Para Cousins, Pelicans pode estabelecer nova tendência na NBA

Na era do small ball na NBA, equipe de New Orleans vai explorar ao máximo sua dupla de garrafão

Fonte: Na era do small ball na NBA, equipe de New Orleans vai explorar ao máximo sua dupla de garrafão

Em tempos de formações mais baixas, com cada vez mais posses de bola e arremessos de longa distância, e sem a necessidade de um pivô de origem em quadra 100% do tempo, o New Orleans Pelicans parece ser uma exceção na NBA. Com os astros Anthony Davis e DeMarcus Cousins no elenco, e carente de chutadores do perímetro, a equipe da Louisiana não tem outra opção a não ser a de centralizar suas ações ofensivas na dupla de garrafão. Na opinião de Cousins, isso não deverá ser um problema.

Eu sempre fui um cara que tentou fazer as coisas de maneira diferente. Acho que podemos surpreender muita gente este ano. Acho que podemos definir uma nova tendência na liga. É emocionante. Isso nos leva de volta ao estilo antigo de basquete, ao qual muitos de nós estamos acostumados. Claro, vai parecer uma coisa estranha com toda essa moda de small ball, mas acho que temos a chance de fazer barulho com ela”, afirmou o pivô, em entrevista ao jornal The Times-Picayune.

O Pelicans é o único time da liga que possui em seu elenco duas estrelas de garrafão que têm como características principais a versatilidade ofensiva (pontuam tanto dentro quanto fora da área pintada), a mobilidade e a explosão. Na última temporada, Davis e Cousins combinaram para 52.4 pontos de média, o que correspondeu a pouco mais de 50% da pontuação da equipe.

O técnico Alvin Gentry sabe que vai ter que se virar para manter a dupla em quadra o máximo de tempo possível, até mesmo quando os adversários utilizarem formações mais baixas e mais rápidas. O treinador planeja usar os dois astros como ballhandlers do time na quadra aberta, tática que, segundo ele, poucas equipes podem defender.

“Queremos utilizar Davis e Cousins e deixá-los em quadra o máximo que pudermos. Nossos dois melhores jogadores são caras grandes e temos que descobrir como podemos atuar com eles juntos quando enfrentarmos equipes mais baixas”, finalizou.

 

Últimas Notícias

Comentários