Depois de alguns tropeços no início da campanha, o Los Angeles Clippers está encontrando seu melhor basquete. Nas últimas 12 partidas, o terceiro colocado da conferência Oeste acumula nove vitórias. E, para o astro Chris Paul, um dos principais motivos do excelente rendimento da equipe está no banco de reservas: o armador Mo Williams.

“Mo é um titular nesta liga e está saindo do banco para nosso time. Para mim, ele é o líder da corrida pelo prêmio de melhor reserva da temporada. Sem ele, nós não conseguiríamos fazer o que estamos fazendo agora”, afirmou o titular do Jogo das Estrelas, colocando seu parceiro de elenco a frente de atletas como James Harden (Thunder) e Lou Williams (Sixers).

Com a recente lesão do veterano Chauncey Billups, Williams viu seu tempo de quadra e importância na rotação do treinador Vinny Del Negro se tornar ainda maior. “Tê-lo [Mo] neste momento significa muito, muito mesmo”, completou Paul.

Com 29 anos de idade, Williams participou de 24 partidas do Clippers na atual temporada. Em pouco mais de 28 minutos de ação por jogo, ele acumula médias de 13.2 pontos, 2.2 rebotes, 3.5 assistências, 1.1 roubo de bola e 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Acho que não, hein?!

    Sem dúvida, é um dos 6ºs homens que mais estão fazendo a diferença, mas tem outros acima dele!

    Lou Williams vem bem desde o começo da temporada e o Harden teve um início monstruoso! Caiu um pouco, mas ainda continua jogando muito!
    E junto com os 2, coloco o Andre Miller!!
    Tá jogando muito!!
    Tá com 10 pts, 3.7 reb, 6.5 ass e 1.2 steals em 29 min.

    E no 2º pelotão eu coloco o Mo, Bass e o Batum!!