Para Aron Baynes, Jayson Tatum está pronto para tornar-se um astro na NBA

Aron Baynes viu de perto os primeiros passos da carreira de Jayson Tatum, mas, a partir dessa offseason, seus caminhos começam a se separar. O pivô defenderá a Austrália na Copa do Mundo FIBA e pode enfrentar o jovem ala norte-americano no torneio, além de ter sido negociado pelo Boston Celtics com o Phoenix Suns. A situação, porém, não faz o veterano exaltar menos o agora ex-colega de elenco.

“Jayson é tão talentoso e já dava para perceber isso desde o primeiro jogo de pré-temporada que disputamos juntos. Esse menino possui muito potencial ofensivo e quer treinar para ser um defensor melhor – o que não é comum em vários atletas. Ele será divertido de acompanhar. Definitivamente, está pronto para alcançar o status de astro na NBA”, elogiou o jogador de 32 anos, em entrevista à ESPN.

Diante de tantos pedidos de dispensa da seleção dos EUA, Baynes acredita que a disposição não somente de Tatum, mas também Jaylen Brown em atuar pelo país nas férias prova que o Celtics tem dois jovens talentos especiais. “Jayson e Jaylen estão sedentos para melhorar. São competitivos e querem mostrar seu talento ao mundo. E não há melhor lugar para fazê-lo do que em um torneio internacional”, concluiu o experiente australiano.

https://www.youtube.com/watch?v=sioIDBXEUV0