Para Derrick Rose, locaute é desnecessário: “São milionários que só se preocupam com dinheiro”

Derrick Rose tornou-se o mais jovem MVP da história da NBA na última temporada, quando liderou o Chicago Bulls às finais da Conferência Leste. Com apenas 22 anos de idade e já considerado um dos maiores astros da liga, o armador “disparou” contra o locaute e os envolvidos na discussão por um novo acordo coletivo de trabalho.

“Para mim, o locaute é desnecessário. São milionários que só se preocupam com dinheiro. Tenho estado em Los Angeles, treinando, e espero que jogadores e donos cheguem a um acordo. Os torcedores merecem que voltemos a jogar”, afirmou o atleta.

Apesar das críticas, Rose mantém uma postura otimista em relação ao impasse. “Creio que o locaute vai ser solucionado, ainda que as negociações não pareçam estar indo bem”, disse.

Caso a paralisação se alongue e comprometa a temporada 2011-12, o armador não descarta jogar na Europa. “Às vezes, penso em vir para cá se a greve continuar porque a Euroliga é uma grande competição. Este seria um dos lugares onde poderia atuar se não puder fazê-lo na NBA”, explicou.

Na última temporada, Rose participou de 81 partidas do Bulls e acumulou médias de 25.0 pontos, 4.1 rebotes, 7.7 assistências e 44.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.