Para Bledsoe, Suns pode conseguir “vaga tranquila” nos playoffs

Para armador, equipe tem qualidade para mais do que “só” brigar por sétima ou oitava posição do Oeste

Fonte: Para armador, equipe tem qualidade para mais do que “só” brigar por sétima ou oitava posição do Oeste

https://www.youtube.com/watch?v=qHnVZHOatvw

O Phoenix Suns vai iniciar a próxima temporada com o desafio de colocar fim a um incômodo jejum: cinco anos sem chegar aos playoffs. E, como várias outras equipes do Oeste, o elenco do Arizona acredita ter o que é necessário para conseguir a classificação. Até mais do que isso, na verdade. Para o armador Eric Bledsoe, o time tem condições para fazer frente aos favoritos e ir além do que “só” disputar por uma das últimas vagas da conferência.

“Nós estamos ansiosos para começar a jogar e, definitivamente, tentaremos conseguir chegar aos playoffs. Ah, e nosso objetivo não é a oitava ou sétima vaga, não. Queremos uma posição melhor, mais alta”, afirmou o titular da equipe, dando a entender que o Suns poderia até brigar por mando de quadra no competitivo Oeste, em entrevista à rede ABC.

Para buscar sua primeira classificação em meia década, o Suns reforçou seu elenco trazendo reforços como o arremessador calouro Devin Booker, o ala Sonny Weems (ex-CSKA Moscou) e o ala-pivô Mirza Teletovic (ex-Brooklyn Nets). No entanto, a maior contratação da direção de Phoenix foi o veterano Tyson Chandler – um nome de consenso na franquia para trazer experiência e maior capacidade de proteger o aro.

Bledsoe contou que, adiantando-se à pré-temporada oficial, os jogadores do Suns já estão se entrosando em treinamentos voluntários cada vez mais freqüentes. “Nós realmente temos um ótimo grupo. Todos estão trabalhando duro nas férias e você pode ver isso em quadra. Temos jogado várias partidas recreativas recentemente e tem sido divertido”, revelou o armador, sem esconder a empolgação com o novo elenco.

Titular absoluto do técnico Jeff Hornacek, Bledsoe será uma das referências técnicas da equipe em busca dos playoffs em 2016. O armador participou de 81 das 82 partidas disputadas pelo Suns na campanha passada, com médias de 17.0 pontos, 5.2 rebotes, 6.1 assistências e 1.6 roubos de bola. Ele foi o principal pontuador e ladrão de bolas do time no primeiro semestre, além de liderar o elenco nos passes decisivos.

Últimas Notícias

Comentários