Para Daryl Morey, Rockets é o melhor time do Oeste para próxima temporada

O Houston Rockets é um dos enigmas da próxima temporada, colocando as suas fichas na (inesperada) parceria entre James Harden e Russell Westbrook para chegar ao topo da NBA. Mas, para Daryl Morey, a franquia não é mistério nenhum. O gerente-geral já ouviu desconfianças sobre encaixes de astros anteriormente no time e acredita que, mais uma vez, as análises serão desmentidas pela quadra.

“Quando trouxemos Chris Paul, por exemplo, todos diziam que não daria certo. A situação é similar. São jogadores obviamente diferentes, mas acho que, em nossa estrutura e dentro do que Mike D’Antoni planeja que ele faça em quadra, Russell será ótimo. As coisas vão funcionar”, assegurou o vencedor do prêmio de melhor executivo da liga em 2018, em entrevista à filial de Houston da ESPN Radio.

Mas, para ser campeão da NBA, já não basta ter somente dois astros. A trajetória vitoriosa do Toronto Raptors na última temporada, por exemplo, comprovou que a preservação do elenco ao longo da campanha é tão (ou mais) importante quanto garantir vantagens em séries de playoffs. Morey admite que terá um planejamento para administrar a condição física de Harden e Westbrook até o mata-mata.   

“Poupar os jogadores sempre faz parte dos nossos planos, da estratégia para iniciar a temporada, mas tentamos não criar uma política muito engessada. Será algo que vamos planejar, com muito cuidado, ao lado de nossos treinadores e preparados. A intenção é ter nossos melhores atletas no auge de sua forma em abril, claro”, disse o GM, preocupando-se também em não “forçar” os astros a ficarem fora de jogos.

Morey vê, como todas as outras franquias, uma disputa aberta pelo título do Oeste em 2020 e aposta que, com sua nova dupla de astros, o Rockets está um passo à frente dos adversários. “Há umas seis equipes no Oeste que são realmente fortes, para mim. Será uma guerra divertida de acompanhar. E, entre todos esses times, nós somos o melhor. Sem dúvidas, o primeiro”, cravou o confiante executivo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RodrigoBrBa

    Todo mundo sabe que o melhor time do oeste é o Phoenix Suns.. booker Vai calar a boca de geral esse ano.

  • Hyago Ferreira

    Hahahahahahaha, o melhor time vai ser o clippers, primeiro que o técnico deles é mil vezes melhor que esse ISO Ball imbecil, segundo o clippers tem 2 jogadores que podem fazer mais de 20 pontos vindo do banco, houston tem quem? terceiro eles tem Kawhi Leonard

    • Chris Paul

      clippers é o favorito, time muito coese entre ataque e defesa, doc precisa fazer muita merda pra esse time nao pegar no minimo final de conferência, ele tem todas as peças.

    • Dudu Ferrero

      o clippers nao tem garrafao isso vai pesar o Harrell é bom mas longe de parar por ex uma dupla como Cousins e Davis

      • Guy de Lombard

        Se tem uma coisa que o Warriors ensinou é que garrafão é secundário no basquete moderno. Que que adianta ter dois grandões lá dentro se o adversário roda a bola e mete 40% do perímetro?

        • Lucas Henrique

          Clippers tem 1 mediano so(Harrell), e pronto, muito pouco, vai depender de Zubac e Patterson? Ou do Green ruim, kkk

          • Igor Neves

            Green ruim? KKKKKKKKKKKKKK

          • Lucas Henrique

            JaMychal Green agora é bom? PQP

          • João Víctor Matos

            Sempre foi muito útil.

      • Fora Abel PRAGA

        Pela ultima temporada sou muito mais o harrell do que o cousins.

        • Dudu Ferrero

          ultima termporada nao é parametro alem de voltar no meio nao teve nem tempo pra treinar

          agora com uma pre temporada inteira muda ttotalmente

          • Igor Neves

            Como não? Não é parâmetro tanto que foi ignorado no mercado e assinou contrato baixo pro que ele joga. Pré-temporada não resolve tudo não, Hayward teve é tá em baixa até hoje, imagina o DMC tendo uma lesão bem mais seria.

