias de 11.0 pontos e 10.5 rebotes.

O Philadelphia 76ers tem um dos bancos de reservas mais produtivos da NBA, tendo anotado 55 dos 98 pontos da vitória sobre o Charlotte Bobcats. O time venceu os seus últimos três jogos fora de casa.

Palpite: 76ers

San Antonio Spurs x Toronto Raptors

O Toronto Raptors perdeu sete dos últimos nove jogos, mas o espanhol Jose Calderon fez boas apresentações nos últimos dois embates, com médias de 27.5 pontos e 7.5 assistências.

O San Antonio Spurs vem de oito vitórias seguidas e não sabe o que é perder em fevereiro. O time bateu os seus últimos cinco adversários fora de casa.

Palpite: Spurs

Washington Wizards x Los Angeles Clippers

Em Los Angeles, o Clippers recebe o Washington Wizards tentando evitar a zebra. A equipe será a mesma dos últimos jogos, sem a presença do veterano Chauncey Billups, fora da temporada.

O Wizards, que surpreendeu o Portland Trail Blazers na noite de terça-feira, vem de duas vitórias seguidas.

Palpite: Clippers

Portland Trail Blazers x Golden State Warriors

Sem LaMarcus Aldridge, machucado, o Portland Trail Blazers deverá manter o francês Nicolas Batum no time titular, com o retorno de Wesley Matthews. Gerald Wallace será o ala-pivô.

O Golden State Warriors venceu oito de seus 16 jogos em casa na temporada 2011-12, mas vem em boa fase, buscando a oitava vaga da conferência Oeste.

Palpite: Warriors

Atlanta Hawks x Phoenix Suns

Os veteranos Steve Nash e Grant Hill, poupados contra o Denver Nuggets, devem retornar na noite desta quarta-feira.

O Atlanta Hawks perdeu para o Los Angeles Lakers e não anota ao menos 100 pontos há oito partidas.

Palpite: Hawks

Denver Nuggets x Dallas Mavericks

O Denver Nuggets não deverá contar novamente com Nenê e Timofey Mozgov, titulares do garrafão. A equipe ainda tem o desfalque do italiano Danilo Gallinari.

Já o Dallas Mavericks vem completo. A equipe texana vem de quatro vitórias consecutivas. Nesse período, o alemão Dirk Nowtizki, que começou mal a temporada, possui médias de 25.0 pontos e 7.3 rebotes.

Palpite: Mavs

Charlotte Bobcats x Minnesota Timberwolves

O Minnesota Timberwolves receberá o Charlotte Bobcats e desde a volta do ala-pivô Kevin Love depois de cumprir duas partidas de suspensão (há três jogos), o time ainda não venceu.

O Bobcats perdeu as últimas 15 partidas e é uma das três equipes na história da Liga a ficar todo esse tempo sem vencer anotando menos de 100 pontos.

Palpite: Timberwolves

Oklahoma City Thunder x Houston Rockets

Nos últimos 21 jogos, o Oklahoma City Thunder perdeu apenas quatro. Como visitante, a equipe venceu 12 partidas em 17 oportunidades na temporada.

O Houston Rockets é um dos melhores times jogando em casa, tendo apenas três derrotas em 13 embates.

Palpite: Thunder

Contribuição: Nackphy Ramos

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.