Para Danny Green, Manu Ginobili é “inspiração” do Spurs em momentos difíceis

A tormenta parece já ter passado para o San Antonio Spurs: com quatro vitórias seguidas, o time subiu para o sexto lugar do Oeste e abriu três jogos de vantagem sobre o nono colocado, Denver Nuggets. A antes improvável vaga nos playoffs agora é uma realidade. E, para Danny Green, um dos responsáveis pela reviravolta não chamará sua atenção no boxscore: o veterano Manu Ginobili.

“Manu inspira a todos aqui. Quando um cara de 40 anos entra em quadra e cava faltas de ataque, atirando seu corpo na frente de atletas muito mais fortes e dando a vida pela equipe, isso inspira qualquer jovem. É uma sustentação para todos nos momentos mais difíceis. A verdade é que ninguém compete como ele”, exaltou o especialista defensivo, após a vitória sobre o New Orleans Pelicans.

Em sua temporada de despedida do basquete profissional, Ginobili saiu do banco de reservas nos 55 jogos que participou da temporada para anotar médias de 8.8 pontos, 2.1 rebotes e 2.5 assistências. O ídolo argentino disputou os playoffs nas 15 campanhas que jogou na NBA, impulsionado pelo fato do time texano sempre ter chegado à fase de mata-mata neste século.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Lenda! Definitivamente uma lenda.

  • Marcinho Mueller

    E o Mills é a âncora do time kkkkkk

  • xmaah

    aquela nariga que você respeita.