    • Lucas Henrique

      Clippers tem 1 do banco que pode fazer 20pts, o Lou, o resto não…
      Rockets tem o Gordon no banco que pontua tanto quanto o Lou, tá tranquilo

      • Hyago Ferreira

        Gordon é titular, rockets não tem SF reserva, temporada passada eles jogaram com a lineup de 3 guards, essa agora não deve ser diferente

        • Lucas Henrique

          House é o SF reserva não?

      • Igor Neves

        Harrell não pontua? Green, Shamet dependendo o line que o Doc vai usar? Gordon reserva? Kkkkkkll

        • Lucas Henrique

          Pontua, mas não vejo ele fazendo 20 pts vindo do banco, principalmente com o time tendo Kawhi, PG e Lou como opções ofensivas

  • Cavs nas Europas¨¨ TH

    Banco tbm vence jogos, ainda mais em playoffs. Ele n deve lembrar disso.

    • Lucas Henrique

      Rivers, Gordon, House não é um banco ruim

  • Danilo Coelho

    Rapaz…há discussão nisso aí. Certamente está no bolo, mas o melhor…bom, tem que ver se realmente Westbrook funciona, mas no papel pode ser. Harden, Westbrook, Gordon, Capela, PJ Tucker…

    • Chris Paul

      Esse time contra big mans que sabem se impor na força bruta tende a sofrer. o único ai que passa dos dois metros é justamente o pivo. muitos shooters em volta do west vai dar muito certo em termos de pontuação, esta na hora do dantoni mostrar que é um técnico de elite. ele tem time pra ganhar sim

      • Lucas Henrique

        PJ Tucker apesar da sua altura marca qualquer posição, igual o Draymond Green

  • Aaron Donald GOAT

    Se controla,gordinho.Tem mt coisa pra acontecer ainda.

  • Chris Paul

    Os favoritos pra leva o oeste mais aberto dos últimos tempos na ordem
    1 – Clippers
    2 – Lakers
    3 – Warriors
    4 – Rockets
    5 – Jazz
    6 – Nuggets
    7 – Blazers
    8 – Spurs
    9 – Thunder
    10 – Wolves
    11 – Kings
    12 – Pelicans
    13 – Mavericks
    14 – Suns
    15 – Grizzlies

    • Carlos Eduardo Magalhaes

      Grizzlies em ultimo… nem fudendo. Suns e Okc vão ser as piores campanhas o resto e loteria(pra pior campanha claro) mais o wolves tbem não ponho fé não

      • Lucas Borges

        Okc está na frente de várias equipes,talvez não vá aos offs,mas está na frente de todas as outras equipes do oeste que não estão nos offs,mesmo com as perdas tem um elenco MT bom sim,time titular deles ainda presta.

        • Vitor Martins

          Eu acho que OKC vai tankar com força. Devem tentar negociar o CP3 até a deadline insanamente.

          • Edu Silva

            Quem são os Brabos do próximo Draft ?

          • Vitor Martins

            A pick 1 ainda tá aberta, mas o favorito até então eu acho que é o James Wiseman. PF/C com potencial de unicórnio. Mas parece ter muitos armadores bons na loteria, Cole Anthony e Rj Hampton são os americanos mais cotados, mas nunca vi os dois. Gosto bastante dos internacionais, o italiano que joga na NCAA, Nico Mannion tem pinta nenhuma de jogador, mas é muito foda! rs E os franceses também são muito bons e já jogam com adultos, Killian Hayes e (meu preferido) Theo Maledon. Qualquer um desses pra reconstruir a armação junto com o Shai seria uma boa.

      • Aaron Donald GOAT

        Queria muito que OKC ficasse com as piores campanhas,mas com esse elenco aí? Não ta ruim o suficiente pra isso.Ta mais pra brigar pela nona do que pela décima quinta posição.

