Para Aron Baynes, Jayson Tatum está pronto para tornar-se um astro na NBA

Aron Baynes viu de perto os primeiros passos da carreira de Jayson Tatum, mas, a partir dessa offseason, seus caminhos começam a se separar. O pivô defenderá a Austrália na Copa do Mundo FIBA e pode enfrentar o jovem ala norte-americano no torneio, além de ter sido negociado pelo Boston Celtics com o Phoenix Suns. A situação, porém, não faz o veterano exaltar menos o agora ex-colega de elenco.

“Jayson é tão talentoso e já dava para perceber isso desde o primeiro jogo de pré-temporada que disputamos juntos. Esse menino possui muito potencial ofensivo e quer treinar para ser um defensor melhor – o que não é comum em vários atletas. Ele será divertido de acompanhar. Definitivamente, está pronto para alcançar o status de astro na NBA”, elogiou o jogador de 32 anos, em entrevista à ESPN.

Diante de tantos pedidos de dispensa da seleção dos EUA, Baynes acredita que a disposição não somente de Tatum, mas também Jaylen Brown em atuar pelo país nas férias prova que o Celtics tem dois jovens talentos especiais. “Jayson e Jaylen estão sedentos para melhorar. São competitivos e querem mostrar seu talento ao mundo. E não há melhor lugar para fazê-lo do que em um torneio internacional”, concluiu o experiente australiano.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Paulo de Tarso

    Para ser um astro, Tatum só precisa se livrar do Hawyard, simples.

  • Dudu Ferrero

    Ele é um bom jogador mas nada mais que isso

  • Rodrigo Morais

    Minha opinião, se não virar agora, não vira mais

    • Alan Ribeiro

      Eu tô achando que o celtics se iludiu com ele, aqueles play-offs enganaram a nba inteira

  • Dirk GOAT of Dallas

    É isto mesmo todos os jogadores da NBA concordam que jayson é um futuro astro e na minha visão um potencial Mvp, ano passado ele não deu o salto porque kyrie Irving nunca jogou em sintonia com a equipe só jogava para ele ser o astro mas quem ajudar então acho que jayson fará um grande temporada. Agora como a seleção é basicamente o celtics ele pode utilizar o torneio como uma oportunidade de desenvolver o seu jogo.

    • Alan Ribeiro

      Kkkkkkk todos os jogadores da NBA que jogam no celtics só pode, Tatum no máximo fará um terceiro time da NBA e olha que tô falando sendo muito esperançoso.

    • Marcos Pastich

      Concordo com você! Tem uns malucos aqui que deixam o clubismo falar mais alto e não conseguem fazer análises decentes. Acabam ficando cegos…

    • Vinícius Maia

      Eu acho que o Tatum impressionou muito no seu primeiro ano, mas para mim, essa desculpa de que Kyrie Irving era muito individualista, não cola para justificar a estagnação do Tatum na última temporada. Nós não estamos falando de um cara que evoluiu, mas não como esperado. Estamos falando de alguém que apresentou numa evolução ínfima, isso para não dizer que ele não apresentou evolução nenhuma. Ele deixou muito a desejar e para mim, não faz sentido colocar tudo na conta do Kyrie, pois não foi um caso como o antigo trio do Wolves com Lavine, Towns e Wiggins, onde um parecia atrapalhar o outro. No wolves, era claro que Towns, Lavine e Wiggins se atrapalhavam, mas era visivel que mesmo assim, os três estavam evoluindo, principalmente Towns e Lavine, tanto que as medias de ambos foram crescendo. Mas no caso do Tatum, não foi isso que vimos. Ele chegou para a segunda temporada da NBA parecendo exatamente o mesmo jogador da temporada anterior.

  • KGCeltics

    Jayson já prometeu que seria all star, e sabe que a equipe espera grandes coisas dele, tenho certeza que ele vai ser um dos grandes no celtics só tem que trabalhar duro e o resto é deixar com o tempo.

  • Se não pontuar acima de 20 ppg já na próxima temporada, fica difícil de acreditar que o Jayson Tatum vingará

  • Alex Alves

    Chegou o momento de chamar a responsabilidade e fazer 20/22 ppg e ser uma das referencias do time.

  • ALFREDO

    Tomara mesmo!!!!!!!!
    Vamos precisar dele mas ano passado ele refugou.
    Espero que seja por conte do Kirie que realmente acabou com o ambiente no Celtics e com o time!!!!!
    Vamos nos agarrar a ele já que é a única coisa que nos resta!!!!!
    Vai Celtão!!!!!!!!!

  • Guilherme

    É o ano do vai ou racha pra ele. Difícil acreditar que um jogador que não evoluí disputando a sua terceira temporada na NBA irá se tornar um astro. Eu confio muito e vejo muito potencial nele, já teve lampejos de craque. Mas precisa ser mais consistente.

    • marcelo pinaffo

      Terceira temporada. Vc já esta querendo definir ele?
      Vamos entender q a primeira ele deu um.cartão de.visitas, ai na segunda, por vários problemas de elencos constatadas, vc esperava q um segundanista controlasse todo um elenco com vários all stars, e dominasse o jogo?
      Atropelasse Irving, Hayward e horford e se auto proclamasse o dono do time?
      Ai vc acha q não teve evolução e essa temporada e do vai ou racha? Então ele fez uma ótima 1 temporada, uma segunda abaixo do esperado, e se ele não estourar nessa terceira, ele não presta?
      Imediatista q se fala ne?

  • arruda91 arruda

    Quem vai ser Mvp primeiro ele ou Mitchell ou Lonzo?

    • Luiz

      Acho que nenhum dos 3 tem potencial pra ser MVP,talvez o Mitchell se tijolar menos

    • Alan Ribeiro

      Luka vai ser muito antes deles se é que algum dia eles vão ser.

    • Lucas Henrique

      Nenhum dos 3, pela idade do Mitchel vai sempre concorrer com Grego, AD,Embiid, o que complica para ele…
      Já o Tatum e Lonzo, tem o Luka, então acho que nas gerações de cada um, eles não são os melhores

  • Lucas Henrique

    Acho que ele perdeu um pouco de espaço na última temporada com o Irving porque o Irving monopolizava muito a bola, quando Tatum recebia era quase no estouro do cronômetro, ou no catch and shoot…
    Se deixar a bola mais nas mãos do moleque, como foi quando Irving estava machucado e der volume a ele, ele vai dar o salto de qualidade que todos esperam… Ele tem bom aproveitamentos no arremessos em geral, Layup, Mid Range, 3pt, Lance Livre, Dunk, sabe jogar no Post, tem bom jogo de pernas

    • Alex Alves

      Também acho isso era nítido que mesmo ele escondido nos jogos fazia seus 17/18 ppg o que não pode é ele fazer 7/8/10 pontos em algumas partidas e ser quase nulo.

      • Lucas Henrique

        Vdd