Para Draymond Green, Warriors precisa de Durant para decisão do título

A ausência de Kevin Durant poderia ter potencial devastador para o Golden State Warriors na reta final dos playoffs. Em quadra, no entanto, o efeito pareceu outro. Para analistas e torcedores, a saída do astro trouxe a tona a essência do basquete e conduziu à conquista do pentacampeonato do Oeste. Esse panorama levantou uma inevitável pergunta: a equipe seria melhor sem o atual MVP das finais?

“Sei o que estão falando por aí e acho uma grande besteira. Nós somos muito bons e difíceis de sermos batidos em condições normais, mas, com Kevin, já alcançamos outro patamar. Então, vamos precisar dele. A decisão vai ser uma série complicada e, por isso, rezo a cada dia para tê-lo de volta conosco”, avaliou o astro Draymond Green, rejeitando minimizar a importância do companheiro de elenco.

Além de Durant, o Warriors trabalha na recuperação física de DeMarcus Cousins e Andre Iguodala para o primeiro jogo da decisão do título, dentro de uma semana. “É óbvio que sabemos que, com os jogadores que temos à disposição no momento, somos um bom time. Mas Kevin é o tipo de atleta que faz com que sejamos ótimos e quase imbatíveis”, resumiu o especialista defensivo Green.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.