Para abrir espaço na folha, Heat negocia Whiteside com Blazers

No mesmo dia em que o Miami Heat acertou a chegada de Jimmy Butler, o time negociou o pivô Hassan Whiteside com o Portland Trail Blazers. Em contrapartida, a equipe da Flórida recebeu Meyers Leonard e Moe Harkless, sendo este último enviado ao Los Angeles Clippers, segundo o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN. A equipe californiana ainda recebeu uma futura escolha de primeira rodada do Heat e os direitos de draft de Mathias Lessort, do Philadelphia 76ers.

Whiteside, de 30 anos, possui acordo expirante, no valor de US$27.1 milhões. O ex-jogador do Heat não estava sendo muito aproveitado e, com a ascensão de Bam Adebayo, perdeu ainda mais espaço. A diretoria do Blazers ainda não sabe quando Jusuf Nurkic, titular em 2018-19, estará pronto para retornar às quadras após grave lesão, ocorrida pouco antes do início dos playoffs. Nesta segunda-feira, Enes Kanter, substituto de Nurkic na pós-temporada passada, fechou com o Boston Celtics por dois anos.

Já Leonard, chega ao Heat após obter a melhor marca de sua carreira. O atleta anotou 30 pontos e pegou 12 rebotes na quarta partida das finais do Oeste, contra o Golden State Warriors. Na nova equipe, ele deverá ter as mesmas funções que tinha em Portland.

Sem Harkless, o Blazers perde o segundo ala titular em relação aos últimos anos. Al-Farouq Aminu acertou com o Orlando Magic na abertura da agência livre. Inicialmente, os favoritos ao quinteto titular são Kent Bazemore, ex-Atlanta Hawks e Zach Collins, reserva nas temporadas anteriores.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.