    • Dudu Ferrero

      Thunder em 9? o Thunder vai ter o pior time do Oeste mas vai ser de proposito e o Grizzlies fica ali lutando com o Pelicans

    • Tulio Machado

      Coloco o Kings acima do Thunder e Wolves. Só a evolução natural de Fox e Bagley já tornariam o time melhor… e teoricamente se reforçaram bem, pode se dizer que eles melhoraram em relação a ultima temporada! O mesmo não pode se dizer do Wolves e Thunder

    • Brockbell

      Essa seria a melhor lista, pré-temporada, só discordo do Thunder.
      Mas essa temporada é a mais aberta possível.
      Esquecendo o fator lesão, e focando no elenco, muito dessa temporada vai depender de entrosamento, técnico e banco.
      Temos times muito bem reforçados, que vamos ver como vai ser em quadra e na rotação. Clippers, Lakers, Jazz e Rockets ( que tbm trouxe a primeira escolha do Cavs, e a maior decepção, Bennett, será a redenção?).
      Nuggets, Blazzers e Spurs são praticamente os msm com alguna reforços pontuais, mas que n deixam de ser cascudos.
      E to muito curioso pra ver a temporada de Dallas, Pelicans e Wolves.
      No Leste a coisa é mais tranquila de se avaliar.

  • Carlos Eduardo Magalhaes

    minhas apostas são o Clippers, Rocktes e Lakers brigando pau a pau pela primeira posição, seguidos de jazz, Nuggets e Blazzers podendo surpreender e o Warrios vai brigar pela parte de baixo da tabela( ali entre os oito colocados) e a oitava posição vai ficar entre Spurs e Kings

  • Cartaxo

    Calma aí, não é videogame que uma grande contratação chega e dá certo, ainda mais Westbrook que é conhecido por ser fominha…Ja existindo um lá entao… Todos sabem q tem a questao de encaixe, adaptação…Vendo por ai todo mundo esquecendo o GSW, ate meio q menosprezando o time. Melhor ter um pouco de cautela. Uma coisa eh certa: Oeste continue muito disputado, vai ser mais interessante ainda essa temporada!

  • Dudu Ferrero

    “Quando trouxemos Chris Paul, por exemplo, todos diziam que não daria certo. A situação é similar.”

    Discordo totalmente, os 2 tem estilos mt diferentes o Houston vai ganhar em alguns aspectos e piorar em outro

    No quesito armar o jogo o Paul é superior
    No quesito agressividade a cesta o West é superior
    No quesito arremesso de media e longa distancia o Paul é superior
    No quesito defesa o West é melhor

    • Tulio Machado

      CP3 pode não parecer, mas é um dos melhores defensores no quesito marcar um armador… West não é melhor que ele nesse quesito, de forma alguma

      • Igor Neves

        CP3 de anos atrás era um bom marcador, hj em dia tá só o pó…

      • Leonardo Siqueira

        Nisso eu concordo. Agora nós Playoffs CP3 não é ninguém. Lembro uma virada que eles levaram do próprio Houston. Harden e Howard destruíram o trio

    • Alexandre Wagner

      No quesito dominar a regular o West é superior;
      No quesito cair de rendimento nos offs o West é superior tbm. rs

      • Aaron Donald GOAT

        Westbrook tem bem mais resultados nos offs q o CP3,rs.

        • LeBeautiful

          Na saia do Durant ele tem mesmo, 100 ele a gente viu oq acontece. CP3 também n é grandes coisas em offs mas seu time já foi oq + ganhou jogos em uma temporada (2018). Algo muito expressivo…

          • Aaron Donald GOAT

            História pra boi dormir.Apenas com Durant o Thunder n teria chegado onde chegou ao longo daqueles anos.Tanto não teria chegado que na ocasião em que o Westbrook esteve fora de uma série de playoffs,o Thunder,então 1seed na temporada 2013,foi massacrado pelo Grizzlies por 4 a 1.
            O currículo do CP3 em offs n chega nem perto do Westbrook,isso é um fato.São 4 WCF e 1 final contra apenas 1 WCF do CP3,que tem mais anos de carreira,inclusive.

