Para Austin Rivers, Dwyane Wade está entre os 15 melhores jogadores da história

Dwyane Wade foi escolhido o 26° melhor jogador de todos os tempos em um ranking divulgado pela ESPN na semana passada. A posição até pode parecer ótima, um elogio, mas causou grande revolta em Austin Rivers. O ala-armador garante que a colocação é um desrespeito, passando longe de fazer jus à qualidade técnica e impacto do ídolo do Miami Heat ao longo da carreira na NBA. 

“Isso é uma ofensa, um desrespeito. Dwyane deveria estar entre os dez ou 15 maiores atletas da história. Ele já fez muita coisa na carreira, fez muito pela NBA. Veja Kawhi Leonard, por exemplo: o cara é um excepcional jogador, mas esses especialistas já o colocaram uma posição acima de Dwyane? É desrespeitoso. Não tem como defender”, afirmou o filho do técnico Doc Rivers, em entrevista à plataforma Uninterrupted

O ranking da ESPN foi concebido em uma votação entre a equipe de especialistas da rede, que inclui repórteres, comentaristas e ex-jogadores. Para Rivers, isso basta na compreensão do motivo de Wade estar tão abaixo da posição que ele crê ser justa: os “pitacos” de várias pessoas que nunca sequer entraram em uma quadra e competiram com atletas profissionais. 

“Todos têm direito a ter uma opinião. No entanto, para mim, o negócio é simples: se você nunca jogou ou foi treinador na NBA, eu não me importo com a sua opinião. Não dou a mínima para quem acredita serem os maiores de todos os tempos, não importa quanto tenha estudado, pois essa lista claramente foi feita por vários caras que não passaram na peneira do time da escola”, disparou o atleta de 27 anos. 

Você sabia que o Jumper Brasil está realizando Lives em sua conta no Instagram todas as terças e quintas-feiras, a partir das 20h04? Você está convidado para participar!

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.