Para Eric Gordon, Rockets está pronto para desafiar Warriors nos playoffs

Um grande confronto parece estar se desenhando na decisão do Oeste. O Houston Rockets caminha a passos firmes para assegurar a vantagem de mando de quadra em todas as séries de playoffs deste ano e trabalha com a obsessão de derrubar o tricampeão da conferência e atual segundo colocado na tabela, o Golden State Warriors. Para Eric Gordon, os texanos já estão prontos para o desafio.

“Não há dúvidas de que temos chances. Nós vencemos o Warriors duas vezes nesta temporada e até tivemos chance em um terceiro jogo também. É claro que eles são muito bons, estiveram em três finais seguidas e sabemos ter uma árdua tarefa pela frente. Mas só precisamos seguir saudáveis e viver uma partida de cada vez para desafiá-los”, disse o ala-armador, em entrevista ao site Dallas Sports Fanatic.

O Rockets já acreditava ter um time bom o bastante para buscar o título do Oeste na temporada passada, mas a campanha terminou de maneira frustrante: derrota nas semifinais do Oeste, em seis partidas, diante do San Antonio Spurs. O atual vencedor do prêmio de melhor reserva do ano aposta, porém, que a equipe deste ano é ainda mais forte por causa do aspecto defensivo.

“Nós temos um melhor elenco defensivo agora, com bem mais jogadores two-way. Acho que estamos atuando com mais assertividade e somos melhores hoje. Nós chegamos a um patamar em que precisamos defender para sermos campeões – a razão de estarmos aqui. E, se quisermos vencer, todos têm que marcar”, afirmou Gordon, que também vem sendo elogiado por sua marcação neste ano.

O ala-armador de 29 anos está novamente entre os candidatos ao prêmio de sexto jogador do ano na liga e, embora saiba que poderia ter mais status em outro time, ele não quer deixar a função que coube-lhe tão bem desde que (em baixa) chegou ao Rockets. Hoje, uma oportunidade de ser peça importante em uma equipe campeã está acima de mais visibilidade para o já experiente atleta.

“Eu escolhi ser reserva aqui. Fiz isso para tornar esse time melhor e mais diverso em opções. Sabia que poderia ser titular por aí, mas, para termos a maior chance possível de sermos campeões, precisava sair do banco. Não me importo com isso. Eu sei que vou jogar e pontuar, não importa em que condição, então tudo já gira em torno de deixar minha equipe na melhor posição que puder”, encerrou Gordon.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcinho Mueller

    Melhor time da temporada regular, melhor banco até agora e melhor jogador também! É agora ou nunca pro Rockets!

  • Brad

    Ainda acho que nao vai dar pra eles, o time é muito dependente do CP3 e do Barba, mas não digo que é impossível. A principal coisa que esse time precisa fazer, com a ajuda dos já dito pelo Gordon, jogadores two-play, é reduzir o aproveitamento de um dos unicos jogadores imparáveis da liga, junto com o Lebron : KD. Eles nao podem de jeito nenhum deixar o Kd gostar do jogo, se deixar, mesmo com os jogadores do quarteto em baixa ( o que nao é muito comum ) babou, com eles reduzindo o durant a probabilidade deles ganharem é grande.

    • Marcinho Mueller

      Mas tem o PJ pra marcar o Durant, Ariza marca muito bem também. Acho que a chave desse duele tá onde muita gente não imagina, acho que o Klay pode ser o cara que faz a diferença, vai ter que rodar a bola, garanto que dificilmente vão dobrar nele igual no Curry. Mas a favor do Rockets tem o banco, que é o mais entrosado da liga, já do GSW vem sendo uma decepção essa temporada! Pra mim ta tudo aberto

      • Hugo Leonardo

        Cara, em uma possível serie dessa o fator é a dupla de armadores do Rockets, se eles criarem vergonha e crescerem em playoffs(só ver o retrospecto) pode dá trabalho, se não… nem esse Banco segura a onda

      • wilker pereira

        para mim o rockets ganha no maximo um jogo
        porque eu acho que vai ser varrida!!!

  • Daniel Alves

    Vai ser formidável esse duelo!!

  • Hugo Leonardo

    Não vão passar do Thunder na semifinal(por enquanto a chave é isso) quanto mais ganhar o Oeste

    A decisão fica entre Thunder e gsw

    • Marcinho Mueller

      Ok

    • Everton

      Seria uma surpresa o Thunder eliminar os Rockets, em caso de duelo nos offs. O Thunder n tem profundidade no elenco, e não vejo como a defesa do Thunder pode parar esse ataque.

    • Leonardo Takara

      kkkkkkk

  • marcelo pinaffo

    Tds falam de banco. Mas em playoffs, a minutagem do banco, diminue drasticamente. Entao o q vai contar sao as estrelas mesmo

  • Jordan BELL

    Tão pensando demais no gsw , lembrando q tem outros antes , vão et cair do cavalo kkkkk

  • Rafael Victor

    Não só estão prontos pra desafia-los, como para vencê-los!

    Não tenho a menor dúvida de que numa série de Playoffs contra o Warriors, o Rockets vai vencer!

    Principalmente, porque como foi dito pelo Gordon, a defesa melhorou muito (esse que sempre foi um ponto fraco dos times do D’Antoni, dessa vez ele resolveu essa questão) e o ataque dispensa comentários, é uma máquina!

    • Eduardo Samponi

      sempre falando merda

  • Antes de pensar no GSW deveria se preocupar com o Thunder e Portland. Está longe de estar decretada a vitória do Houston sobre eles.

    • Thiago Mendes

      Thunder ser ameaça? Sonha não jovem, a partida de ontem aí mostrou por que Houston vai ser o campeão desse ano

      • wilker pereira

        eu aposto que numa eventual wcf o houston ganha no maximo 1 jogo dos GSW!!!
        com os dois times completos claro!!

        • Thiago Mendes

          Tá chegando a hora

  • Com mando de quadra, também vejo esse Houston como forte ameaça ao poderoso GSW, mas ainda assim, apostaria no time de Oakland. porque uma série de 7 jogos é longa…

  • xmaah

    GSW tem o fera Zaza e ele deve mercar o Barba com a mesma qualidade que marcou o Caraio Leonardo.

  • Guilherme

    Golden State em 7 jogos.

  • Felipe Delevingne

    Isso se o Rockets não preder em casa, de 40 pontos, do Spurs sem Kawhi.