      • Igor Neves

        Cair rendimento? CP3 é bem pior que o menino West nisso kkkkk

    • LeBeautiful

      No quesito defesa o paul leva tranquilo, mas de resto é isso mesmo.

    • Claudio R.

      Chris Paul é muito melhor defensor que o westbrook jamais sonhou em ser.

  • Leonardo Augusto N. Dos Santos

    “Quando trouxemos Chris Paul, por exemplo, todos diziam que não daria certo”
    e por acaso deu?
    foi campeao?
    nem a conferencia levou
    me traga uma cerveja morey, de preferencia heineken, kkkkkkkkkkkk

    • Thiago Marques

      Ficaram a um jogo de derrubar o gsw ano passado, por uma lesão do cp3, eu diria que deu bem certo, só parou em um dos maiores times da história

      • Luiz

        E ainda esse ano tava empatada a série 2×2 contra Warriors completo. Mas dps que KD machucou inexplicavelmente o Rockets piorou

    • Aaron Donald GOAT

      Pra dar certo tem que ser campeão?
      Então todo ano,29 times não dão certo na NBA.

    • parafraseando um grande internauta: poderia concordar com vc, mas aí seriam duas pessoas falando merda.

    • Alexandre Wagner

      Deu certo em parte, pq fez uma boa campanha, mas duvido muito que o time atual e envelhecido repita aquele feito.

    • Paulo Henrique

      Nada a ver brother, quando o CP3 chegou muita gente achava q n fazia o menor sentido ter dois ball handlers tão polarizantes e o time deu muito certo.
      Com título ou não, o Rockets fez 2 ótimas temporadas, e por muito pouco não derrubou o GSW com Durant e tudo

      • LeBeautiful

        Rockets foi o melhor time ao longo de 2018 assim como o próprio GSW em 2016. Mas nem sempre o melhor ao longo da temporada vence…

    • Leonardo Siqueira

      É fácil falar isso se tratando de basquete e tendo só um título pra disputar, e ainda mais contra o Golden State. Um dos melhores times da história!

    • LeBeautiful

      Em 2018 não ganhou mas deu certo sim, conte as vitorias em regular e offs e verá que o time que + venceu naquela temporada foi o Rockets. Todos falaram que n ia dar certo o encaixe, mas os foguetes voaram, é que pro pessoal da geração 2k n existe meio termo, ou é anel ou é fracasso. Abutres…

      • Leonardo Augusto N. Dos Santos

        po cara, agora vc me ofendeu, kkkk, geração 2k? nem sei o que é isso, parei no play 2… brincadeiras a parte, acho que é um problema conceitual, e ai aproveito pra responder os outros que me comentram: o que é dar certo? a polemica a meu ver esta toda aí.

        no caso em questão, o objetivo do morey era o título? pelo menos foi o que ele e CP3 disseram á epoca, sim. e o que todo mundo esperava era isso.
        nao acho que os 29 times que nao sao campeoes anualmente dao errado, tudo depende do que eles estabelecem como objetivos.
        pra mim o nets deu muito certo ano passado, e o celtics muito errado, pra ficar em dois casos muito discutidos por aqui.
        sem extremismos, pfvr

        abs

  • Carlos Augusto Conceição

    Clipers, Denver, Lakers, ja saem na frente de Houston. E tem o Warriors né. Embora depenado é o trauma de Harden e Westmula. Vejamos.

  • Jurandir Pedrosa

    Houston sempre precisou de um cara para atacar a cesta, West, se deixar de ser fominha, terá em sua volta simplesmente dois cara fenomenais na bola de 3 para ele infiltrar e passar. Será a jogada que nunca teve neste Houston do barba… Só o barba infiltrando era muito manjado .

    • Gustavo

      West, Barba e Gordon juntos podem tocar um terror forte no ataque, mas a defesa complica bastante.

      • Jurandir Pedrosa

        Gordon defende até que razoável. Foda é o barba.

        • Leonardo Siqueira

          Cara, até o Harden deu uma melhorada nessa temporada. Com Westbrook pra animar melhor ainda. Westbrook marcar bem, Gordon tbm, Tucker e Capela tbm

      • Fora Abel PRAGA

        Nao entendi a preocupaçao para essa temporada, west é um otimo defensor se tratando de armadores.

  • Alexandre Wagner

    Eu já falei aqui que para regular esse time é perfeito, deve até ficar em 1°, mas eu vejo o mesmo Houston sofrendo demais nos offs, creio que passe da primeira rodada, mas duvido que passe de uma segunda rodada de offs, até pq o Harden e West não rendem o tanto que se esperam deles nos offs, e não vejo isso mudando de uma hora pra outra.

  • Brockbell

    Off: Lembrei desse video hj, lembrando de Manu aos 40 anos, marcando Harden. Que jogador, quem viu ele jogar, msm odiando o Spurs, tem que considerar o quanto ele foi bom.
    https://youtu.be/UySuufDRF20

  • victor

    Harden vai lutar pelo MVP novamente, não terá essa de ser poupado.

  • Israel Pegado

    Não, não é.

  • Jg10 Natividade

    Bom time, mas não o melhor!

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    tirando Tucker não vejo outro excelente marcador no time…manter o Shumpert na rotação e primordial para defesa deste time, mesmo pq West e Harden juntos e sinônimo de muitos turnover

    • Diego Costa

      Capela é um excelente marcador. Russell vem de uma temporada defensiva muito boa também.

    • Lucas Henrique

      Russel é um defensor acima da média para posição de PG, Harden melhorou bastante sua defesa, e quando quer é um bom marcador, Tucker e Capela forma uma das melhores duplas de garrafão defensivas da liga, ainda tem Rivers, Gordon, House e Shumpert vindo do banco, falar que a defesa desse time é fraca não é verdade

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Só sei que nesta temporada o que fará a total diferença será o Banco, por isso vejo Clippers, Lakers e Jazz mais favoritos no Oeste.

  • Diego Costa

    Clippers é o melhor do oeste com certa facilidade.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      Da mesma forma que Lebron não joga mais nada..rs..seus comentários são uma piada.

      • Diego Costa

        Aquilo foi uma brincadeira claro. Não espero outra interpretação diferente de um analfabeto.

  • Julio Zago

    Um dos melhores com certeza, mas é impossível cravar que é o melhor, ainda mais se considerando que terá de ser implantado um novo padrão de jogo para explorar o máximo possível as qualidades dos jogadores disponíveis.
    West por exemplo terá de melhorar seu arremesso, vai conseguir?
    Tudo vai funcionar a perfeição? Difícil cravar.

  • Igor Neves

    LeBron já aposentou? AD? Leonard e PG? Porra, me arruma essa maconha kkkk

  • Ramon Prado

    É um fanfarrão esse Sr. Kkkkk

  • Leonardo Siqueira

    “Westbrook é fominha”
    Para pra analisar os últimos anos dele em OKC. Dividia as jogadas com Durant, no time que tinha Oladipo o time era uma merda, dava até pena do cara. Depois pegou aquele big three safado, os 3 amassaram o aro. E agora, no último ano dele, Paul George era quem mais arremessava

  • Claudio R.

    Em termos de time, o clippers sai na frente por possuir uma homogeneidade maior, porem o garrfão ainda é uma deficiencia severa e pode pesar, alem do novo padrão de jogo. O Lakers tem o melhor elenco, mais equilibrado porem é um time novo e tbm tem o padrão de jogo novo. O denver tem o mesmo time e sai na frente no quesito entrosamento, porem em termos de star power esta atras, e vem o rockets que é pra mim a maior incognita, pode dar muito certo e ser o melhor time ou pode dar muito errado e não pegar mando de quadra